Como desinstalar programas – Software para remover programas a força

Aprenda como desinstalar programas à força. Software grátis para desinstalar qualquer software, o melhor software para remover programas a força.

Alguns programas, apesar de funcionar muito bem como o Keylogger – gravar tudo o que é digitado no PC não aparecem no Instalar e desinstalar no painel de controle. Outros ainda apesar de serem desinstalados, deixam ínumeros arquivos e registro no Windows, por isso eu recomendo fazer manutenção PC.

Recentemente conheci o GeekUninstaller, um programa simples e fácil de usar, que não precisa ser instalado, que consegue desinstalar softwares e remover qualquer programa a força do seu computador.

Como desinstalar programas com um Programa para remover programas a força

GeekUninstaller é um programa muito útil para quem quer ter total controle sobre o processo de remoção dos programas. O Windows remove apenas os arquivos identificados pelo programa na hora em que é registrado e conforme as instruções fornecidas pelo instalador do software, ou seja, se o programa que você instalou não pediu para remover todos seus arquivos e registros, eles vão ficar lá.

Por isso eu recomendo um programa para desinstalar os oturos. Ele vai buscar todas informações necessárias ativamente no Windows, registro e nos arquivos, de forma permitir remover programas a força. No final deste artigo eu explico um pouco mais sobre o que acontece no processo de instalação de um programa, pois isso é a base para entender onde podem ocorrer erros.

GeekUninstaller é o melhor Programa para remover programas a força

GeekUninstaller é o melhor Programa para remover programas a força

  • Fácil de usar
  • Não precisa ser instalado
  • Disponível em português do Brasil-você encontrará como brasileiro dentro das opções do programa
  • Grátis
  • Permitidas instalar programas a força com um único clique
  • Funciona com Windows 7, Windows 8, Windows XP, Windows Vista
  • Versão de 32 bit e de 64 bits

Tutorial como desinstalar programas e remover programas a força

  1. Primeiro você vai precisar baixar um software para remover programas a força. Obviamente escolha a versão Free (grátis)
  2. Depois de fazer o download de do software para remover programas, simplesmente clique duas vezes no arquivo executável você ver a tela como todos os programas instalados no seu computador.
  3. Na parte superior do programa em visualização, selecione a língua como brasileiro, português do Brasil (sim, está errado mesmo).
  4. Agora em português, você pode clicar com lado direito em qualquer um dos programas e você receberá cinco opções:
    Com Geek Uninstaller fica fácil saber como desinstalar programas - Com Desinstalar você usa o desinstalador simples e com forçar remoção você utiliza-o como programa para remover programas

    Com Geek Uninstaller fica fácil saber como desinstalar programas – Com Desinstalar você usa o desinstalador simples e com forçar remoção você utiliza-o como software para remover programas

    • Desinstalar vai abrir o processo de gays instalação que o próprio software oferece. Como usar o painel de controle do Windows para desse instalar programas.
    • Remoção forçada é um processo recomendado para programas que deixam rastros ou seja que deixam arquivos no Windows no registro do Windows no mesmo contexto ao lado direito do mouse.
    • Remover entrada remove a listagem do programado painel de controle do Windows, sem removê-lo. Somente utilize essa opção após assegurar-se que tudo foi removido manualmente ou através do 10 instalado ordem programas.
    • Entrada do registro vai mostrar o registro do Windows com todos os dados registro da aplicação do Windows. Somente recomendado para usuários avançados.
    • Pasta de instalação irá mostrar a pasta no Windows explorer em que o programa foi instalado.
    • Google vai mostrar informações a respeito do programa, já que muitas vezes o nome do programa não é conhecido por nós e portanto, não sabemos se podemos remover este programa ou não.
  5. Agora, clique em Desisntalar, que vai seguir o  processo de instalação do próprio programa, ou seja ficando com lado direito e na opção deles instalar programa.
  6. Após realizar terminar instalação do programa, se este programa ainda aparecer na lista do programa para remover programas, agir que eu recomendo a remoção forçada do software.
  7. Se você ainda acredita que restam partes do programa no seu computador, utilize o CCleaner para remover os registros do programa no Windows conforme ensinamos no artigo sobre Como fazer manutenção PC

O que acontece durante a instalação de um programa?

Quando você clica duas vezes no executável do programa para que ele seja instalado, as seguintes ações acontecem:

  1. Primeiro, os arquivos são copiados para ou a pasta do programa, que costuma ficar em C:\Arquivos de programa\Nome do programa
  2. Arquivos de DLL e bibliotecas que fazem interface com drivers são copiados para pasta do Windows em C:\Windows\SharedDLL
  3. Opções e informações referente ao programa são registradas no registro do Windows
  4. Arquivos informações são registradas no Windows para dar funcionalidades a mais ao programa como ícone ao clicar como o ícone do programa, a associação do arquivo ou programa ou alguma extensão de arquivo, com o Office Word com o .DOC e .DOCX
  5. Informações a respeito do processo de desinstalação no programa são gravadas no registro e no arquivo setup.log

Portanto, se ocorrer mesmo em cada uma dessas partes, que pode ser mesmo por parte do criador do programa;  por parte do Windows ou um erro aleatório (famoso bug), o programa não conseguirá ser desinstalado dando um erro ao iniciaro processo de  desinstalação.

Sumário

Geek Uninstaller é o melhor programa parabéns instalar programas em remover programas a força, pois não precisa ser instalado e é totalmente grátis. Agora você não precisa seguir longos tutoriais sobre como remover aquele programa indesejado que não quer ser removido, você pode utilizar esse programa para remover programas a força grátis e com isso conseguir desinstalar programas mesmo que eles tenham erros que não permita sua remoção.


2 comentários

  1. bom dia,
    parabens pelo site…muito bom suas informações.
    Tenho uma duvida: para desinstalar um keylogger com o geek,esse keylogger ira aparecer normal na relação do geek?
    obrigado….

    wagner /
    • Depende do keylogger. Os grátis costumam aparecer, enquanto que os profissionais só vão aparecer para o “dono” do keylogger, precisando procurar o manual de instalação para verificar como desinstalar esse programa.
      Em geral, o Geek Uninstaller é um ótimo programa para remover programas a força.
      Abraços

      Felipe Veiga /

Deixar um comentário

Clique nos botões do Facebook, Twitter ou Google+ para enviar um comentário!
Quem usa o Facebook ou Google+ recebe respostas mais rápidas!
Uma janela irá aparecer oficial do Facebook, Twitter ou Google+, entre com seu login e senha aceite para comentar. Campos obrigatórios são marcados *

Obrigado pelo seu comentário, sua participação é muito importante!
Todos os comentários são sujeitos a moderação e podem ser modificados para correção de erros de português e conteúdo.