Rastreador de GPS e Bloqueador de GPS – Onde comprar e como funcionam

Rastreador de GPS e Bloqueador de GPS – Onde comprar e como funcionam

- em Gadgets
14

Entenda como é possível bloquear sinal de GPS e rastrear ele. Aparelho rastreador de GPS e bloqueador de sinal – como não ser localizado.

O GPS é hoje uma das grandes inovações desta década, permitindo localizações precisas para deslocamento, rastreamento de objetos e pessoas (presos usualmente). Sem eles, não conseguiriamos mais viver da forma conecta, integrada e relevante na qual vivemos, permitindo que uma pesquisa do Google dizendo “Qual a melhor pizzaria” não responda que é na Itália, mas sim uma à dois quarteirões de você.

Mas infelizmente, tal como eles podem ser usado para aumentar a relevância e permita que você vá de um lugar à outro sem se preocupar com o caminho, seu atual baixo custo permite que seja usado de forma ilegal para rastrear qualquer pessoa, invandindo completamente sua privacidade.

Rastreador de GPS e Bloqueador de GPS – Onde comprar e como funcionam

Devo deixar claro no entanto, que o alvo mais fácil e simples para identificar a localização de alguém não é um dispositivo como esses, mas sim o smartphone que está sempre no seu bolso, quase sempre conectado à internet e portanto com uma localização aGPS estimada útil, mas não precisa.

Rastreador de GPS e Bloqueador de GPS - Onde comprar e como funcionam
Rastreador de GPS e Bloqueador de GPS – Onde comprar e como funcionam

Para todos os outros dispositivos GPS portateis e rastreaveis Aí que entram os bloqueadores de GPS e rastreadores de GPS, ambos são dispositivos que impedem o funcionamento adequado desse sistema de localização.

Os aparelhos de GPS (Global Positioning System) utilizam uma frequência de rádio para se comunicar com satélites que orbitam a terra e obter a sua posição através de triangulação. De forma simplificada, o GPS pergunta a posição de onde ele esta para o satélite e aguarda receber a resposta em uma determinada frequência (como se fosse um canal de televisão).

Para bloquear esse sinal, você tem basicamente três formas:

  • impedir a saída do sinal de radio do GPS – Metais, protetores, ambientes fechados impedem a comunicao do dispositivo de GPS com o satélite, não permitindo sua localização. O teste mais simples é colocar o GPS na sua casa, dentro do elevador e ver se ele funcionará – não vai.
  • GPS Jammer – esses dispositivos interferem com as ondas de radio que são emitidas e recebidas pelo dispositivo de GPS, impedindo seu funcionamento adequado
  • GPS Spoofer – Esses dispositivos oferecem a rápida localização do aparelho de GPS por oferecer uma comunicação falsa com o satélite, ou seja, ele responde ao chamado do rastreador GPS com uma localização que não é a correta. Esses dispositivos são apenas de uso militar e considerados ilegais devido ao risco que oferecem.

As principais razões comumente oferecidas para usar e comprar um aparelho bloqueador de GPS são:

  • aumento da privacidade
  • burlar as limitações do trabalho – algumas empresas já colocam GPS no carro para monitorar as atividades dos funcionários
  • medo de ser rastreado
  • reduzir a interferencia do governo – pós NSA feelings

Aviso ainda aos mais cautelos que já existem chips de GPS implantaveis, usualmente comprados por pessoas de alto poder aquisitivo e alvos de ladroes e sequestros.

GPS Tracker oferece avisos sonoros para indicar presença e proximidade de um rastreador de GPS
GPS Tracker oferece avisos sonoros para indicar presença e proximidade de um rastreador de GPS

O site Signal Jammer vende desde GPS Jammers até o GPS Tracker Detector, que oferece aviso sonoro da proximidade de qualquer dispositivo de localização que utilize as frequências usuais. Isso significa que para a vasta maioria das frequências, o dispositivo irá funcionar normalmente, mas saiba que os aparelhos de GPS podem ser modificados para não usar as frequências usuais – uma das causas de falha desses dispositivos.

Sumário

Saber que os aparelhos GPS estão ficando cada vez mais baratos e eventualmente podem ser usados por pessoas mal intencionadas, como ladrões de alto perfil, além de conhecer a existencia de dispositivos capazes de rastrear GPS e bloquear este sinal podem ser extremamente relevantes, mesmo que isso pareça paranóia demais.

14 Comments

  1. maria martha da silva

    De maria martha da silva a 12 de Maio de 2014 às 23:42
    gostaria muito de ajuda para encontrar meu pai
    ele é de teixeira de freitas bahia, minha mae chamava- se angelina maria da silva, mas todos a chamava de pretinha, filha de manoel jose de oliveira e dona miriam (bandeira)

    chamavam ele de DERÓ

  2. kamila da silva custodio

    Oi meu nome ė kamila eu procuro pela minha mae q n sei nem o nome dela ela me dexo na maternidade eu tenho 10 anos e eu quero mt sabe da minha mae….

    1. Arnaldo de Campos

      Ola, Kamila da Silva Custódio, você pode passar mais detalhes.

  3. Um prato cheio para criminosos como terrorista se divertir!

  4. Roubaram meu telefone hoje como faço pra encontra ele agora me ajuda obrigado

    1. Já tentei de todas as formas mais não consigo o gps dele está desligado como faço

      1. Se ele está desligado, infelizmente não há como.

  5. Boa noite Felipe. Se eu enrolar um aparelho que tenha gps (sendo ele smartphone ou qualquer outro) em um papel laminado (alumínio) mesmo ele ligado corta o sinal de localização?

  6. onde posso comprar?

  7. Boa noite , Felipe se eu instalar um aparelho Jammer embaixo do meu carro e andar com ele com os vidros fechados vc sabe me diZer se mêsmo assim ele vai bloquear meu sinal de celular ?

    1. Vai, porém é ilegal, nunca se esqueça, ele bloqueia todos os sinais.
      Nos EUA já tiveram casos de pessoas presas e que tiveram que pagar multas de até 50 mil dólares.
      NÃO recomendo.

  8. marlene nery da silva

    Meu outlook não responde a senha. Estou então sem outlook o que faço

  9. Sérgio Delgado

    Estive a ler o seu artigo, gostei e fiquei elucidado acerca do seu funcionamento.
    Queria também saber se em Portugal também existem alguma das empresas que são mencionadas no seu artigo. Se houver, por favor indique-as através do meu Email. Ficarei à espera, muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *