Está a fim de comprar um Nintendo Wii + 2 controles?? Mas tenho certeza, você vai dar uma chance em desbloquear seu Wii, provavelmente com Wiikey, o melhor chip (pois aceita upgrades via DVD, além de várias outras funções, como automaticamente mudar games de Pal para NTSC).
No entanto, desbloquear (e comprar games de qualquer lugar, como a barraquinha em frente ao hospital) pode ser perigoso. Entenda tudo como NÃO destruir seu Wii novinho!
1° – O q eh BRICKAR o Wii? E se isso acontecer tem conserto?
Brickar qualquer video-game, eh uma associação com “tijolo”, tradução da palavra “brick” em ingles, ou seja, tornar o video-game inútil, um “peso-de-papel”.
No Wii isso está relacionado principalmente com o Wii System Update, que ocorre quando vc atualiza seu video-game, NTSC por exemplo, com uma atualização de um jogo PAL. Qual o segredo? SEMPRE que um jogo dar o prompt pra uma atualização, tenha certeza ABSOLUTA que ele é da mesma região do seu video-game, se não tiver e der o prompt do UPDATE( o Wii não pegrunta ele dá o update e pronto), vai e puxa o cabo da tomada o mais rápido possivel!!!!
Se vc atualizar seu Wii NTSC com um jogo PAL, voce vai “Brickalo”. Existem dois tipos de brick, um Semi-Brick, e um Brick completo.
Deixo já avisado: há boatos de jogos que não pergutam sobre o update!( relatos sobre Mario Strikers Charged Pal usado em NTSC).
1a – Como descubro/sei se meu Wii é Japonês (pal), Americano (ntsc) ou Europeu(pal)?
Calma, é fácil. É só virar seu lindo videogame de ponta cabeça. Vai haver um adesivo lá embaixo, onde consta se ele é Americano, Europeu ou Japonês.
2° – E o lance de rodar jogos NTSC? Posso rodar americanos e japoneses NTSC sem problemas? E os PAL como ficam? Eh q nem os de Ps2?
Teoricamente o wii desbloqueado RODA TUDO, mas alguns jogos são incompativeis, alguns jogos PAL não roda em NTSC ou NTSC-J, ou vice-versa, antes de baixar um jogo PAL ou NTSC-J para rodar no seu NTSC verifique se é compativel nessa lista http://wiki.gbatemp.net/
SEMPRE tomando cuidado com o BRICK do item 1
3° – Por fim, o Wii se atualiza pela internet sozinho ou atraves dos jogos? Ele pode ficar se atualizando a vontade q nao da problema com o chip ou tem q atualziar o chip tb ou algo assim?
Atualiza tanto através de jogos quanto através da internet. A atualização através da internet é sempre mais segura. Ela é uma atualização compativel com a região do seu console. A atualização via jogos deve seguir as regras do item 1.
Quanto ao chip, é sempre o mesmo não precisa atualizar. No entanto, a possibilidade de Updates da Nintendo impedirem você de mexer nas settings é grande, por isso opte, se puder, por um chip com update (como Wiikey)
Espero ter ajudado. Abraços!
PS: O VejaIsso não apoia pirataria. O conteúdo desse post foi recebido por email. Se alguém se sente prejudicado, favor nos contactar.
Meu wii brickou!!!!!!! e não abre mais nada!!!!!!!!! se alguem souber como posso resolver me avisem por favor!
leonardovalerio_xx@hotmail.com
ola amigo gostaria de saber onde baixar jogos de wii que n sejam pal e rapido pelo utorrent por favor obrigado
olha só eu to fuçando no orkut e pelo jeito tem um jeito de desbrica
é so vc rodar o jogo Big Brain Academy e dexar ele atualizar que parece que desbricka!
boa sorte!!
A forma mais eficaz de evitar esses problemas é pagar sempre por aquilo que jogas…
Pra começar… o WII Japonês não é PAL e sim NTCS-J.
Dos EUA (e da américa) é NTSC-U e da Europa é PAL.
O Brick é uma atualização de região diferente no seu WII.
Há chances de 'desbrickar' com uma atualização mais atual(da mesma região do console) da que foi utilizada para o brick.
"A forma mais eficaz de evitar esses problemas é pagar sempre por aquilo que jogas…"
Correto se está referindo-se aos problemas da pirataria. "Pagar" seria comprar orginal.
O WiiKey não muda o jogo pal pra NTSC. A maioria dos modchips que são encontrados no mercado são parcialmente freeregion, ou seja, tiram parcialmente o bloqueio de região.
Saiu uma atualização do WII (3.0x) que precisa de uma atualização do wiikey, se eu não me engano.
Boa sorte.
E Lembrem-se: Pirataria é crime.
Atualizei meu Wii pro firmware 3.1 sem problemas, tenho o wiican.
Criei um blog pra acompanhar as atualizações de firmware e as implicações para os diferentes modchips. Estou contando com a participação dos quem têm coragem de atualizar primeiro. Eu sou um deles
Abx.
E se na etiqueta embaixo do Wii estiver escrito Paraguai?
AI MEU DEUS
MEU WII TA BRICKADO!!!!!
BOM AGORA EU VOU TER Q COMPRA UM MARIO GALAXY JAPONES PAR TENTA FAZER O UPDATE DO FIX DO MEU WII
Calma. Para Desbricar simplesmente espere pelo próximo jogo com o update.
Mas desta vez, tenha a certeza da versào do seu Nintendo Wii.
Boas pessoal, o meu wii brickou e ouvi diser k ja saiu a versao 3.2 para me livrar desse brick. Alguem me pode diser jogos que tenha essa versâo PAL.
Bgd, um abraço ao amantes de wii.
Meu Wii esta com um Semi-brick, atualizei ele com um Mario Kart Pal.
Agora o Wii Settings não funciona mais. Como instalo uma atualizão Americana nele sem internet?
Conhece algum jogo NTSC que eu possa baixar e venha com atualização??
abraços
Acabei de comprar um Wii Modelo RVL-001(JPN). Não estou conseguindo utilizá-lo, pois tudo está escrito em Japonês! Só consegui ver que ele veio com o Firmware 2.0J. Alguém sabe me dizer se tem como mudar da língua Japonesa para Ingês ou Espanhol? Isso pode ser feito ataulizando-se o Firmware?
Meu wii tá com as settings bloqueadas por eu ter feito uma atualização com o Guitar Heroe Aerosmith… ALguém sabe como faço para desbloquear???
Você tem que fazer o downgrade e tentar o Unbrick. Qual versão do seu Wiikey?
Como faço esse downgrade??? Como saber a versão do wiikey???
Valeu!!!
Pessoal, meu wii travou, nao roda jogo pirata nem original:) ele lê o jogo, entra.. mas da uns 3 min no jogo e ele da mensagem de erro de leitura de disco, levei pa 4 lugares diferentes,, ja tentaram trocar o chip, trocaram a unidade, alinharam o canhao e nada resolve. alguem pode me da uma luz?
Ae galera eu queria sabe de uma coisa: eu comprei o SSBB(super smash bros) piratao e ele pediu a atualizaçao.eu posso fazer essa atualizaçao ou nao? valeu ae galera
Ai pessoal..meu wii engoliu o Alone in the dark…pediu pra atualiza e deu pau no meio..
depois disso…ele funfou..mas na terceira vez que entrei, ele nao ejeta mais o CD!!!
Aff…abri ele…tirei o CD na marra…e agora…ele nao engole mais nada..
perdeu akele apetite..
como faço?
obrigado
Bom dia pessoal. Gostaria de uma ajuda do grupo. Sou novato no mundo do Nintendo Wii. Comprei um Wii na Espanha e com certeza ele é sistema PAL. O aparelho funciona tranqüilo tirando que tive que adquirir um transcoder para a cor. Como eu faço para utilizar jogos de outras regiões, visto que a maioria do que se dispõe saqui no brasil é Americano (NTSC)?
Abs, Marcelo
Bom, to na mesma situação do Marcelo, e quero saber se para atualizar através do jogo, o wii necessariamente tem que estar conectado à internet; e se os jogos piratas atualizam também, ou se são só os originais que fazem isso…
abs, Eduardo
Eduardo e Marcelo,
Dá sim para atualizar o jogo por qualquer jogo, pirata e original. Pela internet não tem como dar brick, pois brick é instalar um update pal num sistema NTSC e vice versa.
Existem programas que tiram o update do CD tipo Region Free e Wii Free Loader. Aí você não vai conseguir atualizar. Apenas alguns jogos PRECISAM do update para rodar. Normalmente os da Nintendo.
Abraços!
gente
eu atualizei meu wii com o jogo iron man.
e eu num sei se esse jogo e PAL ou NTSC e o wii settings agora fica entrando numa pagina branca da ajuda da opera
Alguem me diz se esse jogo e NTSC ou PAL e me diz um jogo que nao seja o mesmo do iron man PLS!!!!!
Respondem rapido PLS
Matheus,
O jogo deve ser o sistema oposto ao do seu Wii (se for NTSC era PAL). Agora que você atualizou, já foi.
Espera um jogo mais novo e atualize se ele for DO MESMO SISTEMA QUE O SEU!
Isso vai consertar seu Wii.
gente descobri meu wii e do USA
meu e?_mail e
matriferoz@hotmail.com
pls me falem um jogo q unbricka to esperando , vlw
No link abaixo, informa a solução para o semibrick de Wii Settings utilizando a atualização de um jogo (Big Brain Academy)
http://forums.maxconsole.net/showthread.php?p=551…
Marcelo,
também comprei meu wii na Europa (França) e no momento, para converter o sistema de cores, estou usando um gravador de DVD da Phillips. Qual o transcoder que vc utiliza? Onde vc comprou?
Obrigado pela ajuda,
Carlos.
Resumindo galera, pra qual versao atualizo meu Wii pra que ele rode tudo sem travar? Como vejo qual o tipo do meu chip? Qual site de confiança consigo acompanhar/pegara ultima atualização do Wii?
Como vejo a versão atual?
Um abraço a todos
Oi, meu problema é semelhante
Ganhei um Wii espanhol. Levei para uma loja e o desbloqueio foi feito. Mesmo assim, vários jogos nao rodam. Me disseram que deveria comprar um jogo europeu original e realizar atualizaçao.
Tem funamento? Quais as opcoes para o meu problema?
Abraço
Adilson
Tenho Wii Europeu bloqueado. Rodo programas americanos através do Gecko Region free, se eu instalar o Wii Fit Americano ele pode brickar o console?
Sérgio, não tenho essa informação, nunca tive interesse nem clientes com Wii Fit.
Devo dizer que, se ele atualizar o console, pode brickar ou fazer semi brick. Ele atualiza?
Comprei o wii do meu filho em NY, masão sei o sistema dele, olhem embaixo e estava made in china, como posso saber se é ntsc ou pal?
Quando eu entro no meu wii settings ele aparece uma pagina nada a ver.
Fala para eu acessar algum tipo de “Opera’s help”.E não sei o que fazer.Você poderia me dizer o que eu posso fazer?Desde já agradeço-lhe
Eu quero saber se eu posso fazer a atualizações de sistema(é aquela que ele pede quando coloca a internet na primeira vez o número é 11172 e 61212)A minha pergunta é se devo fazer essa atualização sem estragar o destrave?Porfavor me respondam o mais rápido possível pois quero aproveitar a sua internet.
Obrigado
Quero comprar Dance Dance Revolution Hotest Party no sistema Europeu, onde posso encontar.
TioSolid, meu Wii NTSC está semi-brickado, não sei com qual jogo foi,
pois comprei ele assim, sei apenas que ele está na versão 3.4.
Baixei o Unbricked Disc original e o Wii não quis ler, agora estou
baixando o alternativo, esses discs ser vem para a versão 3.4 do Wii?
Por favor, ajudem-me!
e…
tem alguma outra forma de fazer downgrade no Wii sem internet?
Não tenho acesso a internet com o Wii!
O SSBB só funciona na versão 3.2 mesmo?
Me desculpe tantas perguntas, estou desesperado!
Espero respostas, obrigado!!!
meu Wii NTSC está semi-brickado, não sei com qual jogo foi,
pois comprei ele assim, sei apenas que ele está na versão 3.4.
Baixei o Unbricked Disc original e o Wii não quis ler, agora estou
baixando o alternativo, esses discs ser vem para a versão 3.4 do Wii?
Por favor, ajudem-me!
e…
tem alguma outra forma de fazer downgrade no Wii sem internet?
Não tenho acesso a internet com o Wii!
O SSBB só funciona na versão 3.2 mesmo?
Me desculpe tantas perguntas, estou desesperado!
Espero respostas, obrigado!!!
meu wii é Japones e comprei um wii fit no canada, funcionou blz
ou to no japao querendo comprar um nintendo wii..
mas to com duvida se consigo desbloque-lo no brasil..
se eu comprar o wiikey a incompatibilidade com as regioes será resolvida e poderei comprar tanto jogo PAL quanto NTSC?
como funciona esse esquema de atualizar o wii pela internet?
vlw pela atenção…
abrass
Gente… Eu preciso conectar meu Wii na internet! Quero jogar online. Mas não consigo nem mexer no Wii Settings. O que eu faço!? Preciso de ajuda. Urgente. Por favor!
e-mail me! PLEAAASEEEE !
Tem como baixar alguma atualização da internet, gravar no CD e colocar no Wii pra ele funcionar!?
Pessoal, comprei um wii nos EUA. Fiz a instalação mas ele sequer roda o Wii Sports que acompanha o videogame. Assim que insiro o cd ele desliga. Há algum segredo nisso?
o wii so bricka se o usuario jogar online, e no caso o que seria e para que serve a atualizacao do wii e obrigatorio para um bom funcionamento nao tenho conhecimento do wii preciso desses esclarecimentos para comprar um . obrigado
Ataides, Brickar é instalar uma versão JAPONESA em uma AMERICANA e vice versa.
Jogar ONLINE NÃO BRICKA!
o wii so brica se eu jogar online ? e so precisa atualizar se eu jogar online ? valeu galera
Felipe,
será que pode me ajudar?
Quero compra um wii mas tenho duvidas quanto a comprar travado ou destravado? e se for destravado por o melhor é por software ou chip? qual chip pu software?
Não sei o que é melhor.
Obrigada
Por Software ainda é falho.
Sofia, procure comprar onde você pode verificar que o WiiKey2 ou C2K seja original com o logo holográfico.
Assim você consegue atualizar e manter seu Wii sempre desbloqueado e jogar na internet sem medo!
tenho um wii e nao consigo intalar será que esta bloqueado?por favor alguém mande uma resposta
Instalar? Instalar o que?
Olá, eu sei que é meio tarde para postar isso aqui, mas é que eu vi que várias pessoas estavam a procura de jogos (tanto ntsc/pal, etc..) ,talvez alguém interessado possa voltar neste tópico ainda…
Achei um site que possui jogos para download de várias regiões, e jogos também do Virtual Console(já baixei e funcionaram perfeitamte), entre outros tipos de download.
http://www.wiiso.com/
Basta fazer o cadastro.
espero ter ajudado alguém…haha…
flws
Galera, comprei meu Wii na Europa e tem um jeito facil de fazer ele ficar com cor nas tvs brasileiras, apenas compre o cabo componente para ele (aquele q parece com o audio e video normal mas tem 5 saidas) Como ntsc e pal são padrões de imagem para video, com o cabo componente só existe um padrão, então fica td colorido ^^
Espero ajudar, abrass
Excelente dica Morpheu para quem tem Wii europeu! Abraços!
Felipe uma pergunta tiipo eu num entendo nada de wii nem de chip nem de nada entaum eu compro o wii desbloquiado sem saber qual é o chip aai compro por EX: mario galaxy , super smash bros brawl…
ai xego na minha kerida casa e coloko mario galaxy…sendo q mario galaxy é PAL e meu nintendo wii é USA ele vai rodar direitinho?
e se pedir pra atualizar eu posso recusar? ou tem q atualizar pra jogar?
Lucas,
1-) Se o seu Wii é USA e você colocar um jogo Pal, ele vai ficar direitinho ou um pouco torto, pois o chip de desbloquear vai converter a imagem.
2-) JAMAIS atualize uma coisa PAL no seu NTSC. JAMAIS atualize uma coisa PAL no seu NTSC. JAMAIS atualize uma coisa PAL no seu NTSC. JAMAIS atualize uma coisa PAL no seu NTSC. JAMAIS atualize uma coisa PAL no seu NTSC.
3-) Se você colocar o Mario Galaxy Pal num NTSC e não estiver atualizado, ele vai pedir para atualizar e NAO vai deixar jogar sem atualizar.
4-) Jeito mais seguro de atualizar é pela internet.
Prezados,
comprei fitas para wii na Espanha e não me atentei para o detalhe de elas serem sistema PAL e o meu wii ser NTSC, comprado nos USA.
Há alguma forma de eu usar os jogos que comprei?
Ou seja, usar um jogo PAL em um Wii sistema NTSC?
Só se você tiver Chip que faça a conversão e a imagem vai ficar meia boca. Sugiro trocar nas lojas se conseguir.
felipe .. jogo pirata tem como eu saber de q regiao ele é?
Coloca o Disco, se pedir para atualizar, cancela.
Metodo decente passando para ISO e depois usando o Unbrick para ver a região.
a questão é que eu estou vendo muitos problemas em relação a atualizar os wii por jogos PAL, mas se eu for lá no menu e atualizar pelo “search for news updates”?
já pesquisei e não encontrei nada sobre o assunto
Ai não vai Brickar Konpaku.
Olá, comprei um wii destravado e acho que é japonês, qual a diferença do americano para o japonês (ambos destravados)?
Os jogos que você tiver que usar vão ter que ser japones.
Eu atualizei meu wii com The Conduit NTSC e meu wii tb é ntsc, e agora quando ligo ele a tela fica preta e n apareçe + nada. tem algum jeito de arruma?
Você atualizou seu Wii Japones com Jogo Americano?
Honestamente não sei, mas tem cara que você Brickou seu video game. Leve em uma assistência.
Ae, meu wii é americano, e eu atualizei ele com um PRO Evolution Soccer 2009 (provavelmente com região errada (Européia)). Quando eu fiz isso, duplicou meus canais (Forecast e News Channel), mas foi o único sintoma, todos os jogos rodam normalmente, inclusive o PES 2009. Meu wii tá com firmware 3.4U. Se eu atualizar ele online pra a versão 4.0 existe chance de ele brickar?
Não, pela internet não tem chance de Brickar. Procura como remover canais duplicados no Google, porque é fácil tirar beleza?
Abraços!
Só uma correção, acho que a atualização online vai ser pro firmware 4.1 (acho que essa é a mais atual, mas se eu estiver errado me corrija)