Dor Crônica: Como a dor pode virar doença – Curar e aliviar Dores

Dor Crônica: Como a dor pode virar doença – Curar e aliviar Dores

- em Ciência
2

Como a dor pode se tornar uma doença. Dor crônica, explicação de como curar e aliviar dores que não passam e como pode virar uma doença!

Dor na maior parte das vezes é o sintoma de uma doença, um sinal do nosso corpo que indica que algo está errado, onde e como o nosso corpo está respondendo a este problema. Mas como Dr. Elliot Krane no vídeo do TED diz, em até 10% dos casos a dor pode se tornar uma própria doença. Ela persiste por meses e até anos e aí ela vira sua própria doença.

É difícil entender, mas é uma mudança na interpretação pelo seu corpo, que o corpo entende que é uma dor, mas na verdade você está simplesmente recebendo carinho. Portanto você sente dor aos mínimos estímulos táteis.

Dor Crônica: Como a dor pode virar doença – Curar e aliviar Dores

Ocorre aparentemente uma liberação de muitas substâncias que aumentam ainda mais a dor.

Dor Crônica: Como a dor pode virar doença - Curar e aliviar Dores
Dor Crônica: Como a dor pode virar doença - Curar e aliviar Dores

Alodínea, o termo médico que quer dizer interpretação como dor de estímulos não dolorosos. É o que ocorre e prejudica a vida de muitas pessoas com dor crônica.

Não é comum ter isso, e isso normalmente ocorre nos membros, pernas e braços, sendo muito menos comum nas costas, onde já discutimos exercícios para melhorar as dores nas costas.

Este assunto da dor crônica é tão importante que até já foi discutido no Fantástico, já que é uma descoberta recente da medicina de que a manutenção da dor em um local pode levar a um estado crônico e autoperpetuante.

Veja o vídeo abaixo explicando os mistérios da dor crônica. Não se esqueça de colocar as legendas em português!

2 Comments

  1. PORQUE TEMOS DOR TARDIA APOS EXERCICIO

  2. Pingback: Tratamento caseiro de ciatalgia: Alongamentos para aliviar dor ciático

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *