Como comprar em sites bloqueados no Brasil – Guia redirecionamento

Como comprar em sites bloqueados no Brasil – Guia redirecionamento

- em Links
5

Conheça os serviços que permitem comprar em sites bloqueados no Brasil.  Como evitar o bloqueio, usar redirecionamento e comprar em sites restritos.

O que antes a internet e os serviços eram verdadeiramente globalizados, hoje temos inúmeras restrições, tanto de acesso, impedindo que você até mesmo veja a página da internet quanto a realização da compra, seja pelo bloqueio ao envio ou seja por proteção ao verificar o endereço de cobrança do cartão de crédito.

E existem bons motivos para não enviar ao Brasil, seja devida a alta carga tributária, ao imposto alfandegário dúbio – até mesmo ao pedir revisão do imposto -, a alta taxa de mercadorias extraviadas e danificadas no transporte, dentre outras inúmeros outros. Com isso perdemos competitividade, preço e somos bloqueados de comprar produtos legais.

Como comprar em sites bloqueados no Brasil – Guia redirecionamento

Existem muitas formas de bloquear compras na internet, dentre elas as principais:

Como comprar em sites bloqueados no Brasil - Guia redirecionamento
Como comprar em sites bloqueados no Brasil – Guia redirecionamento
  • bloquear o acesso por geolocalização – identifica o seu IP, provedor de acesso e informações de linguagem e mídia social para determinar de qual país você está acessando, a fim de bloquear seu acesso.
  • bloqueio por endereço de entrega – ao introduzir o endereço para entrega  no Brasil, o site notica que não faz entregas nessa região.
  • bloqueio através do pagamento – ao reconhecer que o cartão de crédito, mesmo o internacional, tem endereço de correspondência no Brasil, realiza o bloqueio da compra.

Além dos motivos acima citados, existem bons motivos para utilizar um serviço de redirecionamento de encomendas, dentre elas:

  • Consolidar compras e reduzir o custo de frete – ao invés de comprar de duas lojas diferentes e pagar dois valores de frete para o Brasil, você envia para um único lugar (dentro dos EUA, Europa ou Ásia) e esse serviço reempacota e envia para você o produto
  • Mais opções de envio e de frete – Serviços de redirecionamento costumam ter acesso a inúmeros serviços de frete no mundo inteiro, como Airmail, USPS Priority Mail, USPS Express Mail, Fedex, DHL, TNT Express
  • Preenchimento da declaração aduaneira – Você tem, em alguns desses serviços a opção de preencher a declaração alfandegária, permitindo a correta declaração dos itens, de forma clara e simplificada para o fiscal taxar, diminuindo as chances de sobretaxas
  • Reduzir custo de frete abusivos – muitas vezes vemos empresas que cobram baratos nos seus produtos porém querem ganhar no frete, especialmente para outros país, com isso você pode reduzir em muito seu custo

Acessar sites bloqueados no Brasil

Mensagem de bloqueio de região da Windows Store, uma de inúmeras como Amazon, B&H Photo dentre outros
Mensagem de bloqueio de região da Windows Store, uma de inúmeras como Amazon, B&H Photo dentre outros

Se você nem consegue acessar um site para realizar uma compra, você necessita de usar uma das 10 formas para entrar em sites bloqueados, somente não recomendo o uso da rede Tor para compras, pois você irá precisar entrar suas informações de cartão de crédito e informações pessoais e bem, essa rede é alternativa.

TunnelBear oferece 500MB grátis para você acessar sites fingindo ser dos EUA, Canada ou Inglaterra
TunnelBear oferece 500MB grátis para você acessar sites fingindo ser dos EUA, Canada ou Inglaterra

Uma opção segura e muito utilizada para acessar sites bloqueados, além das citadas no artigo é o TunnelBear, um VPN que oferece gratuitamente 500 MB para acessar qual site, fingindo ser dos Estados Unidos, Canadá ou Inglaterra, o que permite comprar na vasta maioria dos sites.

Serviços de redirecionamento para compras internacionais

Como funciona um serviço de redirecionamento?

O processo é bem simples, apenas ocorre a introdução de um intermediário.

  1. Pesquise e determine o melhor serviço de redirecionamento para você.
  2. Cadastre-se no serviço de redirecionamento
  3. Aguarde seu cadastro e seu endereço para envio – usualmente um PO BOX
    • Você receberá exatamente como deverá comprar no exterior, tanto o nome para constar, como endereço de entrega. É importante não alterar isso para não ter maior atraso na entrega e recebimento pelo serviço de redirecionamento
  4. Com os dados em mãos, compre no site ou sites que estão bloqueados para envio no Brasil
  5. Notifique o serviço de redirecionamento ou aguarde ser notificado por ele (depende do serviço)
  6. Decida por qual embalagem, empacotamento e tipo de frete você deseja
  7. Preencha a declaração aduaneira (alguns redirecionadores preenchem automaticamente usando a nota fiscal)
  8. Aguarde o recebimento de sua encomenda aguardando o código de rastreio
  9. Pronto!

Eles não aceitam meu cartão de crédito, o que eu faço?

Sites de compras internacionais podem bloquear sua compra usando a informação do endereço de pagamento e correspondencia do cartão de crédito - Mas existe uma solução, apesar de acrescentar no preço
Sites de compras internacionais podem bloquear sua compra usando a informação do endereço de pagamento e correspondencia do cartão de crédito – Mas existe uma solução, apesar de acrescentar no preço

Como outra forma de bloquear a compra é através da verificação do endereço de correspondência do cartão de crédito, algo que você não pode modificar nem deve forjar, você terá que partir para outra alternativa: o serviço de compra direta.

Basicamente é pedir para que o próprio site de redirecionamento compre com o cartão de crédito deles ou vá pessoalmente a uma loja realizar a compra do seu produto. E como tudo na vida, isso tem um custo adicional.

O site que eu quero comprar disse que este endereço está na Blacklist, o que isso significa e o que eu faço?

A fim de coibir a compra de sites internacionais, algumas empresas e sites colocam alguns endereços de entrega na sua lista negra, ou seja, uma blacklist para onde eles não mais fazem venda. E isso é fácil de monitorar: é só verificar estatisticamente quantos pacotes vão para aquele endereço e o valor das compras – afinal alguém que compra mais de 100 mil dolares por mês, todo mês, em relógios na Amazon tem algo de errado.

Quando isso acontece a solução é só utilizar outro serviço de redirecionador ou solicitar ao serviço de sua preferência por um endereço de entrega alternativo.

Quais os tipos de envio que existem?

Primeiramente você precisa saber que existem empresas de Courier, que são privadas e sempre cobram taxas administrativas ao declarar na aduaneira, e que existem os correios locais de cada país, cada um com sua modalidade

  • FC  (First Class) – EUA – Restrição de 4lb de peso,  aviso apenas do dia da postagem e do recebimento. Uma das mais baratas formas de envio. Tempo de recebimento médio de 20 a 60 dias.
  • PMI (Priority Mail International) – EUA –  Restrição de 70lbs de peso, rastreadas do começo ao fim, tornando-se PAC no correio brasileiro. Tempo de recebimento médio de 20 a 40 dias.
  • EMS ou EMI (Express Mail International) – EUA – Restrição de 70lbs de peso, rastreadas do começo ao fim, tornando-se SEDEX no correio brasileiro. Tempo de recebimento médio de 10 a 30 dias.
  • China Post Airmail, Hong Kong POst, Singapore Post – frete não prioritário, rastreio pago a parte, sem limite de peso. Tempo de recebimento médio de 30 a 90 dias.

Empresas de courier apresentam como vantagem a rapidez, segurança e confiança em um serviço de qualidade, em compensação cobram muito mais, além de sempre declararem na aduaneira – nem sempre da forma correta – sendo as mais conhecidas: DHL, Fedex, UPS e TNT.

Os melhores serviços de redirecionamento para comprar em sites bloqueados

A escolha do serviço de redirecionamento deve ser ponderada sobre o preço que vai ser cobrado, a confiança no serviço, as garantias, o tempo de envio e serviços disponíveis. Infelizmente é muito difícil comparar um serviço com outro pois existem multiplos fatores como local de onde será realizada sua compra, sua urgência, a segurança necessária para a compra e etc.

SC Liquidations

SC Liquidations tem um serviço de qualidade, simples e de longa data, ou seja, você está trabalhando com alguém que sabe o que está fazendo.

Para trabalhar com o famoso Art, primeiro você vai precisar criar uma conta. Verifique cada uma das embalagens que eles oferecem para combinar seus envios e gastar menos com o frete.

Art não está mais trabalhando com redirecionamento por opção pessoal.

HopShopGo

HopShopGo - profissionais com automatização, site elegante e plenamente integrado ao Ebay e Paypal - Com segurança de compra e envio direto pelo Paypal
HopShopGo – profissionais com automatização, site elegante e plenamente integrado ao Ebay e Paypal – Com segurança de compra e envio direto pelo Paypal

HopShopGo é um dos meus favoritos serviços de forwarding para fazer compras, pois ele possui a segurança de estar interligado ao PayPal, oferecendo proteção para compras e envio – com algumas restrições.

Ao receber seu endereço de cadastro, você é avisado a cada compra que é recebida por você no seu endereço recebido. A cada compra você pode automaticamente despachar ela ou ainda aguardar para enviar multiplas de uma única vez.

Ebay Forwarding services

Além de possuirem o rating direto do Ebay, ou seja, você pode avaliar a confiança que as pessoas que já compraram com cada um dos vendedores de forwarding, existem muitas opções.

Eu particularmente não prefiro usar eles pois o Ebay já negou algumas disputas envolvendo forwarding (ou redirecionamento), afinal, é mesmo estranho comprar e mandar entregar na casa de alguém na confiança de que essa pessoa vai te entregar. Mesmo assim fica a alternativa.

ShipIto

BorderLinx

SkyBox

A SkyBox é uma empresa já consolidada no Brasil, oferecendo inúmeros vídeos e tutoriais para comprar, além de um excelente serviço de apoio ao consumidor – tudo claro a um preço.

Dabee

Dabee oferece outro modelo de redirecionamento - eles compram e entregam para você em reais, poupando você de todo trabalho, a um preço é claro
Dabee oferece outro modelo de redirecionamento – eles compram e entregam para você em reais, poupando você de todo trabalho, a um preço é claro

Dabee parte de outro modelo: você não lida com nada, eles fazem tudo para você. Você diz o item que você quer comprar, eles verificam o preço e todos os custos, incluindo as taxas, e você paga em reais, podendo até parcelar.

Oferecendo a comodidade de comprar como em uma loja no Brasil, porém cobrando por isso um custo adicional.

E o imposto alfandegário?

Não seja como os políticos brasileiros, faça as coisas da forma correta e tenha sua consciência limpa. Lembre-se que o imposto está aí para impedir com que produtos muito mais baratos venham diretamente do exterior e roubem o seu emprego.

Também não se esqueça que o valor médio de imposto é de 60% acima do custo do produto mais a entrega da somatória de tudo acima de 50 dolares. Portanto se você comprar algo de 200 dolares, você terá que pagar 120 dolares de imposto, totalizando 320 dolares. Jamais conte com a isenção fiscal, considere um brinde!

Imposto Grátis - Considere um brinde e sempre tenha dinheiro para pagar ele, já que muitas vezes ele e muito acima do nosso valor estimado ao realizar a compra
Imposto Grátis – Considere um brinde e sempre tenha dinheiro para pagar ele, já que muitas vezes ele e muito acima do nosso valor estimado ao realizar a compra

Lembre-se que se o imposto for acima de forma do valor estimado, erroneamente ou excessivamento, eu recomendo exercer seu direito de pedir revisão do imposto.

Sumário

Comprar em sites bloqueados no exterior, que não permitem a venda para o Brasil, hoje é uma realidade para todos. Apesar de aumentar o custo de envio, empacotamento e tempo de envio, pelo menos você pode comprar produtos no exterior com relativa segurança e facilidade. Utilize esses serviços de redirecionamento para comprar em sites restritos.

5 Comments

  1. Pingback: Buscar Pessoas - Encontrar Parentes Desaparecidos e Familia, Filhos

  2. Pingback: Os Melhores sites na internet de 2013

  3. jose roque dos santos

    Procuro meu pai a mãe já falesida antonio dos santo e Rosa Batista dos santos

  4. Danilo Goncalves

    Boa explicação eu uso o Viabox como redirecionador, muito fácil e rápido, atendimento personalizado e aceita até bitcoins como pagamento. Recomendado!

  5. Olá, somos do ShoppingUSA, empresa americana de redirecionamento de encomendas para o Brasil e proprietária do GiftCardClub, plataforma de emissao de e-gift card de todas as lojas dos EUA para pagamento no Brasil, estamos iniciando nossas operações no Brasil e estamos em busca de empreendedores para nosso programa de afiliados, portanto se possível um contato direto para tratar sobre o tema.

    http://www.shoppingusa.com.br/franquia
    http://www.giftcardclub.com.br

    Atenciosamente,

    Equipe Shopping USA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *