Diabetes tipo 1 pode ser curada através das células tronco

Diabetes tipo 1 pode ser curada através das células tronco

- em Ciência
92

Um estudo muito promissor feito por brasileiros da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e Northwestern University’s Feinberg School of Medicine demonstrou que a utilização de células tronco do próprio paciente que foi precocemente diagnosticado com Diabetes tipo 1 (abaixo) foi capaz de diminuir o uso de insulina (tratamento para diabetes) em até 3 anos e outros diminuiram a frequência das doses.

Comparacao diabetes tipo 1 (I) e tipo 2 (II)

Apesar de algum tratamento só se tornar disponível em 5 a 8 anos, é uma ótima notícia para quem tem pais e mães diabéticos, visto que quem já tem diabetes há algum tempo, o estudo não pode dizer nada sobre a funcionalidade de algum tratamento.

Veja a entrevista com Miguel Guerra Bretas, 18 anos, quarta pessoa a ser tratado com o transplante de células-tronco no mundo.

Ponto para o Brasil na ciência médica!!

ATUALIZAÇÃO: 05 de JULHO DE 2009 – A pesquisa não mostrou resultados promissores, provavelmente foi devido a imunossupressão para o transplante que ocorreu essa melhora, um período chamado de “LUA DE MEL”. Aguardamos soluções mais promissoras que o transplante de célula tronco.

92 Comments

  1. Gostaria de saber onde posso obter mais informaçoes sobre o tratamento com as células tronco .

    Obrigado

  2. ola sou diabetica ~mas ainda sou bastante nova!!

    tenho apenas 11anos

    gostava de saber mais coisas sobre a diabetes cm por exemplo receitas de doces sem açucar

  3. carla andressa franc

    gostaria de saber + sobre o transplante de celulas troncos que passou na red globo..

    pois sou diabetica tipo 1 , desde os meus 6 naos de idade.

    pois agora tenho 18 anos.

    pois tomo 3 vezes por dia insulina UMOLIN 70/30 DE MANHA 42 UNIDADES . ALMOÇO 12 E JANTA 24 UNIDADES.

    nao aguento + tomar insulina, pois jaa sofri muito com isso.. e a minha diabetes sempre ee alta de++.

    tenho muita ansiedade em comer , jaa fiz tratamneto com psicologo, nutricionista, meopatia,

    aguardo uma resposta suas : PRECIDO MUITO DE AJUDA !!

  4. Caros amigos,

    Desculpe se dei falsas esperanças, tentei ser o mais cuidadoso sobre o assunto. Esse post foi uma chamada para um desbravamento da ciência brasileira que provavelmente ficará marcada para sempre, pois irá mudar muitas vidas.

    Irei usar CAPS LOCK para destacar o que quem quer que isso leia preste MUITA atenção!

    Infelizmente e felizmente esse tratamento é apenas um ESTUDO. o Tratamento não está disponível para o público e ainda levará alguns ANOS para que ele seja disponibilizado. O coordenador do estudo estima de 5 a 10 anos.

    Infelizmente, esse tratamento só irá funcionar para quem ACABOU de ser diagnosticado com DIABETES TIPO 1 e TIPO 1 apenas. Não foi especificado o que ele quis dizer com ACABOU, mas provavelemente é uma questão de MESES (eu acredito que menos de 6 meses). O motivo é que as celulas B do pancreas precisam estar pouco danificadas para o tratamento funcionar.

    ATENÇÃO, ISSO É UM SITE INFORMATIVO, MAS JAMAIS, REPITO, JAMAIS SUBSTITUI A PALAVRA DO SEU MÉDICO. CASO VOCÊ TENHA ALGUMA DÚVIDA, CONVERSE COM ELE SOBRE O ASSUNTO.

    Abraços e desculpem qualquer coisa.

  5. QUERO SABER SE JA FOI APROVADO ESSA CIRURGIA ?

    E SE VAI CHEGAR ESSA REVOLUÇÃO PARA NOS QUE SOFREMOS DE DIABETES? NO MEU CASO TENHO 25 ANOS E ADIQUIRI A DIABETES A 2 ANOS E APLICO TODOS OS DIAS 55 UNIDADES E QUERIA MUITO SABER AS NOVIDADES DESSE TRATAMENTO PORQUE EESE PROBLEMA E MUITO CHATO E COMPLICADO DE CONTROLAR PRINCIPALMENTE A TIPO 1.

    GOSTEI MUITO DA MATÉRIA ESPERO QUE EM BREVE TENHAMOS MAIS NOTICIAS SOBRE AS CELULAS TRONCO NO TRATAMENTO DA DIBETE.

  6. meu filho tem diabetes tipo 1, e gostaria de saber como andam os estudos sobre celulas tronco e se ha algum tratamento novo

    em relação a eliminação da agulhas por remedios orais; e qual a previsão de um transplante para os diabeticos. obrigada

  7. piedad molano

    me pareceria muy interezante conocer a cerca de si esta es otra alternativa para curar a mi hija.

    gracias

    Piedad molano

  8. diabetes tem algo a vê com matemática

  9. sou diabetica ha 21 anos tomo 56 u de insulina as vezes controlo bem, outras nao, nao existe alguma insulina que controle a hemoglobina e que possa ser usada como a nph e que seja de custo acessivel pois a lantus e cara e sem falar que vc tem que tomar varias doses da outra, ou algum comprimido pois duas picadas por dia ha 21 anos nao e facil .

  10. TATIANE ALVES PIRES

    Preciso de ajuda,tenho diabete desde 8 anos de idade;hoje com 27 anos ,minha diabete nunca foi contolada,já me apresento com retinopatia,neuropatia e nefropatia com 55% da função renal,preciso muito de ajuda preciso saber aonde posso encontrar alguém que me ajuda a me livrar dessa doença . Sou candidata a transplante de pancreas e rins semi – ativo mas está muito dificil encontrar um doador renal por isso não estou na fila ativa,me ajude por favor o que devo fazer para encontrar a solução para o meu problema,tenho muito medo do que possa acontecer comigo .gortaria de saber com qual especialidade devo procurar para fazer aplicação de crlula -tronco e aonde estão fazendo essas aplicações, essa é a minha única esperança?

  11. Elisete Gaudencio Co

    olá minha filha tem diabetes a um ano e dois meses e sei que nas pesquisas so aceitam pessoas com diagnostico recente só que ela ainda tem celulas produtoras de insulina e eu gostaria de incluir ela nas pesquizas enquanto ha tempo por favor me ajude ela só tem nove aninhos. obrigado

  12. Ouvi falar que no ano de 2007 chegaria ao Brasil a chamada insulina inalatória, seria entao uma importante arma para todos os diabéticos insulino-dependentes, tenho uma irmã que é portadora de diabetes tipo1 e essa noticia nos deixou bastante feliz, no entanto auinda não descobri como ter acesso a esse tipo de insulina, seria importante que todos nós conversassemos com os respectivos médicos sobre o assunto afim de obter informações sobre o assunto, dessa forma poderemos fazer pressão nas autoridades da saude no Brasil, afim de adquirir esse recurso gratuitamente para diminuir o sofrimento de nossos entes queridos que sofrem de diabetes tipo 1…INFORMEM-SE!!! Tem mais uma coisa importante…ATENÇÃO!!! Em goiânia onde eu moro, tem um médico operando pacientes com diabetes tipo 2, com bastante sucesso, ele percebeu um desvio no pancreas dos portadores da doença e através de uma cirurgia a laser ele corrige o problema, quem quiser se informar, sei que o nome dele é Aureo Ludovico e atende no edificio Executive Tower na av.136 no 14°andar, no telefone (62)32417444

  13. OI!tenho uma filha de 1 e seis meses,fazem três meses que ela foi diagnósticada com diabetes tipo1 , quero informações concretas sobre células-tronco, por favor espero respostas…

    1. Caros,

      Sei que procuram respostas, mas apenas divulgamos a notícia. Essa pesquisa está em testes ainda, vai demorar alguns anos para ser funcional em seres humanos.

  14. Antonio Carlos Bacci

    sou diabetico há 13 anos e gostaria de me deixar como um teste para cura através dessa celulas tronco sou pai de 2 filhos e gostaria de poder disfrutar da coisas e dos doces que um diabetico não pode, sem mais agradeço a compreensão e colaboração de todos aí.

    aguardo resposta,,,,se algum médico ou hospital gostaria de me ajudar com as celulas tronco estou a disposição….

    1. Infelizmente elas ainda estão em testes e levarão pelo menos 8 anos para serem finalizadas essas pesquisas.

      Abraços

  15. gostava de poder falar na net com jovens diabeticos tipo 1 como eu

  16. alyne cristine maria

    Eu queria saber mais sobre tratamentos,das curas…queria saber receitas de doces diet…

    queria saber sobre tudo de diabete,eu tenho12 anos e me preucupo muito com isso,pq quando descubriram que eu tinha diabete eu quase morri…

    entao se alguem sou ber algumas novidades me avisa por favor…

    bjão para todos e um otimo cuidado com as diabete

  17. Olá pessoal, meu nome eh jonatas, tenhu 15 anos moro no rio de janeiro, e sou portador dessa doença q me destrói dia após dia!

    Eu queria saber, com eu fasso para ser um voluntário para os testes de tratamento com células troco… pois eu tenhu essa #*@%$ de doença a 5 anos, q esta me causando muita dor de cabeça !

    Eu estou começando a ficar cego minha visao ja esta falhando e o pior de tudo nao tenhu ninguem q me ajude a cuidar da minha doença…e confesso q ja pensei ate em me matar !

    Nao aguento mais ter q tomar insulina 2 veses ao dia…enquanto escrevo isto estou xorando pq eu todos os posts das pessoas… e sei q nao eh facil ! mas por favor eu quero e preciso mto saber disto !

    por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço [email protected], [email protected] (orkut)

    tel:(21) 2772-5058 cel (21) 8188-8212

    1. Amigo, snto pelo fato.
      Infelizmente, como disse no artigo, isto ainda é um estudo sendo desenvolvido em Ribeirao Preto – SP, e só será disponibilizado aproximadamente daqui a 10 anos, devido a legislacao e deve seguir os procedimentos cientificos.

      Mas, como você está mal, peço que você procure um centro de referencia, como a Universidade Federal de São Paulo, em Sao Paulo – SP ou a UFRJ no Rio de Janeiro.

  18. Gilberto Cardozo

    Em vários países estão em andamento pesquisas contra o DM tipo 1, inclusive essa com células tronco, mas está em andamento nos EUA uma pesquisa que parece ser muito promissora, vejam: no orkut> http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38296336
    Também sou DM 1 e acho que estamos vivendo uma fase muito importante para os portadores da doença, assim espero que todos continuem com os cuidados necessários e nunca desistam. OK

  19. Tenho uma filha de 8 anos diabética do tipo1 e descobriu essa doença com 4 anos, sei que é difícil para todos conviver com o tratamento pior ainda para mãe que gostaria de estar no lugar da filha e não pode.

    Digo para os que acreditam e para os que não acreditam: "A cura está chegando". Oro o tempo todo e sei que a medicina está sendo revolucionada por Deus. Nunca teve tanto empenho. saberemos de curas sem explicações, curas através de cirurgias, curas através de chás,etc. Só não poderão esquecer que elas acontecerão no nome de Jesus , pois há muitas pessoas fazendo orações para que isso aconteça.

    Estou passando por essa situação. E em nome de Jesus posso hoje testemhunhar que a minha filha com 1ano e 9meses foi curada de púrpura e não teve explicações pela medicina.

    Vamos colocar um ponto final nesse sofrimento só tem um que pode usar qualquer pessoa e qualquer coisa.

    Fé e Cura no Novo Testamento.

    Um dia Jesus voltou à Nazaré, Sua cidade natal. Seus conterrâneos não acreditavam que “aquele menino” que cresceu junto deles tivesse algum poder especial. Pediram que Ele fizesse milagres, que curasse doentes. Neste dia Jesus não realizou nenhum prodígio, pois eles não tinham fé.

    Jesus sempre colocou a fé como condição para que houvesse a cura. Quando curava alguém dizia: “tua fé te curou”, “tua fé te salvou”. A fé é o canal pelo qual o Poder Benéfico da Cura se realiza.

    Nos Evangelhos, pelo menos uma vez, este Poder Benéfico de Cura foi demonstrado como sendo uma força que saía de Jesus em direção ao outro. Isto aconteceu quando uma mulher tocou em Jesus, em meio à multidão. E o Mestre perguntou: “alguém me tocou, porque senti uma força sair de mim”. Quando a mulher se apresentou Ele disse: “foi tua fé que te salvou. Vai em paz, curada do teu mal”.

    O poder da fé como canal de cura é bem amplo. Um centurião romano pediu a cura de um servo. Este servo foi curado apesar de estar distante e de Jesus provavelmente nunca tê-Lo visto. Familiares conseguiram a cura para seus entes queridos. Ou seja, a fé de uns podia promover a cura de outros. (Não sabemos se estes outros também possuíam fé ou se a cura podia ocorrer independentemente).

    No caso de pessoas obsediadas por espíritos, Jesus podia livrá-las desta obsessão independente da fé. Isto era possível porque Jesus agia diretamente sobre os espíritos. Livres dos espíritos obsessores as pessoas deveriam passar por uma reforma interior a fim de evitar que estes espíritos voltassem a obsediá-los.

    A reforma interior é o segundo momento da cura. Corresponde ao momento em que a pessoa passa a ter uma nova atitude mental/emocional. É o momento em que uma prostituta deixa de usar seu corpo para obter benefícios, ou uma pessoa injusta passa a ser justa. Desta forma, sentindo o amor de Deus para com ela, ela retribui ao mundo sob a forma de bondade, justiça e amor ao próximo o bem que recebeu de Deus.

    Para Jesus a cura do corpo físico tinha função de mostrar a bondade de Deus para com os homens e a importância de Sua principal Mensagem: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

    Jesus treinou os 12 apóstolos para pregar a Boa Nova e realizar as curas que fazia. Mais tarde treinou mais de 70 discípulos para o mesmo trabalho. Quando eles relatavam que não tinham chegado aos mesmos resultados o Mestre os chamavam de “homens de pouca fé”.

    Realizar Obras é possível a qualquer um. A fé, como já vimos, é condição indispensável. Mas devemos lembrar que Jesus cobrou a fé daqueles a quem já havia treinado, ensinado e que já estavam realizando a reforma interior.

    O Mestre pregava que aqueles que seguissem Seu Caminho teriam condições de realizar as Obras que Ele mesmo fazia. Seguir seu caminho significa:

    – ter conhecimento e estudo da palavra de Deus e das Leis de Deus (“conheça a verdade, e esta o libertará.”)

  20. Evandro Cardoso

    Oi, Sou diabetico e gostaria de saber mais sobre a diabet, sobre as pesquisas referentes a esses tipo e de estudo e todas as novidades que surgirem agora referente a diabet tipo 1 e 2.

  21. Ola

    minha filha tem 13 anos e é portadora de diabete tipo 1,e eu gostaria de saber mais sobre a cura com celulas tronco.

    voces poderiam estar me enviando por email por favor ou me informa como fazer para entrar em contato

    obrigada

  22. Meu filho tem 8 anos a 3 é dependente de insulina, fiquei muito interessada em saber quais são as oportunidades para meu filho deixar de levar tantas furadas ou ser curado.

  23. JORGE MARTINS

    ACABEI DE SABER QUE MEU FILHO DE 2 ANOS E OITO MESES TEM DIABETES TIPO 1, GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÃOES SOBRE AS PESQUISAS A RESPEITO DA CIRA DA DIABETES E COMO SERIA ESSE PROCESSO, SE É TRANSPLANTE DE CELULA TROCO, OU COMO SERIA SE OS CIENTISTAS DESCOBRISSE A CURA PARA ESSA DOENÇA HOJE? TENHO FÉ EM DEUS QUE ISSO VAI ACONTECER LOGO, LOGO, PARA FACILITAR A VIDA NÃO SÓ DO MEU FILHO, MAS DE TODOS OS QUE TEM DIABETES.

    GRATO

    JORGE MARTINS

  24. Acabei de saber tbm que meu filho de 5 anos está com DM 1. Minha mulher está desesperada e eu estou mais conformado e estou a este horario (quase 3 da manhã)tentando entender um pouco mais sobre a doença. Ele já teve que aplicar insulina de ação rápida duas vezes e foi uma experiencia muito ruim, pois ele não aceita. Se alguem souber de alguma novidade tbm ficaria muito feliz em saber. Confio muito em Deus e na medicina.

    Abraços a todos…

  25. ZENILDA DELGADO

    gostaria muito de dizer que as pessoas acabam se acostumando com tudo , mas é humanamente impossivel ver o sofrimento de uma criança de 11 anos de aplicando insulina todos os dias , varias vezes por dia . goataria de saber se ha alguma novidade no meio medico e cientifico para a cura do biabete tipo 1

  26. olá!

    eu tenho diabetes tipo 1

    tomo insulina todos os dias e gostaria de receber informações sobre as celulas trocas

    mas eu tenho muita fé em Deus que eu e todos que estiver fé em Deus um dia agente vai se libertos dessas agulhadas

    um forte

    abraço!

    leiliane

  27. Olá

    SOu diabética a 11 anos. Estou hj com 28 anos de idade. Ouço falar sobre uma cirurgia "Desvio de Intestino". Até então só ouço falar que é indicado a portadores do Diabetes tipo 2. Gostaria de saber se esta cirurgia pode ser feita e se terá resultados em portadores de Diabetes Tipo I também. Aguardo ansiosamente notícias.

    Abraços

    Silvia

  28. everson thiago dos s

    sou diabetico ha 2 anos,descubria q eu era diabetico quando tinha 14 anos e queria saber se a diabetes tem cura.

  29. Eliomar (eli.omar.ba

    Olá sou um pai que faria ok fosse presciso pela cura de minha filinha Suzana ela ela tem apenas 12 aninhos foi descoberto que era portadora da diabete com 9 anos gostaria de conversar sobre o assunto me adicione e me fale o q souber sobre esse caso .obrigado

    1. Caros amigos,

      Isso é apenas uma PESQUISA. Não tenho informação alguma, somente dei a notícia.

      Abraços

  30. meu namorado tem a diabete a 14 anos gostaria de saber qual o tratamento mais flexivel para ele controlar o diabete?e diabetes podem ter filhos?

  31. Oi! meu filho tem diabetes do tipo 1 ele temapenas 4 anos de idade. Descobrimos quando ele tinha 3 anos.gostaria de algumas dicas sobre células tronco. Obrigado!

  32. oi meu nome e ana paula tenho diabete tenho 11 anos descobri com 9 anos de idade tenho que tomar insulina duas vezes ao dia junto com a rapida as pessoas que tem diabete vou falar para todos para quem tem diabete vamo vamos lutar para que a celula tronco saia para nos curar porque a igreja catolica não quer deixar mas isso e uma coisa para o nosso bem não esta vendo que vai curar milhoes de pessoas com diabeta e varias outras doenças vamos vamos gente vamos reagir para que isso aconteça muito então oque voceis acham vomos improrar para que isso aconteça então quem leu essa reportagem muito obrigada estarei torcendo para que isso acontaça muito rezarei por todos aqueles que tem diabete xau xau ate mais

  33. Olá , meu nome é Andrea e descobrimos a 15 dias que minha filha Manuella de 12 anos desenvolveu a Diabetes tipo 1 , ainda estamos atordoados , mas como li o depoimento do rapaz Miguel a respeito de celulas tronco , e a minha filha tem Diabetes só a 15 dias queria saber se existe possibilidade ainda de conseguirmos reverter essa situação.

    Aguardo Resposta

    Obrigado

  34. Gente,

    Temos que pensar positivo, ter força e ajudar nossos amigos, parentes e a nós mesmo, para que todos os diabéticos Tipo 1 sejam curados um dia ou pelo menos tenham o sofrimento diminuido.

    Minha filha tem diabetes vai fazer um anos, e para uma menina de 8 anos é muito difícil, mas ela vai chegar lá, eu acredito, acreditem também.

    Paulo Martinho

    Curitiba

  35. olá , tenho um filho de apenas 6 anos de idade e a 7 meses descobrimos que ele e diabético ,então gostaria que me mantivesse informada sobre as possíveis curas .

  36. hoje faz 1semana que em um exame de rotina descobri que meu filho tem diabetes tipo1,a glicose dele estava 543 e ele estava normal(ele tem 11anos.gostaria de fazer essa pesquisa com células tronco.o que faço?

  37. gercilene costa

    descobri a duas semanas que meu filho ediabetico ele tem 11 anos e eu estava justamente em um trabalho junto a secretaria de saude tentando diagnosticar novos casos e foi justamente o do meu filho acho muito importante as campanhas pois quanto mais sedo o diagnostico menor o risco para a criança

  38. By cintia ribeiro on

    olà sou diabètica do tipo 1 insulino-dependente desde os 19anos gostaria de saber tudo sobre essa enfermidade ,por exemplo a causa que faz o pancrêas parar de produzir a insulina ,se è hereditária ,os orgâos a serem afetados se nâo fizer o controle ,enfim tudo sobre!!! desde já agradeço pela atençâo!!!!!

  39. tenho uma filha com diabete tipo 1 ela sofre dema is eu junto com ela queria saber se eu não posso doar meu pncreas para ela para com esse sofrimento e uma doença maldita nunca fica contolada sempre esta alta queria saber quando vai surgi a cura

  40. Madson Pereira de Paiva

    Olá meu queridos amigos, tb. sofro de diabetes a 23 anos.No início foi muito difícil pois não tinha muitas informações a respeito.MAS comecei a correr atrás e fui adquirindo conhecimento e com o tempo comecei a entender melhor esse problema.Hoje apesar de continuar tomando insulina Lantus pela manhã e insulina regular quando vejo que minha glicemia está acima de 150mg/dl,agrAdeço a DEUS POR ME DAR capacidade de controlar isso.E digo a vocês que se fizerem um controle alimentar adequado, praticarem exercícios físicos regularmente e principalmente não perderem a sua FÉ e ESPERANÇA NO NOSSO DEUS, com certeza vocês conseguirão viver muito bem com ela.Mas lembrem, procurem sempre monitorar a glicose de vocês com esses aparelhos que vendem nas farmácias.

  41. meu marido tem diabete tipo 2.
    quero saber se posso ter filhos?

  42. Olá !
    Eu tenho dois filhos que são diabéticos, meu filho ficou diabetico aos 6 anos e hoje tem 18, minha filha tinha 8 e hoje tem 16. Gostaria muito de saber com entrar em contato com os médico que fazem essas pesquisas com celulas tronco, pois eles estão dispostos a se oferecerem com voluntários para pesquisa. Por favor me ajudem. Obrigada !

  43. Boa tarde, meu sobrinho tem diabetes desde os 10anos, não consegue controlar, toma insulina direto e seus rins estão trabalhando rapido demais, o médico diz que els correm risco de parar, futuramente se ele não conseguir controlar o diabetes. Achei interessante a pesquisa com celulas tronco, poderiam me mandar mais informações por favor. Meu irmão está desesperado pois acredita que o futuro que ele acha não estar muito longe, não seja nada bom. Ele não tem condições financeiras muito alta e tem medo do que pode acontecer com o menino. Mas está disposto a correr atras do que for possivel para conseguir a cura, o controle, qualquer coisa que possa prolongar cada vez mais a vida do menino normalmente. Meu sobrinho é uma pessoa maravilhosa, muito querida, um filho exemplar e eu o adoro. o tenho como meu filho tbem. por favor aguardo informações.
    Liliane – Pomerode – SC

  44. sandro alves carvalho

    olá,amigos aki é mais um pai desesperado com esse problema,que infelizmente tem assolado a populaçao,tenho um menino lindo de 2anos e 8meses que tambem esta passando por essa luta,foi diagnosticado o problema tem 6 meses,e quando foi diagnosticado ela chegou a 709,ficou 11 dias na UTI,tomou muita insulina mas a clicose normalizou,as vezes chega a 200 mas ela retorna sozinha,ou seja ele produs a insulina,esta tudo muito recente,pesso aos amigos que se souberem de alguma informaçao com relaçao as celulas tronco,por favor me retornem,esta recente para a medicina eu creio que tem como mudar esse quadro se ja que ele produs a insulina,des de já eu agradesso aõs amigos,e vamos ter fé em DEUS por que ele pode todas as coisas,e vamos continuar ORANDO pelos cientistas e pela medicina,que DEUS abençoe a todos.

  45. sandro alves carvalho

    meu tel é 021 81381486

  46. janete souza alves

    quero saber mais sobre cerulas tronco tenho diabetes há mais de 15 anos e gostaria de fazer o transplante quero ter a esperança de mim livrar da insulina.quero resposta.

  47. Boa Tarde,
    Sou diabetica tipo II, desenvolvi esta doenca a 10 anos, sempre estou monitorando com meu medico, e tomo januvia 20mg, e glicofage 2 comp por dia, agora meu colesterol esta alto pela primeira vez, sempre tenho infecao de urina, e tenho que estar sempre tomando antibiotico, pelo menos de 3 em 3 meses.
    Gostaria de saber se jah esta disponivel este tratamento de celulas troncos para o meu caso, fiquei sabendo que em eh Ribeirao Preto, poderia participar deste programa???( estudo )
    Esta cirurgia pode-se aplicada para o meu caso?
    Meu peso 63 kg. e estou sempre em dieta, demoro muito para perder peso, mais ganho oque demorei 1 mes, para perder em 2 dias.
    Estou pensando nesta cirurgia para tentar, melhor controlar.
    Poderia me clarificar?
    Obrigada
    Niceia

  48. BRUNA DA COSTA

    como posso ter informações sobre o tratamento com células tronco?
    então,esse tratamento é só pra diminuir doses de insulina e não para a cura?
    qual a diferença?
    o que realmente ela provoca no organismo de um diabético?

  49. oi me chamo paula tenho uma filha com 12 anos que tem diabetes tipo 1 á quase 3 anos ela não aceita o tratamento e come de td vive internada com o nivel de açucar no sangue muito alto o que devo fazer com essa revolta toda

    1. ola, acho que vc precisa passar sua filha em um pisicologa para com geito preparala para os cuidados da diabete.

      e vc mãe, mesmo que com muito trabalho e percistencia procurar acompanhar a dieta dela mostrar com carinho que ela precisa manerar na alimentação mesmo que coma de tudo mas em quantidaqde moderada e intercalada. sei que é dificil, mas com a graça de deus mais uns anos a cura vai aparecer

    2. Maria Clara

      Oi tenho 11 anos tenho diabetes tipo 1 pode ter cura ?

      1. Infelizmente cura n

  50. Quero saber algo …

    se a pessoa portadora da diabetes mellitus tipo 1 , comer muitos doces e massas por um tempo . o que acontecera ?

    Como fazer para que o rim nao seja tirado de vc , assim , tenho muito medo de meu rim ser tirado e eu ter que fazer hemodialise…

    se o diabetico ter uma depressao profunda , ataca- lhe os órgaos ?

    Quero sair da diabete … há 10 anos tenho essa praga de doença !

  51. Mauro Rogério

    Meu nome é Mauro Rogério, diabetico do tipo 1 e gostaria de saber como faça para ser cobaia nesses experimentos com céluas troncos… para que eu assim como muitos, possamos nos livrar dessa doença… como anda as pesquisas sobre as celulas troncos?? alguem sabe de alguma novidades ai que possa me incluir e me falar…
    meu telefone é 38 91954139 e 38 9102 9599 e 38 3671 1647, sou mineiro de Paracatu…
    meu e-mail é [email protected]
    Desde já agradeço!

    1. Caros Diabéticos tipo 1,

      Não há como ser incluído na pesquisa, por nenhum método. Os pacientes são selecionados aleatóriamente da faculade citada.

  52. olá sou portado dessa doença á mais de 13 anos…já estou sofrendo muito não estou aguentado mais tomar injeção,queria saber mais sobre essas celulas tronco,pois estou disposto a sÊr cobaia de vôces…

  53. bom dia!!! tenho uma que vai fazer 3 anos, ela possui a diabeti tipo 1, meu deus mim informa melhor sobre essa cirurgia de cura. sofro a cada aplicação de insulina nela…….. não entendo pq a medicina é tão falha em todo o mundo…
    acho que na verdade eles estão mais enteressado no avanço tecnologico e deixando os humanos.

  54. ée verdade quem tem dia betes tipo 1 não pode ter filhos?

    1. Não Thais, pode ter filho sim, só que tem que planejar para ajustar as doses de insulina para não ter problemas para o feto!
      Abraços!

  55. Everaldo barbosa dos santos

    sou de Recife que saber mais sobre a cura por celula tronco da diabe foi otimo ler

  56. crecio maciel ramos

    eu desajo ser voluntario para pesquisas de celulas troncos pois eu tenho paralizia do lado direito devido a uma hemeparicia ke tive em resposta de uma toxoplasmose. aguardo a resposta.desda jé obrigado. crecio

    1. Amigos, não podemos incluir ninguém na pesquisa, isso é apenas uma notícia!!!!

  57. tenho um filho de 6 anos e descobrimos a uns 6 meses q ele tem diabetes tipo1 estou morrendo aos poucos de tristeza estou emagrecendo de tanto nervosismo,ñ aguento mais me ajudem estou dando pra ele um cha de jambolão e é isso q esta fazendo ficar baixa queria saber o q posso fazer pra q ele volte a viver sem essa doença, dou minha meu pancrea o q quiserem tirar de mim pelo amor em DEUS me ajudem

  58. Rodrigo Kravetz

    Srs., infelizmente, as MELHORES INFORMAÇÕES sobre as pesquisas, estudos e tentativas de cura do diabetes tipo I não estão em português.
    Eu acompanho constantemente o blog de Joshua Levy, um estadunidense do estado da Califórnia, que acompanha as novas terapias e seus resultados.
    Com relação à essa terapia de Ribeirão Preto, foram escolhidos algumas pessoas que haviam sido diagnosticadas com a doença a menos de 60 DIAS. O sistema imune delas foi “destruído”/suprimido com quimioterapia/remédios imunossupressores e depois foi “reconstruído” a partir de células-tronco. Alguns poucos pacientes não precisaram de injeções por até 3 anos, outros precisaram de menos. Não tenho mais detalhes.
    Há muitas outras tentativas, que vão desde a vacina BCG até a criação de ilhotas “imunes ao sistema imune”.

    Mais detalhes em:
    http://cureresearch4type1diabetes.blogspot.com/

    1. Rodrigo, por isso colocamos com prazer essa notícia, é a USP fazendo algo a respeito e com um relativo sucesso!

  59. Maria do Livramento Silva

    Tenho Diabete do tipo 1, posso fazer a cirurgia de transplante de pâncreas?

  60. Bom Dia, li a reportagem sobre pesquisas. e fiquei interessada pois tenho 3 filhas diabeticas gostaria de saber mais sobre essa possibilidade, é comum os medicos nao me dizem muita coisa so q tenho q aceitar e pronto..esxiste alguma pesquisa para descobrir por que 3 filhas diabetica ???/ por favor me ajudem nao aguento mais essa minha vida é so insulina agulhas 24 horas por dia, nao durmo com medo da hipoglicemia isso vem me matando 3 é demais…… e dizem q o raio nao cai 2 vezes no mesmo lugar e tenho a minha filha mais nova q nao tem diabetes qual é a probabilidade de vir a ter.. me responda por favor estou desesperada tenho vontade de sumir…

  61. Quero saber sobre a cirugia da diabete tipo 1 e sobre a adesão gratuita da bomba de insulina.
    Moro no abc em SP.

  62. Eu queria saber quantos custa a cirurgia para curar o Diabetes tipo 1 ?

  63. sou diabética descobri aos 16 anos hoje tenho 28 anos, e gostaria de saber mais sobre a máTERIA por favor qualquer novidades me informe obrigada….minha diabétes é tipo1 e tomo insulina 2 vezes ao dia….

  64. “A esperanca e a ultima que morre”. Infelizmente para nos diabeticos, a industria farmaceutica para medicamentos para diabeticos e a segunda maior do mundo. Sera que deixarao a cura aparecer algum dia, isto se estas varias pesquisas chegarem a um bom resultado algum dia.
    Hoje, devemos manter a dieta, praticar exercicios e tomar os medicamentos existentes.
    Devemos lutar mais pelos nossos direitos, pois a medicacao tem subido de preco, bem como tudo aquilo que nos auxilia a fazer o controle.
    Boa sorte e abraco a todos.

    1. Sim, a cura irá chegar, algum dia, num futuro próximo.
      Em breve, haverá Insulina Oral, que irá melhorar muito a vida
      Manter dieta, praticar exercicíos TODOS tem que fazer.

  65. EU GOSTARIA DE ME TORNAR UMA COBAIA PARA O TRATAMENTO COM CELULAS TRONCOS COMO FAÇO??
    ASSUMO QUALQUER RISCO…..
    MAIS PELO AMOR DE DEUS….
    QUERO PARAR DE ME FURAR COM AGULHAS..
    SOU DIABETICO MILITUS TIPO 1….
    PELO AMOR DE DEUS…
    UMA RESPOSTA URGENTE..
    OBRIGADO..

  66. Rogério Fontana

    Gostaria de saber mais sobre o transplante de celula tronco…
    Pois tenho 21 anos, este problema causou com 3 anos de idade 18 anos que sofro com este problema.

  67. Tenho 24 anos, sou diabética a 5. No começo eu até me adaptei, não fiquei muito revoltada… até que 3 anos depois me internei por causa de uma infecção…sofri muito, passei 12 dias no hospital. Hoje me sinto muito indisposta, adoeço por qualquer coisa e confesso estar cansada de tudo isso. Fico ainda mais triste por saber que quando a cura chegar, a minha “bete” estará mais avançada e eu não vou poder me curar…não sei mais o que fazer.

  68. kerolaine franco dos santos

    oi eu tenho diabetes desde os11 anos hoje tenho 13 tem 2anos e 2 meses que tomo imsulina pra mim sempre foi complicado os meus problemas emocionais me afetam muito.amo novidades se por favor poderem me ajudar eu agradeço .sobre as novidades tronco eu queqro saber m+ se aparecer eu faço questao de fazer um emplante afinal prazeres na vida sao fundamentais pra mim!!!tenho certeza que pra outros tambem.obrigada!!!!

  69. Telma Fernandes

    eu tenho uma filha de 8 anos que há 4 meses convive com diabetes.No início não foi fácil pra gente,ela ficou 9 dias internada até comtrolar,agora está mais fácil, mas é muito dificil como mãe ter quer aplicar a insulina duas vezes ao dia e cobrar o regime.Peço a quem tiver algo que me ajude a melhorar a vida da minha filha por favor me ajude.

  70. Tiago,

    Essa cirurgia já é feita no Brasil, mas no caracter de pesquisa.
    Não temos maiores informaçoes

  71. Meryjô Monteiro

    Tenho uma filha de 15 anos que é diabetica à 2 anos e meio,e não estamos conseguindo controlar a sua fome,ela só pensa em comer e se pegar alguma comida facil ela come mesmo sabendo que contem açucar.Não sei mais o que fazer pois já tentei de tudo e não esta resolvendo.Preciso de ajuda !

  72. Santa estela perrupato

    Meu marido e diabetico tipo 1,procuro alguma soluçao,por favor se alguem suber alguma coisa que venha colaborar pra melhora de um diabetico me fale.

  73. Sim pode, mas seu pré natal é de risco. Procure um médico do posto de saude, diga sua intençãoe que ele vai te encaminhar ao médico do Planejamento familiar se houver em sua cidade região.

  74. HEVILLYS MARIA ARAUJO DA SILVA

    o uso de celulas tronco é viavel p o tratamento de diabetes do tipo 1!!

  75. Meu nome é Rubens, tenho 48 anos e sou diabético do tipo 1 desde os 25 anos.Li uma reportagem outro dia que um grupo de cientistas fez uma experiência com camundongos. Deram a eles coqueteis de remédios e depois de algumas dozes supervisionadas, os mesmos deixaram de receber as injeções de insulina. isto é sim um grande avanço. Não perco as esperanças. Estou sempre ligado nas novidades e sei que Deus nos dará essa chance. Força e Fé pessoal.

    Um abraço;

    Rubens

  76. Meu nome é Rubens, tenho 48 anos e sou diabético do tipo 1 desde os 25 anos.Li uma reportagem outro dia que um grupo de cientistas fez uma experiência com camundongos. Deram a eles coqueteis de remédios e depois de algumas doses supervisionadas, os mesmos deixaram de receber as injeções de insulina. isto é sim um grande avanço. Não perco as esperanças. Estou sempre ligado nas novidades e sei que Deus nos dará essa chance. Força e Fé pessoal.Pessoal, refiz o texto por erro de ortografia. Me desculpem.

    Um abraço;

    Rubens

  77. Marcia Abrão

    Sou diabética a 10 meses, tenho 47 anos. Minha diabetes é tipo 1, gostaria muito de participar desse estudo. Tomo Lantus e apidra (qtas x necessário) Tenho me sentido muito mal ultimamente, muita fadiga, desânimo, e angústia e sou hipertensa. Sou separada, tenho 3 filhos e trabalho numa franquia. Acho que ainda não consegui me adaptar a doença, e a quantidade de vezes que tomo a insulina me estressa muito

  78. karllaníbia amorim de sousa

    sou diabética a 5 anos tomo insulina 3 vezes ao dia moro em aguas lindas góias tudo aqui é muito complicado
    meu sonho é fazer a cirugia de transplante de pancreas quero ser curada da diabete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *