Como virar um Hacker, tutorial: Aprender a hackear, virar hacker PC

Tutorial básico como virar um hacker, o que aprender para hackear. Guia para aprender a virar um hacker, programar e hackear Facebook, PC.

Muitas pessoas sonham em virar um Hacker, por todo o poder que isso pode trazer: saber tudo sobre a vida de uma pessoa, ver todas as suas fotos, documentos, arquivos confidênciais, conversas e mais.

Além disso, ser hacker para muitos é ser capaz de fazer o quase impossível, quebrar códigos, entrar e deixar sua marca para que os outros vejam seus feitos. Para a grande maioria das pessoas, quando os hackers não fazem algo para o coletivo, como dephacying the páginas de internet – entrar na página da NASA e dizer que ela foi hackeada – ninguém se importa.

Mas quando você passa a colaborar com a sociedade através dos seus conhecimentos hacker, como impedir que um navegador de internet seja alvo fácil de ladrões e hackers do mal, ou fazer jailbreak de produtos travados, como o iPhone e iPad, são considerados verdadeiros bem feitores.

Infelizmente o limite entre o que é certo e errado é muito tênue e trabalhar com segurança e insegurança, explorando brechas como fazem os hackers pode te levar para a cadeia. Poucos desses hackers tem um final feliz, a grande maioria, especialmente os que distribuem arquivos e programas pirateados na internet, acaba na cadeia!

Como se tornar um hacker - Um guia inicial para quem quer hackear

Como se tornar um hacker - Um guia inicial para quem quer hackear

Mas ser hacker não é um crime, é entender muito de um computador e do seu sistema. É como ser um bom advogado e entender todas as leis e até suas brechas, como explorar elas para ter vantagem ou para proteger a sociedade. Cabe a você estudar usando os sites abaixo, aprender a hacker PC, Facebook, MSN e celulares e fazer isso ou para o bem ou para o mal.

Como virar um Hacker, tutorial: Aprender a hackear, virar hacker PC

Para você virar um hacker, nós vamos fornecer um índice, o que você tem que pensar a respeito e o que você deve refletir para conseguir virar um hacker e entender como hackear.

Primeiro, de tudo, ser hacker é explorar falhas. Partindo desse pressuposto, o hacker vai ter que reconhecer, entender e saber onde procurar essas falhas. Portanto, você vai precisar entender BASTANTE de computador e de linguagens de computador.

Recomendo comprar um livro sobre lógica básica de computação, para entender como o computador consegue gerar e entender tudo o que você faz apenas de um modo binário.

Segundo, você vai precisar definir sua ética: vou usar meu conhecimento para o bem ou para o mal? Estou disposto a ser preso, sabendo que isso pode ser considerado um crime? Pense, se você deixar uma janela aberta na sua casa, e alguém entrar, olhar suas fotos, não levar nada você iria chamar a polícia? Pois um hacker faz exatamente isso, entra por uma brecha, olha, modifica, e as vezes até pega o que quer.

Terceiro você vai ter que gostar de ler bastante, especialmente em inglês. Toda a comunidade hacker fala inglês, pois é uma lingua comum para trocarem informações e exploits.

Quarto você vai precisar ter tempo. Muito tempo, pois grande parte das coisas para virar hacker de verdade necessitam tentativa e erro. Ou seja, você vai aos poucos tentar achar um buraco no programa que alguém criou para conseguir, ao usar essa brecha, hackear.

  • Refletir sobre a ética hacker
  • Ler um livro de lógica de programação
  • Entender uma linguagem de programação
  • Ler os foruns a respeito o assunto
  • Usar Softwares abertos para estudar códigos já prontos
  • Tentar até conseguir

Refletir sobre a ética hacker – Por que quero virar um Hacker?

A sua motivação para virar um hacker vai ser proporcional a sua vontade e dedicação para o mesmo. Se você quer na verdade hackear alguém que está te sacaneando no Facebook ou MSN, baixar um programa sem pagar, provavelmente não vai conseguir. Não que você não consiga hackear o MSN ou Facebook de alguém, mas sim não vai virar um hacker. É como comprar uma lasanha de microondas e deixar para descongelar, só porque você apertou descongelar e o resultado foi a lasanha gostosa, não significa que você saiba fazê-la.

Então pense, quero mesmo aprender sobre isso, gastar muitas e muitas horas da minha a respeito disso? Se a resposta é sim, parabéns, você talvez tenha encontrado até um ramo de profissão! Muitas pessoas ganham dinheiro trabalhando como hacker, só que no sentido reverso, ou seja, eles são hackers, mas são contratados em empresas para defender o patrimônio da empresa, impedindo outros hackers!

E se você realmente gostar de passar o dia no computador, de entender o que está acontecendo em cada programa e como achar brechas para conseguir seu propósito de hackear algum site, empresa e virar um hacker.

Mundo hacker - Entender a programar o que cada linha de código quer dizer e como hackear elas

Mundo hacker - Entender a programar o que cada linha de código quer dizer e como hackear elas

Entender a lógica de programação e como programar

Programar é a arte de escrever programas que executam funções. Antes de começar a programar, você deve entender a lógica por trás disso. Você até pode começar a programar sem entender a lógica, mas entender vai facilitar muito. Imagine aprender uma língua estrangeira sem saber que primeiro vem o sujeito e depois o verbo, ou que primeiro vem o pedal da embreagem, depois muda a marcha e depois o acelerador.

Então eu recomendo fortemente um livro de lógica de programação. Até mesmo porque os livros de lógica de programação vão resumir algumas técnicas de como escrever. Igual no colégio, onde tínhamos modelos de carta e redação os quais podíamos seguir, com a programação temos a mesma coisa! E se você entender que existem poucas formas lógicas de fazer algo, mais facilmente você vai achar onde procurar falhas e erros.

Tradicionalmente as pessoas começam a aprender a programar por Python ou C, duas linguagem fundamentais e acessíveis a todos. Mas existem pessoas que já começaram a aprender JAVA e tem muito sucesso não só como hacker mas também profissionalmente.

Portanto, cabe a você escolher quais as linguagem de programação que mais te atraem. Abaixo, as linguagens de programação mais valorizadas e usadas pelos programadores no mês de fevereiro de 2012.

Linguagens de programação mais valorizadas e utilizadas pelos programadores em 2012

Linguagens de programação mais valorizadas e utilizadas pelos programadores em 2012

 

Ler Foruns a respeito do assunto

Um site excelente para discutir e aprender a programar e também a encontrar brechas que vão te consagrar como hacker é o StackOverflow. Lá as pessoas podem colocar dúvidas a respeito de linguagens de programação, programas, falhas que estão encontrando e mais.

O primeiro passo para um hacker começar a hackear é encontrar falhas nos códigos alheios. Isso significa

  • Entender o que o programador queria fazer
  • Entender o que foi escrito no código da linguagem
  • Saber o que deu errado e qual o resultado
  • Descobrir como corrigir o erro

Ou seja, não é uma tarefa fácil. Mas depois de tentar algumas vezes e criar seus próprios programas, com certeza você vai conseguir ajudar pessoas a fazer seus programas funcionarem e começar a entender onde as pessoas mais erram e portanto onde elas podem conseguir mais brechas para você hackear.

Usar códigos abertos como UNIX e LINUX para estudar códigos de programação

Após definir uma linguagem de programação, saiba que uma das formas mais importantes de começar a virar hacker é entendendo e lendo o código alheio. E existem muitas pessoas que distribuem de graça o código na internet. Para isso existem repositórios de códigos abertos como GitHub onde você pode ver as alterações no código com o passar do tempo, e portanto ver o que antes era falha no código e não é mais.

Mas o mais impressionante e melhor forma é utilizando um sistema linux/ unix, pois com ele você pode alterar o código do sistema operacional em tempo real! É como mexer no motor de um carro com ele funcionando! Portanto, não tenha medo algum do Linux, pelo contrário, comece com ele pois vai ser a melhor forma de aprender a como programar e por fim como virar um hacker.

Recomendamos as seguintes distribuições do Linux para baixar, testar e usar para aprender como virar hacker de PC, sites, celular e mais:

 

Usar Linux para aprender a ler código aberto e fazer alterações no sistema e virar hacker

Usar Linux para aprender a ler código aberto e fazer alterações no sistema e virar hacker

Conclusão sobre como virar um Hacker, aprender a hackear

Espero que com esse guia você compreenda que virar um hacker não é seguir um simples tutorial. Não existe tutorial que ensine como hackear o Facebook ou o MSN, pois toda a vez que você hackear, alguma outra pessoa vai corrigir esta falha e no futuro impedir que esse exploit funcione.

Portanto, para se tornar um hacker de verdade, você vai precisar entender o que está escrito n0 código do programa do computador e saber como se aproveitar de falhas humanas, falhas lógicas na programação e penetrar nessas falhas.

 


24 comentários

  1. Muito bom mesmo..esse tutorial valeu galera era oque eu estava precisando mesmo ler…..valeu

    Bruno /
  2. Meu deus, esse foi o único tutorial na internet que foi claro e simples para ensinar como virar hacker de verdade. Infelizmente tem que estudar e treinar muito mais do que eu gostaria. Valeu mesmo galera!

    Jhoni S. schadeck /
  3. valeu pelas orientações e por implantar o verdadeiro motivo de ser hacker .bom caráter.

    elias /
  4. Esse tutorial me ajudo bastante a esplica oque e racker

    gicelo /
  5. Aff Pessoal Eu Entendi Foi Bem Claro Mais Tinha Q Ensinar A Hackear Pelo Celular Qualquer Celular Eu Nao Tenho Pc E Por Isso Me Ajudem Me Mandem Msg Pelo Email Valeu galera…

    Ailton Junior /
    • Ow Comédia, Pra Hackear pelo celular, é só pelo Blutuf ( Bluetooth )

      Erick /
  6. isso msm para mim tbm foi o unico site que explicou msm como ser um hacker

    eu /
  7. Eu gostei muito da explicação, clara e muito instrutiva. Só não pensava que era tão difícil assim.Mas eu vou tentar assim mesmo. Obriado, foi muito útil.

    luiz /
  8. Muito bom estas eras as resposta que eu procurava caramba mas tem que ter muita passiencia

    Ge /
  9. Da hora mas e muito complicado ja botei em pratica a limguagem de computador mas ta dificil

    Anonimous /
    • Tem que tentar mesmo meu caro, se fosse fácil todo mundo faria e todo o sistema de computação seria inseguro. A brincadeira é saber mais que o outro sendo capaz até de encontrar possíveis brechas e falhas na segurança ao entender como é programado

      Felipe Veiga /
  10. dessa ser massa se um hacker experiente

    edvan /
  11. Tô tentando hacker o site do bb e desviar uma bolada pra minha conta na suiça, hehe… tô brincando, só alguns milhões já esta bom.

    Tô zoando…

    EU /
  12. Quais cursos devo fazer,para virar um hacker?Tipo queria aprender a criar programas,e outras coisas.

    Alex /
    • eu to fazendo Sistema de Informação e curso muito completo a linguagem ensinada na minha faculdade e java , um linguagem muito boa pelo menos eu acha, ensina também rede ,SQL dentro de outra coisa.

      fabricio batista /
  13. onde eu posso encontrar um livro da logica basica de computação??? me responde o mais rapido possivel pf

    andersonmartins343@hotmail.com /
  14. O quero muito virar um racker. Obrigado pelas dicas

    henrique /
  15. como hackear um site

    joander /
  16. Agora sim

    italo /
  17. Gostei ajudou bastante

    doris /
  18. Gostei do que li nesse site obrigado pelas dicas, conheço um pouco sobre java, C, C++, C#,HTML e pouquíssima coisa de MySQL pretendo me aprofundar nessas e em outras linguagens :)

    San /
  19. muinto bom me ajudou muinto

    jrn morcego /
  20. muito mas muito obrigado por este tutoria……sou angolano.gosto bastante de programação gostaria muito d trocar idea com alguém q queira ser hacker/like me/ precureme la…sérgio sgs,,,

    sergio sgs /
  21. Eu sou uma racker do mal e do bem.tem que aprender muito mais pars se tornar um profissional. ..

    hacker lxts /

Deixar um comentário

Clique nos botões do Facebook, Twitter ou Google+ para enviar um comentário!
Quem usa o Facebook ou Google+ recebe respostas mais rápidas!
Uma janela irá aparecer oficial do Facebook, Twitter ou Google+, entre com seu login e senha aceite para comentar. Campos obrigatórios são marcados *

Obrigado pelo seu comentário, sua participação é muito importante!
Todos os comentários são sujeitos a moderação e podem ser modificados para correção de erros de português e conteúdo.