Qual preço para vender na internet? – Descubra o preço justo

Qual preço para vender na internet? – Descubra o preço justo

- em Tutorial
8

As dicas e truques para encontrar o preço certo para vender na internet, desde itens novos à usados. Qual preço para vender na internet do seu usado?

A internet permite o que você venda e compra quase qualquer coisa. Hoje você pode se desfazer de itens que você comprou e ainda recuperar parte do dinheiro gasto com eles. Vender na internet não é fácil por isso criamos um dia sobre como vender online realmente a sua chance de vender os grandes sites Mercado Livre, Ebay e Olx.

No entanto um dos maiores problemas de vender online é descobrir o preço justo pelo qual você recupera parte do seu dinheiro investido ou obtêm lucro. Por isso iremos hoje explicar uma forma simples e prática para que você alcance um preço atrativo para o consumidor sem ser prejudicado e mantendo a concorrência e competitividade.

Qual preço para vender na internet? – Descubra o preço justo

Novamente, reforço que é necessário que você leia o nosso guia prático para aumentar vendas na internet, pois são dados fundamentais que o vendedor quer me encontrar ao buscar informações sobre o seu produto como dados sobre o produto, tempo de entrega  método de pagamento e boa diagramação do anuncio, além do preço para vender na internet.

 

Qual preço para vender na internet? - Descubra o preço justo
Qual preço para vender na internet? – Descubra o preço justo

O primeiro ponto para determinar preço do produto que você quer vender é análise  do produto em si. Portanto há uma diferença entre os produtos usados e produtos novos ao vender pela internet.

Produto Novo – Como precificar?

Sendo um produto novo ele tem tudo aquilo que o consumidor espera ao comprar em uma loja no shopping, ou seja, embalagem original, nota fiscal, garantia de balcão? Qualquer nesses pontos que não seja possível contemplar, o preço deverá ser menor do que na loja de shopping, mesmo porque você ainda irá ter que cobrar entrega do cliente. Fica como exceção a venda de produtos que não estão disponíveis em ponta entrega no Brasil.

Produto Usado ou Semi-novo – Qual preço para vender online?

Definir o valor de um produto usado ou semi-novo é muito mais complexo do que um produto novo em folha.  Tal complexidade se dá não apenas pela necessidade de ser competitivo, mas também de precisarmos avaliar a qualidade do produto que estamos vendendo.

Ou seja, queremos ter um preço atraente para o consumidor recuperar recuperar o máximo possível do nosso dinheiro e ainda não enganar o nosso comprador ao vender gato por lebre, um produto de má qualidade, com defeitos e falhas como se fosse em perfeitas condições.

BidVoy olha o preço dos ultimos leiloes e compras imediatas de inumeros itens pesquisados e procurados para compra e marca por qual preço foram vendidos para te dar uma idea do preço ideal para venda
BidVoy olha o preço dos ultimos leiloes e compras imediatas de inumeros itens pesquisados e procurados para compra e marca por qual preço foram vendidos para te dar uma idea do preço ideal para venda

Um site americano chamado BidVoy ajuda a definir preço no qual está sendo vendido determinar o aparelho celular ou tablet, mas basicamente isso é algo que você tem que fazer no site que você quer vender, pois cada um tem taxas que vão diminuir seu lucro / custo.

Descubra qual o preço pelo qual está sendo vendido um produto novo – lembre-se não pode ser mais caro que isso!

Pegue o valor medio da venda de um produto novo e multiplique por 80% caso esteja em perfeitas condições ou de 70-60% caso esteja em más condições. Claro que a sua pressa para vender o item também vai determinar o preço para vender na internet.

Seja bem claro com seu consumidor sobre qual a possíveis falhas e defeitos estão no que você está vendendo: desde riscos na tela até botões que não estão funcionando direito. Lembre-se que é um outro ser humano do outro lado que irá avaliar  a sua compra e que irá reclamar se ele estiver com defeito.  Sua única é melhor proteção é discriminação defeito no anúncio da venda de forma a garantir que o consumidor tenha conhecimento daquele defeito antes de clicar no botão de compra comprar

Após determinar o preço do seu produto em si, agora resta você comparar o preço com produtos concorrentes sendo vendidos no mesmo site qual você quer vender.  Isso é muito importante pois você quer ter sucesso na sua vida você quer realmente vender e portanto precisa oferecer um preço atraente ao comprador.

Infelizmente você precisará oferecer um desconto caso você não tenha vendido no site nenhuma vez - o sistema de avaliação é muito usado pelas pessoas para definir ou não se compra alguma coisa com essa pessoa
Infelizmente você precisará oferecer um desconto caso você não tenha vendido no site nenhuma vez – o sistema de avaliação é muito usado pelas pessoas para definir ou não se compra alguma coisa com essa pessoa

Você ainda precisa oferecer um desconto baseado na sua pontuação no site de venda. Como comprador você só vai estar interessado em comprar de alguém que não tem nenhum ponto nenhuma avaliação caso o produto  esteja realmente barato.

Outra opção para vender pela internet é através de leilões, no entanto, esta modalidade não teve muito sucesso  pois a definição de um preço mínimo para qual o leilão iria acontecer fez com que leilões se tornassem basicamente uma ferramenta de aumentar o lucro do vendedor. Portanto utilizar uma venda como leilão deve ser uma de suas últimas coisas escolhas.

Sumário

Vender pela internet é muito simples qualquer um pode fazer. No entanto vender online e ter sucesso coisas completamente diferentes. Hoje você precisa não apenas um anúncio bem feito, mas também descobrir o preço justo para vender na internet. Utilize as nossas dicas como forma de amparo para avaliar o preço dela para e vender o seu produto.

8 Comments

  1. Meu tablet foi roubado como rastrea lo?

    1. Silvio - Veteranos da Estrada

      É complicado, tudo depende do que você tinha nele e de muita sorte. Existem alguns aplicativos de segurança, mas eles deveriam estar instalados no equipamento para dar certo.
      Algumas vezes ladrões fazem trapalhadas, mas isto é raro, então como eu disse, é sorte.

  2. Já vi alguns dos teus videos e gostei imenso , mas eu nao percebo bem alguns desses termos
    eu gostaria imenso de falar consigo em particular porfavor responda me para o email acima descrito
    Tenho algo importante a lhe dizer que nao quero dizer aqui
    obrigado

  3. Com essa crise no mundo o negócio é investir em empreendimento pela internet, é uma boa ideia.

  4. Comprei um domínio, e vou tentar investir em um negócio online, mas pelo que tenho visto terei que ralar bem, muita concorrencia rsrsrs

  5. Felipe veiga.
    Pode entrar em contato cmg [email protected]

  6. Boa Tarde Eu gostaria de lhe deixar uma sugestão de pauta. Se isto for possível, para qual endereço de email poderia enviar detalhes? Obrigado

  7. Olá, obrigado pela máteria,

    …é fácil por isso criamos um dia sobre como vender online…
    Acho que você quis dizer ‘guia’.

    …produtos que não estão disponíveis em ponta entrega no Brasil…
    ‘pronta’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *