Tomar vacina doi? – Fazer crianças tomar vacinas

Todos precisam tomar vacina. É extremamente importante se vacinar, mas dói? Bom, uma imagem vale bem mais que mil palavras!

Gordinho tomando vacina e fazendo cara de tomando vacina

vacina_doi_gordinho_bobo_dor

Normalmente o que dói na vacina é a perfuração da pele, onde há mais fibras nervosas sensitivas. Então se você deixa o músculo duro, pois está tenso, mais a agulha da vacina mexe na pele e mais dói! Portanto, quem acha que vai doer doi mesmo, pois trava o musculo! (explicação simplificada)

Entende-se então que para que a vacina não doer, simplesmente a melhor coisa é ficar relaxado, ocupar a mente da criança com outra coisa além da agulha – como prometer algo que ele realmente quer e pronto!

Brincadeiras a parte, não deixem de tomar todas as vacinas regularmente, pois elas são importante para sua saúde. Essa cara de dor não se compara a dor de ficar com Sarampo, Rubéola, Catapora entre outras doenças para as quais existem vacina.

Home Diversão Tomar vacina doi? – Fazer crianças tomar vacinas


4 comentários

  1. cristiano /

    a vacina nao doi pois para nao doer fique calma mas se vc deixar o musculo duro ai é que doi mas é só relaxar que ai você nao sente absolutamente nada

  2. Anõnimo /

    É só relaxar, ficar todo “mole” na hora de tomar a vacina. Não dói naaaaada.

  3. tomar vacina doi e muito porque é na sua pele nao na de quem ta dando doi quando vc espeta a agulha e mesmo se deixar o musculo calmo doi mais ainda hoje eu fui tomar a vacina contra sarampo a tripla a de catapora de cachumbo suina dengue as de 15 anos que quando fizer 15 vou ter que tomar de novo as de 3 meses eu tomei as de 5 anos as de 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 meses de as de 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30 anos coma agulha grossa e siringa grande eu tenho 9 anos pois gritei , berrei , chorei mas ela deu mais de 120 vacinas em mim ela era gorda negar e tinha verrugas me deu com muita força foi no braço na perna na florzinha na bunda foi tudo com te dor chegei la as 3 horas da manha e so voltei agora as 4 horas da tarde eu horei pra caramba teve 10 medicos para me segurar e uma cadeira de força minha mae e essas vacinas foi tudo hoje e ate minha mae choro enquanto me segurava foi so eu que tomei e a mossa fez força pra caramba para eu chorar e vacina doi teve uma vez que tomei na escola e todo mundo me viu chorar porque doe e foi so em mim tchaul

  4. é claro que dói. Não adianta nem vir com esse papo para uma criança, elas sabem bem que dói. Mas a dor não é nada perto dos benefícos que a vacina tras. Tem que fazer e pronto. Pode chorrar e espernear. A conversa ajuda se a criança for compreensível mas tem situações que tem que ser na marra mesmo. Não adianta, tem que fazer e os pais tem que saber que é assim mesmo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ofertas