Como escolher anti virus ideal para seu PC

Qual o melhor antivirus? Como escolher o melhor anti-virus para o meu PC, Notebook e Netbook. Aprenda a optar pela proteção de vírus, trojan e malware  para seu computador.

Não é fácil escolher o antivirus para PC e Windows. Existe muitos programas para download mal intencionados, repletos de vírus, malware, trojans e hackers tentando colocar virus e roubar seus arquivos, então temos que lotar nosso computador e fazer a escolha: qual o melhor antivírus para meu PC?

Nós já falamos do antivirus oficial da Microsoft Windows o Microsoft Security Essentials, elegemos os 7 melhores antivirus gratis para o Windows 7, Vista e XP e ainda 5 programas de antivirus para USB Pen Drive.

Mesmo assim, sempre sobram as perguntas, do porque escolhemos tal e e porque deixamos o outro de fora. Portanto, agora vamos dar a dica de como pensar e escolher o antivirus certo para você.

Qual melhor antivírus? – Como escolher anti virus

Qual melhor antivírus? - Como escolher anti vírus

Qual melhor antivírus? – Como escolher anti vírus

A escolha do antivírus correto para o seu computador tem passar por alguns pontos:

  1. Meu computador aguenta esse antivirus sem ficar lerdo? Portanto, pode mudar o melhor antivirus para PC, Desktop, Notebook, Netbook e Tablet.
  2. Eu consigo pagar por esse anti-virus?
  3. O antivirus pega os virus mais conhecidos?
  4. Qual a capacidade do anti-virus de identificar novos virus?
  5. Ele vai me causar problemas, dizendo que um arquivo é virus quando não é?
  6. Meu programa de protecao antivirus é atualizado frequentemente?
  7. O aplicativo de antivirus é fácil de usar?
  8. O programa está em português? (opcional)

Essas perguntas não são facilmente respondidas, pois temos que equilibrar elas, por isso encontramos diversas listas de programas de antivírus na internet.

Existem alguns sites que não tem intenção declarada de lucro ou preferencia de programa que comparam os programas de defesa do computador de trojans e hackers.

O primeiro deles e mais famoso e completo é o AV-Comparatives que mostra o quanto cada antivirus detecta dos virus existentes, o quanto que ele não detecta, o quanto que ele detecta errado e ainda como é a proteção contra vírus que ainda não existem!

O site Virus Bulletin informa qual o virus mais atual e mais maléfico, além de avisar quais antivirus estão falhando em detectar esse malware e spam.

Os dois outros sites que fazem seus próprios testes mas não liberam metodologia nem valores estatísticos (o que diminui a credibilidade de seus resultados) são as duas grandes revistas de informática americanas PC Magazine e os antivirus mais populares e bem avaliados e PC World e seus Top Antivirus Softwares.

Sumário

Espero que com esse tutorial você consiga descobrir qual o melhor antivirus para você e escolher o melhor programa anti hacker, spam, malware para proteger seu PC e computador. Infelizmente hoje ter um antivirus no computador é uma necessidade para proteger não apenas seus documentos pessoais mas também suas transações online e vida digital.


5 comentários

  1. voce sabe como iliminar o iminent ja tentei pelo painel de controle adicionar e remover programa não resolveu ccleaner e grary utilis tambem nao uma dica valeu

    roberto batista olveira /
  2. Eu tiraria esse banner de propagando do psafe aí do seu texto! Esse programinha é muito ruim e além do que não é confiável. LIXO!

    André Augusto /
  3. André, achei um site que ensina a remover Psafe, ele é bem chatinho de desinstalar http://deletarpsafe.blogspot.com.br/2014/02/como-deletar-o-psafe.html

    Gustavo Furlanetto /

Deixar um comentário

Clique nos botões do Facebook, Twitter ou Google+ para enviar um comentário!
Quem usa o Facebook ou Google+ recebe respostas mais rápidas!
Uma janela irá aparecer oficial do Facebook, Twitter ou Google+, entre com seu login e senha aceite para comentar. Campos obrigatórios são marcados *

Obrigado pelo seu comentário, sua participação é muito importante!
Todos os comentários são sujeitos a moderação e podem ser modificados para correção de erros de português e conteúdo.