Como mandar e-mail para os Senadores do Senado – Falando de Política

Como mandar e-mail para os Senadores do Senado – Falando de Política

- em Notícias
81

Quer mandar uma mensagem, RECLAMAR, dar uma sugestão ou até elogiar um senador? Simplesmente use a lista abaixo de emails, que contém o email de TODOS senadores.

O Resistente do Resistindo organizou uma lista com todos os emails de todos senadores de 2007. Assim fica muito mais fácil dizer o que você pensa deles, querendo fazer uma reclamação ou simplesmente perguntar algo.

Aviso desde já que:

  • Se tentar mandar para essa lista inteira, o email vai ser barrado como SPAM, por ter muitos contatos
  • Os senadores tem acessores que lêem os emails antes e filtram as mensagens. Uns filtram mensagens que possuem xingamentos e palavrões e outros filtram qualquer mensagem que os critique.
  • Não espere resposta sentado.
  • Usem, pois só assim esses caras de pau vão ver que nós estamos vendo o que acontece nesse circo que se chama Senado.

[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]senador.gov.br, [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], heraclito.for[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

Eu incentivo que todos mandem um e-mail para seu senador, pois assim você mostra que você está de olho nele! O Senado Federal não pode fazer o que fez no ano de 2007 e não pode pairar um clima de impunidade, visto que quem pune os políticos é o povo. O que você fez para puni-lo?

Fonte: Resistindo

81 Comments

  1. gugu queria que vc me ajudasse .. gugu eu me chamo glenda tenho 12 anos moro na cidade de batatais… gugu meu sonho é ter uma casa .. eu moro no fundo da casa da minha ´bisavó ja falessida e do lado minha vó. gugu morar no fundo nao é fácil.. vc nao tem direito para nada , eu tenho mais 2 irmaos minha irma larissa que tem 11 anos e meu irmao lucas que tem 6 anos… eles nao tem liberdade para brincar nem para fazer nada por isso estou te escrevendo queria que vc me ajudasse meuito … eu e meus irmaos quriam muito ter uma casa nova….. aaaaa meu pai é pintor de residencia e nao ganha tao bem , nao é tudo que agente pede que ele pode dar… minha mae é dona de casa …… gugu espero responde… com muito carinho glenda .. beijos e abraços..

  2. queriodo marconi priciso falar contigo vou mandar meu msn entre em contato comigo por favor [email protected]

  3. Carmo martim macedo

    # Romance

    – Canaã (1902);

    – A Viagem Maravilhosa (1929).

    # Teatro

    – Malazarte (1911).

    # Ensaios

    – A Estética da Vida (1920).

    # Conferência

    – Espírito Moderno (1925);

    – Correspondência de Machado de Assis e Joaquim Nabuco, (1923);

    – Futurismo. Manifesto de Marinetti e Seus Companheiros (1926);

    – O Meu Próprio Romance (1931)

  4. Carmo martim macedo

    O controle deve ser integrado entre o uso de inseticidas e o biológico. O uso de inseticidas deve ser o mais racional possível, porque, além de deixar resíduos na carne e no leite, provoca danos ao meio ambiente. Estão sendo feitos estudos para determinar a melhor época de controle da mosca-do-chifre, mas nada de conclusivo se tem ainda. Mesmo assim, a literatura mundial e a simulação de computador indicam, provisoriamente, que o inseticida deve ser usado no início da estação chuvosa e somente quando o número de moscas nos animais for acima de 200. Quanto ao controle biológico, foi introduzido no Brasil um tipo de besouro (Onthophagus gazella) de utilidade ao referido controle. Também estão sendo feitos estudos para identificar predadores que auxiliem no combate à mosca-do-chifre.

  5. CArmo martim macedo

    JOSE PEREIRA DA GRAÇA ARANHA nasceu no Maranhão em 1868 no seio de uma família muito rica e culta, que favoreceu o seu desenvolvimento cultural. Formou-se em Direito pela Faculdade de Recife, onde foi aluno de Tobias Barreto, mestre que marcaria sua vida. Depois de formado seguiu carreira como juiz de Direto no Estado do Rio de Janeiro e no município de Porto do Cachoeiro, Espírito Santo.

    Nesse lugar colheu material e começou a escrever a obra Canaã, que foi publicada em 1902. Enquanto a obra não estava completa, mostrou partes dela para Machado de Assis e Joaquim Nabuco e, por causa disso, acabou ingressando na Academia Brasileira de Letras, mesmo sem ter publicado uma obra se quer. Entre 1900 e 1920, percorreu vários países europeus como diplomata, o que lhe proporcionou o contato com os novos rumos que a arte estava seguindo, afastando-o da Academia.

    Em 1922 participou da Semana de Arte Moderna e em 1924, após a conferência "O Espírito Moderno" desligou-se de vez da academia. Faleceu no Rio de Janeiro a 26 de janeiro de 1931.

    O obra mais significativa de Graça Aranha é Canaã. Ela retrata a vida em uma colônia de imigrantes europeus no Espírito Santo. Seus dois personagens principais, Milkau e Lentz têm modos diferentes de enxergar o mundo.

    O primeiro acha que a "terra prometida", ou seja, Canaã é o Brasil. Já o segundo, inadaptado à realidade brasileira, é racista e preconceituoso, pois acredita na supremacia da raça ariana sobre os mestiços, considerados por ele fracos e indolentes.

    ::. Obras

    * Romance

    – Canaã (1902);

    – A Viagem Maravilhosa (1929).

    * Teatro

    – Malazarte (1911).

    * Ensaios

    – A Estética da Vida (1920).

    * Conferência

    – Espírito Moderno (1925);

    – Correspondência de Machado de Assis e Joaquim Nabuco, (1923);

    – Futurismo. Manifesto de Marinetti e Seus Companheiros (1926);

    – O Meu Próprio Romance (1931).

  6. NADAYA DE OLIVEIRA M

    ESELENTICIMO SENHOR SENADOR PARABÉS PELO PRONUCIAMENTO FEITO HOJE ENCERADO AS 17 H:01 M COM A PRESIDESIA PELO ESELENTESEMO SENHOR MÃO SANTA SENADOR DO ESTADO DO PÍAUI.

  7. Ednilson C Lima aposentado por invalides tenho um processo de indenisaçao laudos periciais favoraves amin mas perdir nas 2estancias o Processo n00297-2006-493-0500-7RO SOCORAME

    1. edgar cidade da silva

      SENHOR SENADOR PAIM, NÃO TENHO VISTO O SENHOR FALAR MAIS NA DESAPOSENTAÇÃO, SERA QUE A CHEFE DO SEU GOVERNO MANDOU O SENHOR SE CALAR, O SENHOR FOI ELEITO PELOS MILHARES DE APOSENTADOS DESSE PAIS, ATÉ AGORA NÃS TIVEMOS RESPOSTA DO SENHOR. TRABALHEI DURANTE 46 ANOS COM CARTEIRA ASSINADA, 11 ANOS APÓS A APOSENTADORIA, RECEBO COMO APOSENTADO R$ 1.180,00, TRABALHEI DURANTE 20 ANOS NO GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO, FUI DEMITIDO EM 2004 COM CANCER DE PROSTATA, HOJE ESTOU ME TRATANDO NO MESMO HOSPITAL, NÃO ADIANTOU ALEGAR NADA PARA OS DIRETORES NA EPOCA, BARICHELO E MOTA, ISSO É UMA INJUSTIÇA.

  8. Maria Inês Soa

    Cachoeira do Sul 26 de junho de2008

    Senador tenho um grande apreço por sua pessoa.Tenho41anos e estou com vontade de retornar aos estudos.Gostaria de fazer o curso de história faculdade a distância Unijuí polo aqui em Cachoeira se eu fizer este curso tem como o Senhor me ajudar.

    Atenciosamente Maria Inês

  9. Sabedora de vosso interesse pela classe dos idosos solicito vossa colaboração para uma lei que force todas as prefeituras que tenha conselho municipal do idoso aprovado , que se faça obrigatoriedade que o mesmo saia do papel ,pois temos essa associação mantida por socios e colaboradores sem ajuda do prefeito atual ,sem sede propria por favor faça valer nossos direitos. Atenciosamente Wilma de souza machado rocha/ diretora social da associação da melhor idade de Raul Soares MG

  10. nobre senador assisti pela tv senado,seu pronunciamento ,preocupação com aposentados e crianças, obrigado pelos seus projetos ha nosso favor. que DEUS O ABENÇOE. abraços.

  11. rafael da concei&cce

    vossa exelência é por esse recado que eu queria saber se pode mandar alguns materiais do combate contra a pedofilia.

    a nossa igreja evangélica assenbléia de deus e as escola estão com esse espirito de combater isso na nossa cidade.se o senhor poder mandar alguns materiais como:camisetas,panfletos falando sobre essa pôlemica.ou aquele livro que foi lançado ontem.a paz do senhor que deus le abençoi,há a minha cidade é santa albertina sp cep:15.750.

  12. Paulo paim gostaria de saber de voces senadores quando voces vao apertar aquele disgraçado do lula pra arrumar nossas aposentadorias e pençoes nÒs pensionista e aposentados estamos na miseria pedindo cesta basica para comer eu por exemplo ganhava tres salarios e meio em 1982 quando fiquei viuva hoje estou ganhando um salario pago aluquel de 250 reais pago conta de luz pago aqua agora o que sobra?NADA e um absurdo o que estamos passando quando e que isso vai mudar?quando nos tudo morrer de fome?Quase todos os dias assisto a tv senado pra ver se voces falam alguma coisa sobre essa mudança mas quase não se fala nisso.Que dia mes e ano que vai mudar nossa situação?Espero que o mais rapido possivel porque já estamos morrendo de fome tudo por causa desse presidente disgraçado.

  13. Senador Paulo Paim: Eu estou com 61 anos e votei no Lula em todas as vezes que ele se candidatou menos a da reeleicao por ja ter uma nocao deste elemento traidor. Eu vi e ouvi na rede Bandeirantes quando ele disse que ia mudar o reajuste dos aposentados e que seria o mesmo percentual do salario minimo. Hoje, ele prefere dar propina, mensalao etc, pra nao aprovar este projeto. Hoje, ao invés de fazer ginasios profissionalizantes ele prefere dar bolsa aos jovens de 16 anos pra nao fazerem nada e comprar drogas. Somente interessado no voto. O Jacques Wagner, que foi projetado por nós do polo petroquimico de Camacari, tambem nos traiu com a clausula quatro. Eu nao quero ouvir nem falar em PT que pra mim significa Partido de Trambiqueiro. Quanto aos senhores Senadores, me desculpem, mas voces sabem que nao adianta voces lutarem para aprovar o reajuste ou indenizacao dos aposentados porque voces sabem muito bem que tem que passar pelo crivo "dele". E voces sabem muito bem que "ele" vai vetar. Entao Senhores Senadores, com todo respeito, chega de querer iludir os aposentados. Ja estamos sem poder de compra e humilhados. Pelo que conheco dos politicos do Brasil, qualquer um de voces que tivesse no poder, faria a mesma coisa. Eu me lembro que quando Fernando Henrique soube que tinha ganho as eleicoes, os reporteres foram entrevista-lo e ele foi logo dizendo "Esquecam tudo que falei, escrevi, prometi". Quando votamos em um politico é porque nós pensamos que ele é um homem de palavra e que vai cumprir o que promete. Por isso que Charles De Gaulle disse: "O Brasil não é um país sério". Com certeza nao foi se referindo ao povao. Portanto Senhores, nao precisa lutar por esta causa. Tenho quase certeza que existe uma trama entre os politicos e "ele". Esquecam a gente. Eu ja esqueci os políticos. Jamais darei meu voto a alguem. Só o fato de voces nao ficarem nos iludindo, pra mim já é um sinal de respeito. E o palhaço aqui agradece.

  14. senhores senadores ja estou cansada de mandar e-mail para voces pedindo pelo amor de deus que arrumen nossas aposentadorias e pençoes pergunto mais uma vez quando voces e aquele presidente vai olhar o nosso lado quando nos nao tiver mais nada a receber? isso tem que ser visto com urgencia porque estamos passando humilhaçao e quase fome em 1982 eu ganhava 3 salarios e meio hoje ganho 1 salario estou tendo que trabalhar fazendo faxina e lavando roupa pra fora isso e justo? pra onde esta indo o restante do nosso salario o presidente ja disse que a previdencia esta quebrada sabe porque esta quebrada? porque tem um bando de ladrao la dentro pra roubar o nosso dinheiro semana passada mesmo vi uma reportagem na televisao que foram roubado mais de sete milhoes da previdencia ou sera mentira? quer dizer pra roubar tem o dinheiro pra pagar a gente nao tem?esse individuo esta querendo acabar com as pençoes? porque ele nao diz isso logo?que e essa a intençao.

  15. ivan correia de sout

    estou com o senhor senador,sou seu fã de carterinha sou de soledade na sua paraiba de cabra macho parabens pelo seu desenpenho no senado um forte abraço do amigo junior da cidade de soledade paraiba.

  16. ivan correia de sout

    estou acompanhado todo seu trabalho no senado em pro de nossa paraiba, espero que o senhor venha olhar mais um pouco por soledade meu senador, esperando que o senhor ajude o prefeito ivanildo com projetos que venha priorizar a classe mais carente de nossa cidade eu ivan correia de souto junior fã de carterinha da familia moraes em sta luzia acompanho seu desempenho no senado e desde ja les parabenizo pelo seu trabalho pela nossa querida e amada paraiba deus te proteja e faça com que o senhor faça mais por soledade um forte abraço do amigo ivan correia de souto junior obs mande-me resposta estou a esperar ok.

  17. Prof. Jair Ribeiro

    Senador mão santa

  18. Prof. Jair Ribeiro

    É um prazer gde. o que faço agóra, escrever para V.Excia. Caro senador mão santa eu não tinha o hábito de assistir a TV Senado, até que derrepente numa passada de canais da parabólica, depareime com V.Excia. na tribuna do senado federal defendendo o seu estado do Piauí. Fiquei o assistindo até o final de suas palavras. Confesso, fquei atento ao seu discurso com palavras curtas, firmes e inteligentes e ainda notória dedicação para com seu estado do Piauí e seu povo, fazendo sua defesa, denunciando tudo e todos os maus feitores, principalmente a ¨Corrupção¨do governo LULA que nunca vê nada e nunca sabe de nada do que acontece a um palmo adiante do proprio nariz, e cobrando com firmesa providências urgentes às autoridades. V.Excia. é um dos senadores que realmente trabalha em prol do estado e do povo. Quero parabenizar V.Excia. pelo seu incansável trabalho no senado federal. Gostaria de parabenizar também os senadores Mario Couto,Osmar Dias, Paulo Pain e outros que como V.Excia. são brilhantes senadores. Agora sou assíduo telespectador da TV Senado. Na próxima semana na 3ºfeira dia 18/11/08 quero assistir a S.Excia. o senador Mario Couto e outros senadores que comungam da mesma luta, informar ao País a vitória, a conquista, da causa dos aposentados e pencionistas do nosso Brasil. Sou professor E. Médio do interior de S.Paulo(Lençóis Pta.), mas,…atentai…. senador mão santa, leciono em outro município(Pardinho – SP.), distante 86Km de minha casa, por não haver vaga no meu município. Se eu somar os gastos que tenho para lecionar, por pouco estaria pagando para trabalhar!!!. Senador mão santa, caso seja possivel gostaria

  19. Prof. Jair Ribeiro

    que V.Excia. mandasse vez enquando um Alô!!!!para esse professor que o admira, respeita e o tem como um dos parlamentares mais brilhantes do senado federal. Dessa maneira, ficarei muito grato e com certeza de V.Excia. ter lido essas palavras que expressam o que penso.

    Cordialmente; ProfºJAIR RIBEIRO

    R.Anita Garibaldi,1669- Centro

    18.683.060 LENÇÓIS PTA. – SP.

    E-Mail: [email protected]

  20. Prezado senador:nós aposentados estamos acompanhando o desenrolar desta sua campanha a favor dos aposentados;não só a Vsa,assim como seus outros colegas, mesmo de outros partido no senado federal… O que me deixa triste!é saber que parte do PT não esteja enganjada nesta sua luta.Já que o rombo da previdência se diz que será muito grande:porque então dê aumento deferenciado? por exemplo: o aposentado ou pensionista que perceber de 01 a 10 salários,8% de aumento;de 10 salários a 20 salarios mínimos,6% de aumento e 4% de aumento para faixa acima de 20 salários. Sr: senador,é somente um exemplo! os srs. podem analizarem melhor as minhas sugestões. Votei no presidente Lula,se ele aprovar seu projeto? bom, se não! continuarei admirando a sua passagem pelo planalto, porque com toda ruindade,o brasil melhorou muito, mesmo ãs custas do nosso sacrificio. grato.

  21. senador paulo paim estou acompanhando pela internet toda a luta de voces pra mudar nossa situaçao que e de miseria mesmo sei tambem que temos outra luta que e com a camara que tambem dependemos deles mas estou orando muito para que sejamos vitoriosos sou pensionista tambem e a nossa condiçao de vida nao esta nada facil e miseria mesmo estou anciosa pra que no dia 26 agora todos pensionistas e aposentados tenha a noticia que mais agente esperou todos esses anos. estou confiante na luta de voces nos vamos vencer com certeza.chega de passar fome humilhaçao e tantas nessecidade porque se depender daquele elemento que se diz presidente a gente nao teria mais nada a receber nen um salario minimo.poderiamos deixar ele com um salario minimo pra ver se ele sobrevive.

  22. auresita e. silva brito

    senhor senador, amo a ideia de vcs sobre os debates.ja ouvi por diversas veze da sua boca que já temos pelo país algumas universidades que estão nos apaoiando, ja temos o blog do Noblat, tudo entendido e tudo bem explicado. Mas gostaria de saber porque não aproveitamos para inalgurar a famosa TV pública, esse dever ser um momrnto oportuno para dar um propósito a essa empresa do povo. um abraço. amo a tv senado. quem mim conhece sabe disso aproveito para coloca-los por dentro da palitica.

  23. paulo paim estou acompanhando assiduamente sua luta em favor dos aposentados e pensionista que estao passando fome e estao na miseria hoje 26 ficou pra ser decidido sobre nossa situaçao ja sao 13horas e 24 minutos por enquanto nao ouvi nenhuma noticia sobre o assunto estou orando pra que tudo de certo e que ate amanhâ tudo ou ate o final da noite tudo esteja resolvido e pra que nos possamos dormir tranquilos. parabens pela sua luta.

  24. Senador Paulo Paim: Foi com grande preocupacao quando ouvi do senhor que o presidente Lula disse que “se o projeto passar pela camara de deputados, eu nao vou vetar”. Isto está mais do que claro, que ele vai abrir o cofre para nao passar este projeto. E vai ser com o dinheiro da propria previdencia. Na realidade, o Lula nao tem nocao do que e trabalhar a vida toda pra se aposentar. “Ele” com toda malandragem que ja demonstrou, é bem provavel ter forjado o acidente da mao, quando era torneiro, apenas para nao trabalhar, se encostar no INSS e depois aposentar por invalidez. Hoje, conforme a constituicao determina, temos que sustentar este malandro pelo resto da vida. Senador Paim, me desculpe o desabafo, mas e dificil acreditar nos politicos. Sei que tem politicos que mantem a coerencia como o senhor, senador Mao Santa, Pedro Simon e mais alguns, mas que sao infinitamente inferiores em numero aos corruptos que tem principalmente na camara. Tenho absoluta certeza que este projeto nao vai passar pela camara. E se acontecer, o presidente vai vetar porque ele ja provou que nao e homem de palavra principalmente quando se trata de uma causa justa. Mas, quando se trata em dar dinheiro pra banqueiro, empreiteiras e corrupcao em geral, isto sim, está no jogo “dele”. Quando vejo homens deste perfil e ainda mais dirigindo uma nacao eu me vejo dentro de uma frase do nosso grande Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar o poder nas maos dos maus”…. (termina assim) “O homem rir-se da honra e tem vergonha de ser honesto”.

  25. GOSTARIA DE PERGUNTAR AOS SENHORES, SE VOCES TEM ALGUMA NOTICIA DOS SEGUINTES SENADORES QUE NUNCA VEJO NO SENADO: ROSEANE SARNEY, JOSE SARNEY, JOAO DURVAL, FERNANDO COLLOR… E MAIS ALGUNS. ELES RECEBEM SALARIOS?

  26. gostaria de parabenisar todos os senadores principalmente paulo paim autor do projeto a favor dos aposentados e pensionista ontem assisti a tv senado com muita esperança que nossa condiçao de vida vai mudar depois de anos e mais anos com esse sofrimento e tenho certeza que a camara tambem vai ficar a nosso favor e nos pensionista vamos passar o natal melhor de todos os tempos eu acompanhei a sua luta paulo paim pela televisao e pela internet achei lindo e emocionante voce defendendo nossos direitos.parabens a voce e todos os senadores que estao com a gente voces lutaram muito.abraço

  27. paim hoje a camara de deputados acabou de vez com a unica esperança que nos tinhamos quando vi na internet que a camara nao aprovou o projeto me bateu uma tristeza tao grande de saber que nao temos mais saida que iremos continuar pedindo cesta basica para comer e trabalhando de faxineira para vestir e calçar meus filhos quando vi a noticia pela internet prescizei tomar remedio de pressao o que sera de nos agora?parece que vou ate entrar em depressao.o bolço desses deputados estao cheio de dinheiro para eles pouco importa se estamos mendingando.acabou nossas esperança.

  28. Meu nome é Arlete Vieira de Araujo dos Santos sou acadêmica do curso de enfermagem na FACISA/CESESB na cidade de Itamaraju-Ba,consegui o FIES para poder terminar meus estudos e gostaria se o senhor conseguisse alguns livros da área de saúde para mim pois não estou podendo combrar no momento,principalmente um DEF ou um AME,estou desempregada e preciso de livros, fico muito grata e o endereço é:
    Rua: Castro Alves Nº 26 Centro Itamaraju-Ba.
    Desde já agradeço a atenção.

  29. josé aparecido de souza

    Nobre Senador assisto pela TV Senado, seus pronunciamentos, preocupado com os aposentado e pencionistas, obrigado pelos seus Projetos ha nosso favor. Deus abenço e vos guarde. abraços.

  30. Nobre senador o meu muito obrigada pelo seu grande esforço a nosso favor por toda sua sua luta a favor de nos pensionista e aposentados o meu muito obrigada. que deus te de muita saude e proteçao e muita boa sorte. obrigada paim

  31. senador quanto tempo ou meses leva a camara de deputados pra votar um projeto de lei e quanto tempo leva pro lula assinar e virar lei quero saber porque sou pensionista.abraço senador

  32. mauro Barbosa da Silva

    prezado senador.
    tenho acompanhado o seu trabalho no senado federal em defesa dos aposentados do brasil
    quero lhe parabenizar por esse trabalho excepcional.
    companheiro. sou aposentado mas tenho passado muitas dificuldades nos ultimos meses precisamente de 22 de abril de 2008 ate a presente data, pois aposentei-me em 02/04/1997 mas na data acima citada por coicidencia no mesmo mes que foi concedida a minha aposentadoria foi cesada depois de 10 anos de aposentado segundo o INSS de Santo André e a 14ª junta de recurso de São Paulo foi revisado um acórdão de n° 2525 de 18 de março de 1999 mais o que mais me impreensionou foi uma pesquisa que o INSS de Santo de André fez no DNOCS de Fortaleza porque na documentação da minha aposentadoria existe um documento de pesca quando ainda morava no interior da Bahia mais precisamente no açude publico de Jacuricí-Ba veja bem aonde eles foram fazer a pesquisa ao invés de Bahia, fizeram em Fortaleza cidade e Estado que jamais estive muito menos para pescar.
    desde ja agradeço e peço que me oriente pois ja entrei com recurso em 06/06/2008 e nada foi feito até então. processo n° : 35040000308/2008-29

  33. Companheiro senador Paulo Paim eu romani machado militante do pt e criador do partido em taquari rs peço uma orientaçao ao senhor
    minhanha esposa mariatela da silva machado, domestica contribuiu para o inss por 15 anos adoeceu no começo de 2007 teve derrame no olho quimando a ratina perdeu totalmente a visao de um olho e o outro ela encherga 50%, esteve com a pressao alta sendo proibida pelo médico a trabalhar o mesmo mEdico que fez a pericia 2 vezes que foi negado pelo inss ela tem na ma otodos os atestados e receitas do medicamentos ue na maioria sao caros é completamentedeficiente visual mas o perito nao reconhece isso alegado que ela tem boa saude para trabalhar mas o médico alega que ela esta proibida de trabalhar peço uma orientaçao ao senhor

  34. Antonio José Barbosa

    Aproveito a oportunidade para parabenizar o senador Mão Santa pela sua brilhante atyação no senado em defesa do povo do Piaui

  35. roberto dos santos chagas

    queria saber noticias sobre a votação do aumento dos aposentados obrigado .

  36. gilnei cardoso de aguir

    eu gostaria de saber qual o percentual que sr luis inacio vai dar aos aposentados

  37. Bom dia.Não sei porque o senador Collor de Melo esta ausente do plenario,gostaria de saber.Mas nós que temos que pagar tantos impostos, e não vemos o seu retorno em benefício do povo, e sim dos próprios políticos, e agora mas esse descalabrio de aumentar o número dos veriadores que pouco fazem em beneficio dos eleitores municipais.Nós que trabalhamos e pagamos nossos encargos trabalhistas na integra,e para nos
    aponsentar temos que receber um calculo “X” e que no percurso da vida de aposentado vai definhado(se o mesmo não morrer logo),como poderemos aprovar tamanha desonsetidade ou cabide de emprego seja lá o qual for o titulo que queiram dar.SOU CONTRA,PROTESTO E ME ENVERGONHO DE TAL PROCEDIMENTO DAQUELES QUE UM DIA DEPOSITAMOS A NOSSA CONFIANÇA, PARA NOS REPRESENTAR PERANTE A NAÇÃO.

  38. Maria Antonia,16/12/08
    Como sua eleitora venho me agregar aos demais eleitores contra o aumento de cadeiras para a câmera de veriadores de “todas” as cameras;creio que precisamos dos nossos representantes nas demais representativos cargos do governo, mas que sejam homens que tenham sentimentos de humanidade, amor ao próximo,que honrem os seus eleitores, por isso senador como sua eleitora deixo registrado o meu prtesto e de meu esposo.Basta chega de tanta
    tramóia, de tanto arranjo,e o pvo cada vez mais sem saúde(diga-se de passagem que não esta na
    UTI, MAS NO TÚMULO), de esclas, segurnça,etc.Que possamos ter a certeza de que eexistem HOMENS que honrrem o seu nome.Desde de já me sinto horrada em poder dialogar com homens de sua estirpe.Sou contra tal projeto.

  39. Julio César Cardoso

    Tramóia do Senado

    O País assistiu, no crepúsculo do período legislativo federal de 2008, à mais ignóbil tramóia de senadores visando aprovar, madrugada adentro, a PEC dos vereadores, para satisfazer interesses paroquiais do curral eleitoral político. Sem cortar despesas das câmaras municipais, previstas no projeto original aprovado pela Câmara Federal, o Senado viu ruir as suas açodadas pretensões corporativistas de aumentar o número de vereadores no País já com vigência em 2008.
    Como a Mesa Diretora da Câmara não concordou com a esperteza do Senado, que alterou o texto anterior ao promover a seu arbítrio modificações nas regras que não permitiam aumento nas despesas das câmaras municipais, o Senado Federal ficou incomodado e protocolou mandado de segurança, assinado pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves, e pelo advogado-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira Melo Filho, que apresentaram o seguinte argumento: “Ao permitir-se que uma Emenda Constitucional já validamente aprovada não seja promulgada por simples alvedrio de uma das Mesas Diretoras do Congresso Nacional, aviltar-se-á diuturnamente o Poder Legislativo e as instituições democráticas do país. Criar-se-á um clima de instabilidade, pela indefinição jurídica quanto ao fato de poder ou não um reduzido grupo de dirigentes de uma Casa Legislativa, ao arrepio do ordenamento posto, barrar uma modificação constitucional legitimamente aprovada”.
    É ridículo o mandado de segurança do Senado. Onde foi desrespeitado algum direito ou houve abuso de poder? Ao contrário, senadores inescrupulosos – defensores de curral paroquial de votos, na contramão da moralidade dos gastos públicos e da opinião popular que não concorda com essa pouca-vergonha legislativa de agir -, modificaram ao sabor de seus inconfessáveis interesses artigo de contenção de despesas da proposta original aprovada pela Câmara, em flagrante desrespeito à seriedade pública.
    O alvedrio (arbítrio) constatado, na realidade, foi o da ação capciosa do Senado em alterar o texto original para acomodar interesses de vereadores. E o clima de instabilidade institucional argüido não existe, porque a Câmara Federal apenas exerceu o seu direito de contestar uma irregularidade perpetrada pelo Senado a favor dos gastos públicos, que não estavam previstos no texto original.
    Com esse imbróglio, eu pergunto: para que serve o Senado e o inchado Congresso Nacional, em que as duas Casas se digladiam por interesses particulares e não-nacionais? E eu respondo: só serve para gastar o dinheiro público e trabalhar na contramão do interesse social.
    Lamentavelmente, vivenciamos um sistema político ultrapassado que não dá ao povo poder de interferir nos atos do Congresso para afastar políticos indecorosos e que demonstram não ter o mínimo respeito com coisa pública. Como se pode confiar na seriedade de um Parlamento que esquece os valores morais da República e só vive protegendo interesses de grupelhos políticos mal-intencionados e que só querem tirar vantagem?
    Assiste-se, no País, ultimamente, ao embate de poderes da República desnecessário. O Poder Legislativo, por exemplo, não cumpre o seu papel de votar as leis do País e de acatar recomendações superiores jurídicas e fica melindrado com as decisões do STF.
    Quando o STF se manifestou positivamente pela redução do número de vereadores, o Legislativo deveria – como todo mundo faz – acatar a decisão do Judiciário e não afrontar aquela Corte, partindo para o subterfúgio da PEC, visando acomodar interesses corporativos políticos paroquiais, mesmo sabendo que a grande massa da opinião pública brasileira é contra a excrescência de mais vereadores no País. E o que nos entristece é ver senadores, considerados sérios (Pedro Simon, Paulo Paim, Sérgio Zambiasi e outros), capitularem para não desgostar a paróquia eleitoral, e o relator da PEC, senador Cesar Borges, sofismar que não haveria aumento das despesas.
    Quando o famigerado AI-5 fechou o Congresso Nacional, todos gritaram pelo absurdo cometido pelo regime então vigente. Mas as razões por que o Ato Institucional prosperou por quase um ano estão aí hoje estampadas, borbulhando com odores purulentos para todos sentirem.
    Julio César Cardoso
    Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
    Balneário Camboriú-SC

  40. carlois rogerio guedes da hora

    prezado.senador Dr.Jarbas Vasconcelos com imenso prazer que tenho oportunidade de lhe escrever.sei que o Ilmo.e bastante ocupado e nao pode me atenderexclusivamente mais aqui fica a minha tentativa!estou no auxilio doença a 6 anos sempre prorrogado a cada 2 meses pela pericia medica.e sempre que pergunto ao medico perito como vai ficar a minha situaçao alguns me aconçelham a acionar a justiça. mais afinal que leis sao essas que mesmo sabendo que tenho meus direitos tenho que constituir um advogado?

  41. Lamento a bancada piauiense no senado contar com um representante sem conteúdo político para apresentar para o país.Seu discurso envergonha qualquer piauiense,inclusive aqueles que votou na V.Sra.

  42. Senador Mão Santa,
    Lamento a bancada piauiense no senado contar com um representante sem conteúdo político para apresentar ao país.Seu discurso no plenário do senado envergonha qualquer cidadão piauiense,inclusive aqueles que lhe indicaram para os representar no senado.

  43. Valdinei Leal

    Prezado senador, eu assisto todos os dias a tv e vejo como falam. Peço por favor que ajude os aposentados.Logo o MDB tem como presidente no senado e na camara dos deputados. Pode fazer com que o presidente Lula cumpra com o que falava a vinte anos, principalmente no palanque ele dizi que não sabia como se aposenta com 10 salários e com pouco tempo passava a ganhar apenas quatr, salário este que é meu caso, pois me aposentei com 10 salários e hoje ganho apenas quatro, sendo que cheguei a pagar vinte salários e nunca precisei de usar a previdencia e triste agora com 65 anos de idade precisar. Senador o Lula não precisa ajudar os aposentados e só pagar o que temos direito. Esclarece que em 2008 eu pagava de convenio médico R$288,00 e hoje pago R$ 351,82 e ainda terá um aumento em 10 de maio e devido a este fato teri que cancelar, tendo em vista meu salário não aumentar, contudo o plano médico sim, infelizmente estou percebendo que ao invés de melhorar as coisas só estão piorando. Espero uma resposta que seja favorável a mim e a tantos outros brasileiros. Obrigada.

  44. melania salete miotto

    quero saber se eu temho direito de pedir revizao do meu salario pois me aposentei em março de 1996 o brigado melania

  45. sou esposa de sgt QESA da aeronáutica, queria que o senhor pedi-se aos outros senadores e ao presidente lula, a injustiça e quebra de herarquia com os cabos e sgt QESA da aeronáutica. Procure saber com os SGT QESA
    tem militar como Taifeiro mais moderno sendo promovido a suboficial em quantos os QESA vai morrer como 3s sgt.

  46. VAMOS CRIAR UMA ASSOCIAÇÃO PARA NOS DEFENDERMOS COMTRA A AFRONTA INCONSTITUCIONAL DO SISTEMA DE COTAS QUE ATENTA CONTRA NÓS TRABALHADORES ,QUE PARA DAR ESTUDO DIGNO A NOSSOS FILHOS , TRABALHAMOS DIA E NOITE,SEM LAZER E ÁS VEZES ATÉ SEM ALIMENTAÇÃO ADEQUADA.FORA ESSA VERGONHA QUE DESONRA O HOMEM DIGNO.ENTREM EM CONTATO COMIGO.

  47. Raymundo ´José da Silva Reis

    Sugiro emendar a constituição no sentido da intervenção da Capitania dos Portos em qualquer ponto do país toda vez que houver grandes enchentes,para evitar o ocorrido em SP quando pessoas aflitas ficaram esperando o socorro dos bombeiros durante 7 horas.Grato

  48. Senador Paulo Paim sou um aposentado que o acompanho diariamente na tv senado e participo do movimento que o senhor vem travando junto com alguns senadores em favor dessa classe, que tanto fez por esse pais e hoje sofre com o desgaste de seu salario, espero que em abril os deputados votem em nosso favor.
    Jose-Laguna SC
    Gostaria tambem de saber onde estão os senadores de SC, não os vejo debater como o senhor,o senador Mão Santa,Mauro Couto e outros

  49. dulce franco bueno cxury

    Senador Sarnei,como a camara acaba de aprovar ,os numeros de vereadores das camaras municipais do pais ,o senhor como presidente do senado gostaria que juntos dos seus aprovassem tambem o mais depressa possivel esta lei ,meu marido e do partido do pv,esta como suplente do partido so esperando esta decisao ,nossa cidade tem +ou- setenta mil habitantes so tem dez vereadores pela quantidade de municipes o certo seria de quinze vereadores,so com dez deixou uma parte da populaçao a desejar pois cada candidato tem o seu povo ,o qual depositou o seu voto ao seu candidato ,pois e deste candidato que o eleitor depende para pedir sua reivindicaçao para o bem de sua cidade espero que sejo atendida contamos com a sua colaboraçao e copetencia que deus abençoe tudo de bom abraços dulce bueno cury lins sp

  50. Nilton Borges

    Ai voces do jatinho que vai e vem que vergonha
    eu sinto em velos babando de tanto falar do atual governo,agora os vejo nas paginas dos jornais Jereissat Deus da seriedade,Mao Santa o seu Rui Barbosa nao e mais aquele,Mário Couto
    o nervosinho porque não ficou la no Para,Jeferson Praia esqueceu de que herdou o mandato de Peres aquele sim era gente,e para finalizar Eraclito Fortes com suas bochechas lindas e graudas representante do Piauí junto com Mao Santa .estado bem representado esse. Que pena para o Brasil que vocês existem

  51. Sou policial e estou esperando uma resposta dos senadore para que aprove a peque 300 de 2008 a favor de nós policiais , esperamos contar com todos , MUITO OBRIGADO E FIQUEM COM DEUS

  52. Somos policiais e esperamos resposta urgente de todos os SENADORES para com a comparação salarial com os policiais de brasilia , ele não são melhores que nós , somos juntos uma só familia em FARDA e TRABALHO , tenho certeza que até eles estão juntos com NÓS , espero resposta do que esta acontecendo a respeido de tal assunto ,

  53. Sr. exmo. Senador Paim e companheiros.
    Sou um dos milhares de aposentados deste país, e esperamos que se cumpra do dito na votação s/ aposentaria no dia 13/05/09. Principalmente por se tratar de um dia histórico.”DIA DA LIBETAÇÃO”, que sabe assim poderemos viver com um pouco mais de dignidade.
    Desde já em nome de todos os aposentados agradecemos a va. excia.

  54. Exmo: Eeduardo Azeredo.

    Gostaria de expressar a minha indignaçãos obre as leis que tratam as aponsentadorias na qual só vejo um motivo para que dificultem e diminuam o acesso para pessoas comun ( Setor privado ) sei que a maioria dos senhores é ou será aposentado com regras muito mais vantajosas, e que fazem o possivel para que o sistema seja o mais saudavel possivel para garantir o proprio futuro. Esquecendo o lado humano, pois trabalhando em industrias insalubres jamais alcaçaremos com saúde. a tão desejada aponsentadoria.
    Voces estão certos, porém não se esqueçam de se futuro não for para todos não serápara niquem.

  55. estou esperando que o senhor e o senado tira-se da gaveta e fala-se com o Sr. presidente lula e o minitro das forças armadas sobre o problema dos QESA SGT da aeronautica, que tem 30 anos de serviço na mesma graduação até morre como 3º sargento. TODO O BRASIL QUER RESPOSTA PELA TELEVISÃO O JORNAL

  56. Rafael Maynard

    NÃO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO!!!
    Interessante esse Governo Lula e o PT .
    Quando eram Oposição exigiam CPI pra tudo , hoje que é situação, foge de CPI como o Diabo foge da Cruz.
    Quem te viu, quem te ver !!!
    Lula e PT não querem CPI na Petrobras.
    Porque será!?
    Porque tanto medo de uma CPI na estatal?
    Tem um ditado muito popular que diz: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!
    Porque Lula e PT temem tanto uma CPI ?
    Porque será, será por quê?
    Ai tem, e é das grandes!!!
    Senadores que querem o bem da estatal, Sejam parceiro do senador Álvaro Dias na busca da verdade para fazer da Petrobrás uma estatal transparente e imune a corrupção e uso por parte do PT e Lula.

    Rafael Maynard
    22 anos Universitário
    P.S. Por favor encaminhem esta e-mail para os senadores.

  57. Daniel aleixo de souza

    Rapaz a mulher Dilma ainda vai ser candidata mas já começa errado defendendo o maior sem vergonha do senado, dizendo que faz 15 anos que isso acontece bla,bla,bla… diz a ela por favor que já faz mas de 15 anos que o sr sarney tá no poder desviando verbas e outras coisas mas ela tá esquecendo que agora o povo tá se acordando a 10 anos atrás o politico era intocavel os tempos tb mudam para a politicagem pq veja o que aconteceu com o maior sem vergonha da Bahia morreu e não levou nada mas hoje eu só acrwedito na justiça de Deus essa não falha viu.Sarney já deveria ter saido faz tempo mas o poder cega o homem,pra mim ele é um canhalha um puto sem vergonha.

  58. senador paim não pode JAMAIS, TAIS senadores ficarem criticando o sarney por que nimguém pode se julgar SER tão corretos,pois existeM várias projetos a serem votados e não colocam em pauta e ordem do dia,a pec 308 da criação das policias penitenciria não se discute e não se vota,agora cuidar da vida do sarney todos interessam,mas estou mandando este e-mail para todos senadores do pt espero que tenho retorno sobre está indIguinação,estes incompetentes estão fazendo toda essa bagunça por que estão com inveja do presidente LUIS INÁCIO LULA DA SILVA,POIS ATÉ HOJE É O UNICO, E O MELHOR PRESIDENTE QUE ESTE PAíS JÁ TEVE OCUPANDO ESTÁ CADEIRA,POIS ESTÁ ME ORGULHANDO E ME REPRESENTANDO muito bem EM QUALQUER LUGAR do mundo.

  59. Carlos Alberto

    Prezedo Senador…
    Trabalhei em uma fundição, durante 28 anos, todoa os meses me vinha o desconto do INSS, sempre pelo meu salario bruto,ganhasse o que ganhasse (hora extra, algum a mais por serviços extras) veio a privatização e nos fizeram por os pés na estrada como cães sem dono, se não poderiamos ser demitidos, aposentei-me , no começo tudo bem, depois um “iluminado” inventou o fator previdenciario e começou o dilema de todos os aposentados que ganhavam mais de um salário, hoje já estou quase empatando com o pessoal que ganha um salário, não sou contra eles mas, não acho justo ter queimado o saco em frente à um Forno Elétrico pegango altas temperaturas durante tantos anos e agora no fim da vida, quando poderia estar gozando de uma boa aposentadoria, me vejo uitas vezes em situaçõea vexatórias por falta de dinheiro, o pessoal de hoje pode trabalhar fazendo “bico” durante 65 anos e depois solicitar sua aposentadoria que a sua sai em menos de meia hora, gostaria de que os APOSENTDOS, APROVEITASSEM O DIA 07 deSetembro, que se aproxima e fizesse uma grande balburdia em todo o BRASIL, pedindo mais vergonha, para com os aposentados e que nas próximas eleições nós Aposentados não votassemos em ninguem, é melhor pagar uma multa na Justiça Eleitoral do que ficar pedindo esmola pelos anos em que fomos descontados pelo INSS.
    O pior para mim é que na epoca em que o nosso Presidente era “peâo”, que tomava cachaça na chiboquinha da Vila Alpina, nas greves do ABC, eu nunca pensei que ele se tornasse um Grande Presidente(para não falar outra coisa).
    Aproveito que estou aqui e faço uma pergunta que sempre me corroi, onde foi parar o dinheiro da venda das Estatais ?
    Desculpe por tomar seu tempo e espero que os Senhores façam alguma coisa, não só por nõs aposentados mas, pelo nosso povo.
    Um Abraço…
    Carlos Alberto.

  60. Rogerio Negris

    O povo brasileiro oriundo de um sistema classista,colonial,não consegue se libertar da herança enganadora que assola nosso país durante as eleições.Queremos acreditar,por isso apostamos sempre que estamos acertando.De repente as bombas atômicas do senado da camara do próprio presidente LULA,começam a explodir.enquanto as epidemias pairam no céu brasileiro,trazendo mortes em hospitais,gripes de porcos,desvios de verbas e um presidente bobinho,ingênuo que nada sabe ,nada vê.Coitadinho!2010 está na cara .Vamos votar de novo nesse mesmo caras que aí estao.

  61. Obrigada, ainda existe você na política brasileira que merece respeito!

  62. Parabéns Senador Paulo Paim pela sua luta e persistência em favor dos aposentados, V.Sª é um dos poucos políticos que merece respeito na política brasileira.

  63. respeito da Carreira dos Cabos e Sargentos QESA da aeronáutica. Senhor Presidente: Com fundamento no artigo 50, § 2º da Constituição Federal e nos artigos 24, inciso V e § 2º, e 115, inciso I, do Regimento Interno, solicito a Vossa Excelência seja encaminhado ao Senhor Ministro da Defesa, o seguinte pedido de informação: O Comando da Aeronáutica criou um Estágio de Adaptação à Graduação de 3º Sargentos visando a promoção de Cabos e Taifeiros, através do Regulamento para o Corpo de Pessoal Graduado da aeronáutica, aprovado pelo Decreto nº 3.690, de 19 de dezembro de 2000, cujo requisito singular é o tempo de 20 anos na graduação para os Cabos e 14 anos de serviço para os Taifeiros, conforme dispõe o, Parágrafo 2º do art. 12 e Parágrafo 1º do Art. 44. Como se não bastasse o estabelecimento de critérios diferenciados quanto aos requisitos para a realização do estágio, pela forma com que foi feito e a posterior promoção, o Comando da Aeronáutica possibilitou aos Taifeiros atingirem a graduação de Suboficial, na ativa, e aos cabos a possibilidade do ostracismo de ser 3º Sargento até morrer. A desculpa é a Lei 3.953, de 02 de setembro de 1961 que foi Regulamentada pelo Decreto 363 e 364 de 15 de dezembro de 1961, e levaram 19 anos para concederem o direito aos Taifeiros mas não fizeram nada para fazer cumprir o artigo 16 e o artigo 17 da Lei 6.880/80 que determina que os Quadros são do mesmo Circulo e Grau hierárquico. Questiona-se: 1 O Estatuto dos militares, Lei nº 6.880/80, na inteligência do seu artigo 16 e 17, preconiza que os Cabos e Taifeiros pertencem ao mesmo Círculo e Grau Hierárquico e a precedência entre estes militares, é assegurada pela antigüidade no posto ou graduação. 1.1 Qual é a explicação lógica para a diferença no interstício para a promoção dos Cabos e Taifeiros (20 anos na graduação para Cabo e 14 anos de serviço para os Taifeiros)? 2 Desde a criação do então Ministério da Aeronáutica (20/01/1941), os Cabos e Taifeiros tiveram a possibilidade em pé de igualdade de ingressarem, mediante concurso, par a Escola de Especialistas em Guaratinguetá que dá acesso ao Quadro de Suboficial e Sargentos proporcionando maiores perspectivas na carreira. Se o COMAER se sensibilizou com os problemas sociais vividos por estes militares que ao longo de quase todo este período de serviço ativo, não obtiveram, por motivos diversos, êxito em suas tentativas de acesso a esse Quadro. 2.1 Por que criarem critérios de acesso tão distintos se a idéia era suprir necessidades específicas de pessoal, aproveitando a experiência dos Cabos e Taifeiros que já atuam, em sua totalidade, como auxiliares dos integrantes do Quadro de Suboficiais e Sargentos?
    3. Dentre estes dispositivos esta a proposta de revogação da Lei nº 3953/1961. Esta medida, para a Aeronáutica, visa a possibilitar um tratamento equânime, com igualdade de oportunidade para as carreiras de Cabos e Taifeiros, integrantes de um mesmo círculo hierárquico. Constata-se aqui um inadmissível e gritante desrespeito ao princípio da igualdade que é assegurado pela Constituição da República. 4.1 Por que promover a desigualdade ao invés da isonomia, dando ao Cabo condições de serem promovidos a Suboficial, estão tirando este direito do Taifeiro igualando-os à situação dos Cabos?
    que os militares destes Quadros, mesmo com Formação de Nível Superior com títulos de bacharelado ou licenciatura em áreas de interesse da Aeronáutica são incompetentes diante da Força? Não pode ser pelo critério de idade, pois muitos teriam o mesmo tempo de serviço em um 1º sargento ou Suboficial! 6 O COMAER faz questão de enfatizar que sempre existiu na instituição a possibilidade de progressão funcional para os Cabos da Aeronáutica, e obviamente, para lograr êxito, o militar teria que participar de um processo seletivo que requer esforço e dedicação pessoal. Tal afirmativa é bonita e muito louvável e sobretudo justa, entretanto, no dia a adia de um militar lotado em uma unidade ou guarnição, cuja escala de serviço chegar bater 24 por 24 horas, com formatura todos os dias, tendo que se dedicar a uma rotina diária puxada, com salário baixo que impossibilita se quer condições de estudar, revela-se difícil atingir um patamar de excelência, sobretudo pela falta de incentivo. O Cabo que em média já beira os 40 (quarenta) anos ou mais, olha para o lado e vê um Terceiro Sargento EASG (Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos), geralmente com a metade da sua, em torno de 21 (vinte e um) anos, que tem a mesma especialidade da sua, que ficou na Escola de Especialistas 25 semanas (seis meses) em formação. Este mesmo Cabo é designado para passar sua experiência, seus conhecimentos para 3º Sargento novinho”, que em 21 anos será Suboficial, e ele “o Cabo” poderá ser um 3º Sargento dentro de 20 anos e prestar continência para o Suboficial que ele ajudou a doutrinar.
    . Recentemente o Comando da Aeronáutica, talvez percebendo o grande grau de insatisfação dos Cabos, e o infindo número de ações judiciais, resolveu criar um paliativo para minorar o tratamento diferenciado que por identidade de condições, jamais poderia ter sido perpetrado. Este paliativo chama-se QESA – Quadro Especial de Sargentos, regulado pela Portaria 508/GC3, de 05/07/2001. Apesar da conquista o QESA ainda não supre por completo o tratamento desigual, pois para ser promovido o cabo tem que estar a 20 anos “na graduação de Cabo”, para então ser promovido 3º sargento, e findando-se e morrer, sendo tal interstício o maior de que se tem conhecimento na história das promoções do Comando da Aeronáutica. O mesmo Decreto 3.690 de 19 de dezembro de 2000, que regulamentou a lei nº 3953, de 2 de setembro de 1961, modificando e ampliando e extinguindo especialidades do QTA – Quadro de Taifeiros da Aeronáutica, quadro este que é exatamente igual ao dos Cabos, já que sempre houve uma equivalência, e existem casos de especialidades comuns nos dois quadros. Porém diferentemente dos Cabos os Taifeiros ao completarem 14 anos de serviço são promovidos a 3º Sargento e depois serão promovidos até chegarem a Suboficial. Os dois Quadros, Cabo e Taifeiro, possuem a mesma formação militar, pois são os soldados que fazem concurso juntos e se quando aprovados buscam caminhos distintos na carreira dentro da Aeronáutica, uns como Taifeiros cujas especialidades são: cozinheiro, copeiro, arrumador, barbeiro, motorista, etc., outros como Cabos cujas especialidade são: auxiliares de mecânica de avião, enfermeiro, programadores, desenhista, mecânico de viaturas, etc. Tanto é flagrante tal semelhança que os Taifeiros fazem o Estágio de adaptação a Graduação de Terceiro Sargento – QESA, junto com os Cabos. Sendo portanto, a hierarquia é uma das bases institucionais das Forças Armadas onde a autoridade e a responsabilidade crescem com o grau hierárquico. Na verdade é a ordenação da autoridade em níveis diferentes dentro da estrutura das forças armadas. Esta ordenação se faz por postos ou graduações, e dentro de um mesmo posto ou graduação se faz pela antigüidade. A precedência entre militares da ativa do mesmo grau hierárquico, ou correspondente, é assegurada por está antigüidade na graduação, que é contada a partir da data da assinatura do ato da respectiva promoção, nomeação, declaração ou incorporação, salvo quando estiver taxativamente fixada outra data. Do que foi dito, pode-se concluir que: Ao se tentar reparar uma injustiça o Comando da Aeronáutica cometeu outra ao distinguir dois Quadros equivalentes, CABOS e TAIFEIROS, dando a um curto caminho de existência estagnando-se na graduação de 3º Sargento e a outro a possibilidade de ascensão funcional podendo ser promovidos a Suboficial da Ativa com direitos e prerrogativas que a graduação requer. Deste modo tem-se por evidente claro a total inércia da Instituição deixando de valorizar os conhecimentos e experiências adquiridas durante anos de serviços prestados como o fizeram o Exército e a Marinha contrariando princípios básicos, tanto do Estado Democrático de direito, como da União no exercício da Administração Pública a economicidade e razoabilidade.
    O que se pede é tão somente igualdade, como um direito fundamental do cidadão já que antes de serem militares todos são filhos da Pátria que deve avançar rumo à democracia. AS MULHERES ERA CABO E FORAM PROMOVIDA A SGT E HOJE ELAS SAO SUBOFICIAL, NA EPOCA ELAS ERA MAIS MODERNA QUE O NOSSO MARIDOS, PORQUE NAO PROMOVERAM ELES TAMBEM A SGT NA EPOCA, SO PORQUE ERAM HOMEM ISTO É DISCRIMINAÇÃO.
    COM RELAÇÃO AOS TAIFEIROS ELE FORAM PROMOVIDO A SGT COM 14 ANOS DE SERVIÇO E CHEGARÃO A SUBOFICIAL NA ATIVA E RESERVA, EM QUANTOS OS 3º SGT QESA COM MAIS DE 20 ANOS DE SERVIÇO MORERÁ COMO 3º SARGENTO.
    EU PERGUNTO E PEÇO PORQUE NÃO PROMOVE ELES TAMBEM A SUBOFICIAL, JÁ QUE ELES TEM 30 ANOS DE SERVIÇO PRESTADO A PATRIA; GOSTARIA QUE O SENHOR PEDI-SE AO SENADO E AO PRESIDENTE LULA PARA TOMAR ESTA PROVIDÊNCIA.

  64. Senador sou gari e queria saber porque,os garis efetivos estao de fora do piso salarial de 2011. Porque so os garis das empresas privadas terao esse direito,sera que as prefeituras municipais nao tem dinheiro para pagar o piso so porque somos lixeiros ou se o lixo das empresas privadas e diferente dos outros lixo?Eu moro numa cidade chamada quixaba onde so tem dois garis,no estado da paraiba e nao posso ter esse direitoAtenciosamente meu caro senador me explique eu sei que nao depende muito de voce. Meu nome e Joao Pedro Laureano de Souza sou gari ha 4 anos.

  65. Srs.Senadores,

    Gostaria que o nosso Brasil fosse mais lindo, mais limpo; se não fosse a falta de vergonha ainda pior que assola o nosso país com tantos corruptos que joga o nosso país na lama e nas manchetes nacionais e internacionais…a fama corre o mundo! Somos tratados como povinho corruptos!! Os que nos serveriam de exemplos são os causadores da ganância corrupta, enganosa, fraudulenta.Isso caracteriza falta de crédito moral que tem contagiado o século! Sempre eu me pergunto: será que haverá pessoas que se colocarão como gente certas, honestas!!!Ter diploma não significa ser honesto, honestida é caráter, gente habilitada mas honestas para governar. A realidade é que onde estão os princípios?? Já não se faz uso da moralidade!É coisa do passado ser correto, ser digno…roubar, desviar tornou-se uma coisa, um fato “isolado”. Nos jornais só coisas ruins, as notícias abalam, chocam, nos deixam demasiadamente desprovidos de qualquer comentários! São tantas dores, sofrimento que eu me pergunto até quando?? Temos que esperar de Deus as respostas verdadeiras e justas!! Acreditar que um dia Deus enviará um justo para liderar o seu povo conforme tuas palabras. Não quero generalizar , mas alguém tem que assumir a verdade desse país, zelar pelo povo!!Obrigada

  66. João Gonçalves Pinheiro

    Senadores,sou epilético e fico me perguntando;Porque a epilepsia,não tem,da parte de voces,o mesmo tratamento dispensado a outras doenças,tais como:diabetes,tem medicamentos gratuitos,hipertensão,idem,cancer,aposenta,AIDS,aposenta e os epileticos,tem que trabalhar,quando encontram emprego e,quando tem uma crise é demissão.Vivemos ainda o infe rno do preconceito e da solidão,vivemos solteiros e com poucos amigos.Peço a V.Sa. empenho,no sentido de trazer um pouco de dignidade às nossas vidas,lembrem-se que a cada crise,nós corremos risco de morte.Agradeço a atenção de todos e aguardo com urgência vossas respostas.Abraços.

  67. acompanhando seu belo trabalho em direitos dos indefesos aposentados e pensionistas onde me encontro,quero relatar,aposentei em 1/7/81 com 6.32 salàrio e recebo media 3 salario.minha pensào pelo falecinto de minha esposa,recolhia sbre 20 salario e pela obrigou a 10 salario aposntou com 34 anosde contribuicao recebo base 4 salario. beneficio darcy 72929971 elsa em 26/9/91 com seu falecimento passou 142889071- senador parabens pelo seu belo trabalho. obrigado

  68. Sugiro atualizar a lista com os nomes dos atuais senadores.

  69. Em que país estamos vivendo quando temos que aturar alguns partidos políticos que estão na oposição, mas que só fazem criticar, tentar chamar a atenção da população mas que nada fazem, nada apresentam como sugestão para as crises e os problemas que diariamente alardeiam. O PSDB, o DEM, o PPS, principalmente, não fazem outra coisa a não ser CRITICAR. Para eles tudo está errado no governo atual. São tão incompetentes, juntamente com o PMDB e outros aí que nas eleições estão sempre derrotados. São partidos sem nenhuma identificação com a população. Agora mesmo estamos vivendo um mar de denúncias na esfera governamantal e agora seria um momento para esses partidos se unirem e apresentarem uma LEI punindo todos os culpados e proibindo que todas pessoas envolvidas com escandalos, corrupção, qualquer falcatrua ou qualquer irregularidade independente de causar prejuizo aos cofres públicos seriam banidos de vez e impedidos de ocupar qualquer cargo, chefia, etc no atividade pública. Essas pessoas, independente, de quem quer que sejam, deveriam ser afastadas, DEFINITIVAMENTE. Lugar de ladrão é na cadeia, inclusive dos políticos brasileiros. Com os políticos a exigencia deve ser muito grande, para todo cidadão que for eleito para vereador, deputado, prefeito, governador, senador e presidente, para tomar posse deveria saber ler e escrever bem e ter realmente uma FICHA LIMPA. Por que então os deputados e senadores do PSDB, DEM, PPS, PMDB, PR e outros da oposição não discutem e fazem um decreto moralizador? Será que êles têem essa visão e interesse em contribuir para que TODOS nós tenhamos um país de homens e políticos honestos e competentes? Por que os atuais políticos não aproveitam a oportunidade e fazem lei dura e moralizadora, inclusive para todos os políticos também?

  70. cicero batista reis

    Tenho epilepsia generalizada procurei meu direito ao inss, dizem eu não ter, pregunto porque somos discriminados para emprego e para beneficio. gostaria de ser informado o que fazer. cad^o projeto de lei 8.213/91.
    Sou brasileiro

  71. Francisco Cosmo Ricci

    Porque meu salario de aposentado está sendo roubado?

  72. renata isabel proença

    muita corrupção brasileiro não aguenta mais

  73. osvaldo dos santos

    Ola gostaria de deixar aqui meu descontentamento, e repudio com todos os puliticos,principalmente aos partidos, e fico indignado quando percebo que não existe nenhum orgão publico capaz de controlar o dinheiro pago aos que se dizem representante do povo.
    Que vergonha esta denuncia do fantastico no dia 08-04 deste ano. Teriamos que unirmos e fazermos uma campanha pra deicar de votar em qualquer pulitico pertencente a um partido escolhido, só assim os representante destes ´partidos policiariam estas corjas de lobos vorazes, pois do contrario seu partido não mais ixistiriam, pois não elegiriam nenhum representante no nosso brasil.

  74. aposentadoria especial de motorista com vinte e cinco anos de profissao,qando a lei sera aprovada?

  75. Napoleão José Pessoa

    Prezado senhor senador Paulo Paim, é um prazer comunicar com o senhor .primeiramente gostaria de parabelizar pelo brilhante trabalho no tocante aos aposentado e pensionista , eu sou seu fã de carterinha , eu não faço perguntas aos dois senadores de santa catarina porque é mesmo que não existem , por isso que dou todo elogio ao senhor porque é um homem com H maiúsculo um homem de fibra , um homem brilhante continua assim porque é desta pessoas de seu brilhantismo que o Brasil precisa .ABRAÇO Napoleão .Florianópolis , 31 de maio de 2013 .

  76. clovis lima de oliveira

    paim ajude nos aposentado porque a minha aposetadoria e uma miseria recebo a metade que ganho continuo trabalhando todos os meses vem descontado o inss paim vamos dar a volta por cima contamos com voces ai em brasilia

  77. moacir nogueira sobrinho

    Srs Senadores eleitos pelo povo, cuja propostas feitas ao população é defender interesses e melhorias para crescimento e desenvolvimento da nação, venho apresentar um idéia que beneficiará a população . Sabemos que a água é vida e tudo se desenvolve e depende dela, hoje vemos a situação de SP e Nordeste e muitas cidades que passam a situação de seca, como muitos outros problemas, más sem a água a situação e mais agravante, temos hoje muitos estados com muitas cidades que sofrem com enchentes, sabemos que é caro más já que temos tubulação de gás que veio da Bolivia que liga praticam ente muitos Estados Brasileiros, não poderíamos fazer com a água, interligando os estados bombeando água para os locais mais secos que poderiam ser produtivos, como já vimos que na região do São Francisco onde não se tinha nada hoje éo local que produz emprego a população e as frutas mais saborosas que temos e exporta muito.
    Senadores, com tanta água que termos poderíamos envolver todos estados, aqueles que sofrem enchentes podem se beneficiar tirando um pouco de água de seu estado e aqueles que passam seca podem receber toda esta água jogada fora que poderiam ser utilizadas nas regiões de seca para produzirem frutas, hortaliças, pastos para o gado , florestas podem ser introduzidas , e consequentemente as regiões secas podem ser regiões mais produtivas, vão gerar empregos, cidades serão beneficiadas e a população tende a crescer com mais condições e o principal o País vai crescer .
    Perdoe as vezes não sabemos melhor expressar, mais em resumo Srs Senadores vcs são a a voz do povo, o menos favorecido até o mais favorecido todos até vcs serão beneficiados. Creio ainda que se for dado esta idéia , a população, os empresários contribuirão para que se faça algo neste sentido, porém Srs Senadores, sabemos também que sempre alguém tenta se beneficiar com idéias que favoreçam a população, que não seja feita como antes com aqueles planos referente a seca do nordeste que favoreceram os coronéis e o menos favorecido foi mais prejudicado.
    Srs nos ajudem a a ajudar o menos favorecido e aqueles que precisam, porque vcs são nossos olhos aí no senado.
    Muito obrigado.

  78. benedito de paulo

    Dr. Tasso, eu Benedito de Paulo Radialista de Itarema quero só lhe informar chegou a hora de unir-mos e colocar na politica um homem sério e capacitado como vossa exelencia, o sr tem todo meu aval e muitas familias de Itarema como um bom nome para a presidencia da república, seu nome é limpo e todos os cearenses sabe que o sr já foi governador do estado por 3 veses e deu um exemplo de um bom governante, fico aguardando somente uma resposta e torcendo para que esse Brasil saia desta crise com um presidente sério o sr será meu presdente como foi meu senador nada mais Benedito de Paulo da rua Antonio Inácio 603 centro Itarema -ce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *