Fui Roubado – O que devo fazer em um assalto?

Nem todos estão preparados para o que fazer em um assalto. Você está? Saiba o que fazer durante o roubo e fazer o Boletim de ocorrência.

Durante o Roubo ou assalto

Primeiro, vamos lembrar que, durante um assalto, a melhor coisa a fazer é não reagir. Sempre avise qual será o seu movimento ao ladrão. Dinheiro a gente consegue, a vida não. Portanto nada de brincadeiras nem atos de heroísmo: deixe-os para os filmes.

Logo após ter sido roubado, é aconselhado que você procure um familiar e um amigo de verdade, para te ajudar roubo_o_que_fazer_mao_armadadurante este momento difíci. O apoio emocional é muito importante. Tomar um copo de água com açucar também ajuda a acalmar.

Boletim de ocorrência e a polícia

Com alguém de confiança, procure o posto policial mais próximo ou o mais próximo a sua casa. Lá, faça o Boletim de Ocorrência. O Boletim de ocorrência é extremamente importante, pois será formalizada a sua ocorrência.

O boletim de ocorrência vai ser importante pois vai mostrar para a polícia que aquela região onde você foi roubada está acontecendo isso. Não importa se a polícia não vai conseguir fazer nada com o seu assaltante, mas sim ajudar a melhorar o patrulhamento naquela área!

E o boletim, o BO, é importantíssimo para você: ele mostra aos seus credores que você tomou providência após o roubo, ou seja, não foi algo fingido. Portanto as empresas de cartão de crédito, banco, seguro, tudo estará avisado que você fez a coisa correta.

Assim, você estará preparado e um passo a frente ajudando a polícia na investigação e prevenindo dores de cabeça em relação aos cartões de crédito e seguradoras.

Concluindo, se você foi roubado e assaltado, procure a polícia para fazer o boletim de ocorrência para denunciar o assalto. Desse jeito você vai ajudar na investigação do seu crime e ainda prevenir problemas com o cartão de crédito, seguradoras e bancos.


7 comentários

  1. Inciei um novo blogue que denuncia a impunidade dos ladrões quando se trata de crimes contra património. Estes nem são investigados, o que é uma falta grave do Estado que afinal deveria proteger-nos. O URL do blogue é:

    http://bolasfuiroubado.blogspot.com

    Visite e comente caro bloguista e convido todos os seus leitores e particpante a fazerem o mesmo.

    João

    Joáo /
    • Ola meu nome é leticia, e eu queria sabe oque faze, ontem minha mae estava dentro de uma loterica para paga a conta ai um assaltante empurro ela no canto e pediu para ela se cala e paasa a bolsa, e ninguem percebeu, depois puxaram na camera e viram, ai eu queriia sabe se a loterica tinha q paga ela porque por falta de atençao de seguranças aconteceu isso

      leticia /
  2. ae mane eu fui roubado ontem com a minha namorada!!
    dois cara de moto e uma arma 38..
    minha namorada choraou pq eles pegaram nossos cordoes de prata..
    so que nao contavam que eu tbm tava armado..
    quando ele virou nao perdoei…
    meti bala mermo!!
    aquele nunca mais vai roubar!!!ae tenho 17 anos
    e so ando armado…

    jaguar /
  3. fui roubado hoje dois caras me assaltaram e roubaram meu celular eu nao reagi por que eu estava completamente cercado e ate desisti de pensar em um plano de fuga

    MAS POR FAVOR SE FOREM ASSALTADOS COMO EU OU COMO QUALQUER OUTRA PESSOA NAO REAGAM ENTEDERAM UM CELULAR,DINHEIRO,OU ATE UMA CASA UM CARRO NAO VALE MAIS QUE SUA VIDA

    adriano /
  4. Obrigado pelo guía sobre o que fazem quando se é roubado em um assalto.

    welinton /
  5. Fui roubado hoje,levaram meu celular,dinheiro e documentos,mas o importante

    N /
  6. Fui assaltada hoje dois cara na moto os dois estavam de capacete preto, era um magro e um gordo a roupa do gordo era preta e o outro de blusa branca com listas azuis e são morenos um deles tem os olhos castanhos bem clarinhos todos os 2 estava de calça, foi na Avnida C: perto do colegio vega. por favor quem achar esses bandidos liguem para a policia. Eu imploro.

    Gloria /

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>