Melhor jeito aplicar película protetora no celular sem errar ou bolha

Melhor jeito aplicar película protetora no celular sem errar ou bolha

- em Tutorial
8

Descubra como aplicar uma película protetora no celular ou tablet sem errar ou deixar bolha. Aplicar película protetora sem errar fácil!

Hoje em dia nossos celulares são um bem muito precioso, pois através dos smartphones conseguimos entrar em contato com nossos amigos, ouvir música, ver vídeos e tirar fotos. Portanto, é algo que você vai olhar pelo menos uma hora por dia, nem que seja apenas para checar emails e ler as notícias.

Então todo mundo quer cuidar bem do seu smartphone ou tablet, comprando capas protetoras e em especial as películas de proteção. Especialmente porque a tela dos celulares é quase tudo hoje em dia, todos eles tendem a ser touchscreen, sendo praticamente uma tela sobre uma superfície lisa.

Mesmo com os novos tipos de vidro de alta pressão e resistência, conhecidos como Gorilla Glass, você ainda pode riscar seu aparelho, especialmente se você deixa ele em conjunto com metais; para mulheres, deixar o celular na bolsa junto com carteira, zipers, estojos de maquiagem; para homens, no bolso, junto com as chaves do carro e da casa.

Aplicar película protetora no celular sem errar pode ser uma tarefa árdua sem usar a técnica adequada
Aplicar película protetora no celular sem errar pode ser uma tarefa árdua sem usar a técnica adequada

A maioria das pessoas acaba comprando uma película protetora para cobrir a tela do celular ou do tablet. Mas infelizmente colocar essa proteção não é nada fácil, pelo menos corretamente não é. E existem muitos erros que podem acontecer na aplicação:

  • Deixar uma marca de dedo na tela
  • Pelos e sujeira entre a tela e a película
  • Bolhas de ar que não saem
  • Película mal alinhada e mal aplicada – predispoe com que ela saia mais rapidamente
  • Proteção de plástico amassada devido aplicação
  • Dedo na película

Portanto as coisas podem dar errado ao aplicar a película protetora no celular ou tablet. Mas não se preocupe, criaram um meio muito simples e prático para conseguir instalar e colar a película sem errar.

Como aplicar película protetora no celular ou tablet sem errar

  1. Primeiro, certifique-se que você tem uma película protetora com dois lados, ou seja, um lado com um plástico protegendo a cola e o outro com a face que vai ser usada após instalada (sem cola).
  2. Faça a aplicação em um lugar fechado, janelas fechadas, ar condicionado desligado, sem vento com uma boa iluminação. Não deixe as pessoas ficarem entrando e saindo para evitar movimentação de sujeira.
  3. Limpe a tela do celular ou do tablet com uma flanela, preferencialmente uma flanela “mágica”, aquela composta de nanofibra, não deixando pelos e sujeira
  4. Separe 2 fitas crepe ou durex.
  5. Cole as duas fitas em um dos lados de maior extensão.
  6. Agora, posicione a película protetora com a tela com cola para baixo, ajeitando perfeitamente como você quer colar ela no aparelho.
  7. Depois de ajustar perfeitamente, cole a fita crepe no aparelho, de modo a forma uma dobradiça, ou seja, você vai conseguir manter alinhada a película do celular toda vez que levantar e abaixar
  8. Após certificar-se do alinhamento, levante a película e cole ela. Utilize um cartão rígido para remover as bolhas grosseiramente! Pronto!

Algunas dicas complementares para quem é viciado e quer garantir absoluta perfeição:

  • Utilize um ambiente mais úmido do que o habitual, como vapor de banheiro ou umidificador
  • Use um aspirador de pó potente para sugar as partículas de sujeira do ar 10 minutos antes do procedimento. Não utilize imediatamente pois vai movimentar as particulas e deixar o ar mais “sujo”

Portanto, juntamos aqui as melhores dicas sobre como aplicar película protetora no celular ou tablet sem errar. Siga esses passos no seu celular ou tablet recém comprados, especialmente se você tem filhos, para proteger a tela do seu aparelho e evitar riscos nela.

8 Comments

  1. Muito bom o post sobre a pelicula. Gostei, pois usar celular sem pelicula é dar muito mole, pois aí com certeza uma hora vai cair ou bater algo em cima, dai dançou, arranha mesmo.

    1. O Gorilla Glass 2 do iPhone e dos Samsung na verdade é muito bom, mas não guenta contato com chaves especialmente em bolsa feminina Ricardo.
      Se for pegar uma película, recomendo a da Zagg, a qual você pode cortar até legumes em cima sem ter problemas de riscar =D

      1. Cíntia Mariano

        Olá Felipe Veiga! Comprei uma da glass screen pro premiam tempered,pra tablet, vc acha que é boa?

      2. As melhores são a Gorilla Glass, mas qualquer película já ajuda a proteger – ainda mais considerando o alto custo no Brasil.
        Abraços

  2. Realmente muito bom! Finalmente alguém explicou corretamente como aplicar a película.

  3. Comprei minhas películas para meu Galaxy SIII e chegaram hoje, parece que também tem para Iphone no Mercado Livre. o frete foi grátis e vem com franela para limpeza do celular.

  4. Henrique Cardoso

    Estou pensando em comprar uma película de vidro para celular, já tive que trocar a tela do meu e não quero mais sofrer com esse de dano. Esse tipo de tutorial me interessa, pois dessa maneira poderei aplicar a película de maneira adequada e sem possíveis erros. Comprei a película no site Gorila Shield http://www.gorilashield.com.br, e estou aguardando sua chegada, fica a dica para quem necessita de uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *