Diagnostique sua doença sozinho – Aprenda quais os sintomas mais comuns de cada área

Diagnostique sua doença sozinho – Aprenda quais os sintomas mais comuns de cada área

- em Ciência
6

Atenção: nenhum site da internet pode te diagnosticar sozinho. Qualquer problema PROCURE UM MÉDICO.

Dito isso, devo dizer que adorei o site WebMD. Ele possibilita que você aponte a região que dói, escolha o sintoma mais parecido e ele te dirá o que provavelmente está causando.

A interface é muito simples: passe o mouse no corpo humano, apontando que area você sente algo que você acha que é diferente do normal. Se ela brilhar a área corretamente, você clica nela. Irá aparecer uma série de sintomas, sendo que você pode escolher os mais comuns.

Alternadamente você pode escolher o diagnóstico (como por exemplo Dermatomiosite ou Tromboembolismo Pulmonar) e ler o diagnóstico e métodos de exclusão. Assim você pode saber se você se encaixa no padrão ou não.

É uma ferramenta interessante, pois pode dar a informação a uma pessoa de que seus sintomas são graves, quando ele pode pensar que na verdade não são. (lembrando que qualquer problema, ir ao médico)

Além de ser muito interessante para estudantes de medicina, é legal para pacientes, para que eles cheguem ao médico sabendo alguma coisa (note que nesse caso a “coisa” pode estar errada. Confie sempre em seu médico). Infelizmente está em inglês, mas quem conseguir aproveitar e testar um pouquinho já vale a pena.

Para brincar de ser médico, clique aqui.

6 Comments

  1. Dor de cabeça(enchaqueca) ânsia de vomito,perda de apetite

  2. Dor de garganta dores pelo corpo calafrios

  3. dores na barrig ao lado do estomago e fica mexendo sozinho como se ouvesse algo la dentro e sinto um lado da barriga maior q o outro

    1. você deve fazer exames, isto parece ser parasitose…

  4. perca de apetite , febre , dor de cabeça , dor no corpo , sonolência , fraqueza no corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *