Como ganhar dinheiro no Youtube com videos e propagandas

Como ganhar dinheiro no Youtube com videos e propagandas

- em Tutorial
24

Saiba como ganhar dinheiro no Youtube com videos. Como se tornar afiliado e passar a ganhar dinheiro com Youtube no seu canal.

O Youtube é o melhor e mais famoso site de vídeos na internet, todo mundo sabe. E nós sabemos de pelo menos um ou outro vídeo que ficaram tão famosos que agora estão ganhando dinheiro somente fazendo isso. Infelizmente essa é a minoria que é talentosa ou engraçada o suficiente para ganhar bastante dinheiro e virar um artista. Devemos citar entre eles

  • Felipe Neto – que começou seu canal no Youtube despretensiosamente, falando sobre algumas coisas que não faziam sentido para ele, trazendo humor. Agora não só ele fez um comercial da Intel, mas também já apareceu na televisão.
  • Vídeos virais – entre eles o mais recente o “Para nossa Alegria”, que quando  caem na graça do público são vistos por milhões de pessoas, o que permite com que eles ganhem bastante dinheiro!
  • Mundo Canibal – que não só ganha dinheiro com seu site, mas também com seus famosos vídeos do Partoba, As pessoas mais inteligentemente burras da face da terra e mais
  • MacWorld Brasil – Vídeos sobre produtos da Apple, rumores, reviews de apps e muito mais
  • Khan Academy – vídeo aulas sobre os mais diversos assuntos grátis na internet!
  • Maquiagem na internet – diversos canais sobre como fazer maquiagem, cabelo e etc

Há alguns anos o Youtube lançou seu programa de afliados, que permite que as pessoas ganhem dinheiro com seus vídeos. Agora houve uma ampliação desse programa, o Youtube quer ser sua nova televisão, querem que você faça e produza filmes, séries diretamente para o Youtube e vão te pagar por isso!

Como ganhar dinheiro no Youtube com videos e propagandas

O novo programa de afiliados do Youtube permite que qualquer um lucre com as visibilização de seus vídeos no Youtube! Sabe aquelas propagandas que aparecem no vídeo, antes de começar? Então, você ganha toda vez que alguém assiste uma propaganda ou quando alguém clica em algum link!

E o mais legal é que essas propagandas, quando bem colocadas, elas são interessantes para quem está vendo o vídeo. Por exemplo, você está falando de uma capa para iPad ou fazendo um review de um smartphone, um concorrente pode querer colocar uma propaganda lá para dividir a atenção de quem vê! Ou seja, ela acrescenta para quem está vendo o vídeo no Youtube.

Como ganhar dinheiro no Youtube! Enviar vídeos ganhar dinheiro Youtube
Como ganhar dinheiro no Youtube! Enviar vídeos ganhar dinheiro Youtube

Portanto, se você tem vontade de ganhar dinheiro na internet, ou sempre quis fazer filmes, filmar e explicar as coisas, você agora pode fazer disso sua renda e viver disso!

Assuntos e vídeos no Youtube que costumam dar bastante dinheiro

Existem diversos temas que você pode falar sobre e enviar vídeos a respeito que fazem muito sucesso

  • Aulas de computador
  • Aulas do colégio explicadas melhor que os professores
  • Aulas de medicina
  • Comentários sobre futebol com lances dos jogos
  • Comentários das notícias mais recentes
  • Diversão, entretenimento e piada
  • Séries e seriados próprios
  • Fatos inusitados

E muitos mais assuntos que podem ser comentados, filmados que são interessantes para você e serão interessantees para muitas outras pessoas!

Lembrando que quanto mais real o vídeo, melhor, mais anunciantes vão querer colocar a propaganda no seu vídeo e isso vai te dar mais dinheiro. Recomendo tutoriais em que as pessoas vão precisar comprar alguns materiais para conseguir fazer, o que as leva a ficar mais interessadas nas propagandas junto ao vídeo.

Conteúdos inadequados para ganhar dinheiro

O Google anunciou uma mudança nas regras de monetização dos vídeos para YouTube, portanto, tome cuidado ao produzir um vídeo que não se enquadre nessas regras:

  • conteúdo com conotação sexual, inclusive nudez parcial ou humor com referências sexuais;
  • violência, inclusive exibição de lesões graves e eventos relacionados ao extremismo violento;
  • linguagem imprópria, inclusive assédio, palavrões e linguagem vulgar;
  • promoção de medicamentos e substâncias regulamentadas, inclusive venda, uso e consumo excessivo desses itens;
  • assuntos e eventos polêmicos ou delicados, inclusive aqueles relacionados a guerra, conflitos políticos, desastres naturais e tragédias, mesmo que as imagens não sejam explícitas;

Sugiro não produzir tais vídeos ou, se produzir, não contar ou esperar com rentabilidade deles, pois o YouTube reserva-se o direito de não pagar pelos anúncios veiculados nesses vídeos, mesmo após terem sidos publicos e de ter dado dinheiro.

Como editar seu vídeo de forma profissional no Youtube

Se você quer deixar seu vídeo profissional e assim tentar aumentar o número de pessoas que assistem seus vídeos, você vai precisar dar um acabamento no vídeo deixando ele com boa qualidade.

A primeira etapa é comprar ou arrumar algo que sirva de tripé para sua câmera. Ninguém quer ver um vídeo tremido é horrivel.

Dê atenção ao fundo e a iluminação. Quanto pior a câmera, melhor deve ser sua iluminação e é mais barato comprar uma lâmpada de 50 reais para investir nas suas filmagens do que uma câmera de 5000 reais.

Utilize o editor de vídeo do Youtube e a primeira coisa a fazer é clicar no botão Estabilizar. Isso vai melhorar muito seu vídeo quanto aos tremidos e movimentações que você tenha feito. Depois utilize os controles de cores para dar mais emoção e cor ao vídeo.

Utilize o editor de vídeo do Youtube depois de ter enviado seu video para deixa-lo profissional
Utilize o editor de vídeo do Youtube depois de ter enviado seu video para deixa-lo profissional

Por fim, faça uma boa e detalhada descrição do seu vídeo na parte da descrição, pois grande parte das pessoas vão encontrar seu vídeo utilizando essa descrição. Por isso seja sucinto, não minta, e descreva perfeitamente o que você falou.

Editor de vídeo do Youtube com estabilizador e correção de cores para melhorar a qualidade do vídeo
Editor de vídeo do Youtube com estabilizador e correção de cores para melhorar a qualidade do vídeo

Resumindo

  1. Compre e utilize um tripé para sua câmera
  2. Atenção especial para iluminação e o fundo
  3. Utilize o “Stabilize” do editor de vídeo do Youtube
  4. Dê um título chamativo e descreva o seu vídeo em detalhes

Como se cadastrar para ganhar dinheiro com o Youtube

Primeiro de tudo, você tem que seguir as diretrizes e guias do envio de vídeos para o Youtube. Ou seja, você não pode enviar vídeos sobre:

  • Nudez e sexo
  • Apologia ao ódio e preconceito
  • Chocante e repugnante
  • Atos perigosos e ilegais
  • Crianças menores de 18 anos ( atenção apenas, pode enviar, mas não pode ter nada de sexual ou violência)
  • Direitos autorais

Segundo, você só pode enviar e monetizar vídeos que você mesmo criou. Isso exclui filmar shows e mandar para o Youtube, jogos de futebol, filmes e seriados da televisão. Ou seja, somente é possível ganhar dinheiro com vídeos originais! O Google e o You Tube podem cancelar sua conta e tudo o que você ganhou de dinheiro porque você usou material ilegal. Atenção também para as músicas utilizadas, pois você só pode utilizar músicas com direito autoral.

Agora, sabendo de tudo acima, você pode se cadastrar para ganhar dinheiro com seus vídeos no Youtube.

Como ganhar dinheiro no Youtube! Enviar vídeos e monetizar o Youtube

Além de tudo, o próprio Youtube quer incentivar que você produza vídeos legais, interessantes e que chamem atenção das pessoas e dos anunciantes. Por isso eles criaram o Creator Hub, que ensina pequenos passos de como personalizar seu canal, como dar um toque profissional aos vídeos e como chamar mais atenção.

Fizemos uma explicação completa para que você consiga ganhar dinheiro com seus vídeos no Youtube. Com essas dicas você tem o passo inicial para começar a lucrar fazendo alguma coisa que você gosta, mostrando para o mundo algo que você sabe fazer. Não deixe essa oportunidade de ouro passar por você, junte com os amigos, tenha uma idéia e ganhe dinheiro no Youtube agora!

Fonte: Youtube creator Blog

24 Comments

  1. Pingback: Programa de afiliados do Youtube - Ganhar dinheiro com You tube

  2. Pingback: 10 dicas para criar vídeos de sucesso no YouTube e ter muitas visitas

  3. sou uma maquiadora profissional, como faço, tem marcas que pagam vc pra fazer video!?!?!??!

    1. Não, mas existem já canais do YouTube de maquiagem que ocasionalmente são patrocinadas por empresas de maquiagem. Além dos anúncios relacionados. Se você gosta, comece a filmar os vídeos e a ganhar dinheiro com YouTube.

  4. Adorei suas dicas sobre ganhar dinheiro no YouTube. O difícil mesmo é fazer o vídeo ficar famoso!

  5. Rosangela Ferreira (romaferi )

    Olá, envio sempre vídeos caseiros como Auto-Hemoterapia, festas, meus netos cantando, compra do meu Citroen C3 Solares Exclusive e muitas lembranças mais. Gostaria de ganhar dinheiro enviando novidades! Vou bolar algo de interessante e postar. Obrigada pelas dicas! Abraços

  6. Pingback: Os Melhores sites na internet de 2013

  7. Ola quero ganhar dinheiro com meu canal

  8. Futebol pra mim é paixao absoluta. Seja no video game, na tv, nas redes sociais. Amo futebol

  9. Tudo mudou na minha vida e eu tive mais tempo livre e dinheiro a mais quando decidi que teria uma renda a partir de casa. Eu recomendo isso para todos porque é muito bom nao depender de patrao.

  10. Gosto do impossível. Lá a competição é menor

  11. Uma questão que todos devem pensar: o que eu faria se ganhasse mais dinheiro? A vida é bem mais que pagar contas.

  12. Boa tarde! Gostaria de saber se o meu sobrinho pode se cadastrar e colocar os vídeos dele, ele toca violino, ele passa as músicas cantadas para instrumental.

  13. POR FAVOR EU FUI PREENCHER O CADASTRO DO PROGRAMA DE AFILIADOS , E PEDE O NOME DA EMPRESA, NÃO SEI O QUE COLOCAR , ESTOU EM DÚVIDA VC PODE ME AJUDAR?

  14. Gostei deste artigo.

  15. Pingback: Editar video online - Editor grátis de vídeos pelo navegador

  16. quantos escritos e visualização, precisa para colocar monetização nos videos?

    1. Nenhum. Você pode cadastrar para ganhar dinheiro com seus vídeos mesmo sem ter visualizações. Assim que você começar a ter assinantes e visualizações, você será remunerado.

  17. Darlan Dasciolle

    Quero vender produtos editorial É possível da minha loja CD DVD livros etc…?

  18. eu entendi muito pouco mas o mais importante eu nao entendi nao sei fazer a monetizaçao e da pra fazer no not e no tablet

  19. michele barbosa

    Olá Felipe, amei suas dicas. Tenho uma dúvida, eu já tenho 16 vídeos no canal, mas só agora consegui monetizar. A monetização só vai começara contar a partir da data em que dei entrada na monetização? Outra coisa, em alguns vídeos antigos, tenho músicas de artistas, imagens de internet e tals, sendo assim eu corro o risco de ser punida pelo youtube por causa da monetização ou o próprio youtube desclassifica o que não pode ser monetizado automaticamente sem que eu precise fazer isso?

  20. Felipe, Blz ! Tenho um video de uma musica no youtube, tem 3.500 visualizações, está aparecendo videos de propaganda antes do meu video, gostaria de saber se tenho direito de receber algo.

    1. Utilize o cadastro acima descrito para verificar Paulo. Infelizmente não espere muito hehehe

  21. que artigo maravilhoso contiue assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *