Como cadastrar desaparecidos no sistema Nacional de desaparecidos

O cadastro no sistema Nacional de desaparecidos é o melhor local para buscar pessoas desaparecidas. Como cadastrar desaparecidos no site do governo.

Essa ferramenta criada pelo governo, uma parceria do ministério da justiça com a secretaria de direitos humanos, e é um dos melhores recursos para famílias e parentes de desaparecidos que estão procurando filhos, sobrinhos adolescentes.

Infelizmente, somente no estado de São Paulo 60 pessoas desaparecem por dia. Quem tem um filho desaparecido, precisa fazer o processo burocrático de ir na delegacia, registrar um boletim de ocorrência e aguardar informações. Mas a espera é angustiante, pois já sabe se que conforme passo tempo, menor a chance de encontrar o desaparecido.

Com um site oficial do governo, permitindo com que os próprios familiares permaneçam divulgando as informações e participando ativamente no processo de buscar pessoas desaparecidas, os pais e parentes podem me enviar fotos do filho desparecido e  divulgar nas redes sociais como Facebook, Google+ e  Twitter ou desaparecimento.

Como cadastrar desaparecidos

Primeiro, você vai precisar criar um cadastro de usuário no site do Sistema Nacional de Cadastro de crianças e adolescentes desaparecidos. Lá você terá que colocar seu nome verdadeiro, o CPF, endereço de email e telefone.

Como cadastrar desaparecidos no sistema Nacional de desaparecidos

Como cadastrar desaparecidos no sistema Nacional de desaparecidos

Após ter criado seu cadastro,você poderá cadastrar alguém como desaparecido.
No cadastro da pessoa desaparecido após, você terá que informar:

  • Nome completo,
  • Data do desaparecimento,
  • Cidade em estado onde foi vista pela última vez,
  • Idade atual,
  • Sexo,
  • Tipo físico (gordo, magro, musculoso),
  • Cor de pele,
  • Cor do cabelo,
  • Cor dos olhos,
  • Foto digitalizada com o rosto bem visível e identificável,
  • Esse tem alguma deficiência mental ou intelectual,
  • Ou número do boletim de ocorrência,
  • Ou nome da mãe do desaparecido,
  • Nome do contato da família,
  • Telefone para contato,
Exemplo de filho no sistema nacional de cadastro de desaparecido - orgao oficial do governo para buscar pessoas perdidas ou sequestradas

Exemplo de filho no sistema nacional de cadastro de desaparecido – orgao oficial do governo para buscar pessoas perdidas ou sequestradas

Quem poderá ser cadastrado?

Apenas crianças adolescentes como até 18 anos de idade. Infelizmente, pessoas com maior mais idade não podem ser cadastrados neste momento.

Quem pode cadastrar desaparecidos?

Qualquer usuário cadastrado pode registrar um desaparecimento. No entanto, vc talvez tenha que ir alguma instituição conveniada, como a delegacia ou as organizações não-governamentais.

Como posso acompanhar a busca do meu filho desaparecido?

Você pode buscar pelo nome dor desaparecido, eu vou número do boletim de ocorrência do desaparecimento ou outro período do desaparecimento através do filtro de busca avançada.

Como posso informar o paradeiro minha localização de um desaparecido?

Você pode entrar em contato com a delegacia mais próxima da sua casa ou mandar um e-mail para cadastro conforme consta no site (no momento cadastrodesaparecidos@sdh.gov.br).

Existem outros sites que podem me ajudar a buscar pessoas?

Sim, você pode tentar os seguintes sites:

Sumário

Apesar de ainda não estar em funcionamento, o Sistema Nacional de cadastro de desaparecidos, é o melhor lugar para procurar para buscar pessoas desaparecidas e para cadastrar crianças adolescentes que fugiram ou que foram sequestrados. Infelizmente, apesar de ser um cadastro nacional, ainda é a melhor forma de acompanhar o processo de buscar pelo seu filho como adolescente desaparecido. Mas já é uma grande melhora ter uma ferramenta do governo, onde todos podem consultar de qualquer lugar, incluindo os policiais que fazem a linha de frente ao buscar desaparecidos.


20 comentários

  1. esse site e muito importante para em contra seus familiares e amigos . eu so queria que meu tio joao evangelista nunes natural da paraiba a pareseci… obrigado.

    cicero nunes de araujo /
  2. joa Teixeira de oliveira natural de plautino soaris distrito de sobralia

    filho de jose Teixeira de oliveira
    maria estevam de oliveira

    jose nova era teixeira /
  3. oi meu apelido é Carmita e estou procurando meu pai José Aleixo Filho ele nasceu em Campina Grande da Paraíba e agora deve ter entre 70 e 80 anos ele tem a cabeça de um dos dedos da mão faltando que ele foi bater na minha mãe ela estava cortando maçã e para se defender cortou um dos dedos dele , por favor se você souber de onde ele está por favor se comunique comigo eu quero muito achar meu pai

    Maria do Carmo Aleixo /
  4. oi estou procurando meu pai seu nome e JAIR LUIZ DE OLIVEIRA, minha mãe(Marinalva Mendes de Almeida) conheceu ele em Brasília-DF,em 1976 tiveram um relacionamento e logo depois terminaram,ela ficou gravida, ele ainda chegou me conhecer e logo depois ela teve que volta pra sua cidade Macapá-AP, e perderam contato,queria muito poder conhece-lo, se alguém pode me ajuda, obrigado.

    simone fabiana mendes de almeida /
  5. oi meu nome e taiane,psocuro as irmas e irmaos da minha mae, o nome dela edna ferreira dos santos, natural de sergipe. acreditamos q eles moram na bahia. por favor, qualquer informacao. o nome de uma das irmas e eliza e tem tambem o laurindo e a laura.entrem em contato pelo meu email.

    tatiane ferreira /
  6. oi meu nome e claudiene dias estou procurando o meu pai o us meus avos oprinos ofilho dele porque eu estou com 49anos enao tenho comtato com ele aminha mae falo o nome dele e Otavio viana de araujo o nome da minha vo emarina apelidio de nana do neu avo e bemedito o pelidio e bio povavo que coecer estas pessoas me ajude eu quero ver meus parente que nao seio como eles e meu email e nana.tigreza o brigado deus abençoe aque encontra meus parentes

    claudiene dias da silva /
  7. oi sou carlos de souza procuro irmãos e irmãs e minha mãe. hoje tenho 40 anos e não conheço niquém da minha familia fui criado palo meu pai de nome josé conçalves de souza ele não me deu muitas informações só tenho o nome de minha mãe na certidão de nascimento o nome de minha mãe é MARLENE POLATTI filha de CATARINA FERRARI e de LUIZ POLATTI acho que meu pai me tirou da minha mãe quando era muito pequeno pois não tenho nem uma lembraça dela sei tambem que ela morava no municipio de CORONEL FREITAS,SC porfavor me ajude a encontra-la desde de já agradeço a conprienção:

    carlos de souza_morais @hotmail. com /
  8. oi eu procuro por Valdemar gomes de almeida, se alguém tem noticia dele me avisa, ele já morou em feira de santana- já trabalhou no Hospital Colonia Lopes Rodrigues, não conhecer ninguém da família dele, mas sei que sou a filha dele em mundo novo ele trabalhou de investigado, e vigilante… ele morava entre mundo novo e jacobina, agradeço qualquer informação que possa me leva a ele

    eliana /
  9. Gostaria de encontrar meu 1º amor,o conhecí em Recife, ou melhor no bairro por nome Bomba do Hemetério,fui passar umas férias na casa de minha tia, por apelido de ZeZê,casado com João,q nasceu em um interior,Surubim no sítio chamado casinha,o mesmo chama-se José Florentino Farias Filho,ele tinha uma merciaria como era chamada a anos atras,ele vendeu a mesma e foi ser taxista,ouve um acidente com ele por conta desse acidente ele teve q ir morar em São Paulo,porem assim q eu soube q tinha indo embora eu revoltada falei! Já q não casei com quem amo,vou casar com a 1ª pessoa q me aparecer,pois assim foi,mas nesse tempo ele me mandou uma carta, mas já era tarde de mais,estava casada com outra pessoa mesmo sem o amar,entrei em desespero,só não pude fazer mais nada,sabe o q ele falava nessa carta? q se eu o quisesse o aceitasse iria vir casarmos no outro ano,isso aconteceu qd fez 3 anos q nos conhecemos,31 de dezembro,nossa como sofrir com essa carta e sem poder responder o q gostaria de responder q o queria de volta, mas até hj fiz uma promessa a mim mesma q antes de morrer queria o ver nem q fosse de longe, mesmo q ele não me veja,hj estou com 64 anos,viúva,um casal de filhos já netos,uma família linda,não quero atrapalhar a vida dele se for casado,só queria o ver pela ultima vez,mesmo se for casado a esposa dele ler minha história não fique com raiva de mim pois não quero já mais atrapalhar suas vidas, é tanto q gostaria de o ver sem ele saber q estou vendo ele pelos menos de longe!!Moro em São Caetano/PE.Interior perto de Caruaru,Rua: Abel Justino de Macedo:Nº 64/CENTRO:Nº DE TELEFONE pra contato:93084089 ou fixo:3736-3198.Espero encontrar alguem q se interessem pelo meu caso e possa me ajudar,acho q ele mora em Recife ,soube q ele tinha um bar ,mas não soube mas nada sobre ele mas se alguem ler o q estou escrevendo aqui e lhe mostrar ele vai saber de quem se trata. Me ajudem por favor não é tão difícil assim,espero em nome de DEUS que encontre essa pessoa pra mim seria uma alegria q só DEUS pra pagar quem me ajudar.Sim o apelido dele é (DUDA)! Me ajudem por favor!!!!BJS com td meu carinho! lhes ficarei mtº grata !Mada!

    Maria Madalena Alves da Silva Sales /
  10. EU ANGELA PROCURO PELO MEU IRMÃO JOSÉ BATISTA SILVA CONCEIÇÃO QUE FOI PARA RECIFE E DEPOIS DA ENCHENTE QUE OCORREU APROXIMADAMENTE Á 3 ANOS ATRAZ, NÃO DEU MAS NOTÍCIAS, QUEM SOUBER E PODER MIM AJUDAR EU AGRADEÇO.

    ANGELA /
  11. Eu estou procurando a familia de um senhor de 60 anos que o nome dele é Jony de jesus forte. queria poder ajudar a encontra a familia dele meu nome é Angela fui uma ex aluna da A P A E de Barretos

    Angela Gomes Miguel /
  12. procuro familia de rita de cassia santos alves pai falesidojose silva alves ultimo contato da famila mata de sao joao salvador bahia

    telmo neris /
  13. PROCURO OS FAMILIARES DO MEU MARIDO, Q SE CHAMA MAURINHO DE OLIVEIRA ELES MORAM NO ESTADO DE MINAS GERAIS NAS CIDADE DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO E EM RIO NOVO OS PAIS SE CHAMAM LEONIDAS CLEMENTE DE OLIVEIRA E MARIA DA SILVA OLIVEIRA IRMÃO, MARGARIDA DE OLIVEIRA MILTON HELENO DE OLIVEIRA MARLUCIA CRISTINA DE OLIVEIRA MAGDA RITA DE OLIVEIRA E OUTROS Q NÃO LEMBRA OS NOMES A MAS DE VINTE ANOS Q NÃO TEM NOTICIASDA FAMILIA EU MORO EM MANAUS AM

    NEUMA AVIS /
  14. ola sou Elisvan de Atimozório tenho 30 anos, e tenho um irmão que não vejo a 23 anos o nome dele e Antonio José de Atimozório e nos gostamos de revela novamente com a nossa familia juntos, quero que a onde ele estive que Deus toque no coração dele e manda noticia para nos estamos muito preocupado com desaparecimento dele meu José Mátão de Atímozório fala todo dia nesse filho que nunca mais veio a velo e que se ele soubesse a onde ele estava ja tinha ido visita-lo mas. nos pedimos quem souber do paradeiro desse rapaz nos entre em contato, a ultima noticia que nos sabemos ele esta em Boa Vista de Roraima.eu fico muito grato a quem encontra o meu irmão Antonio José de Atímozório meu contato e 093 91479770 ou 093 92085517 meu face e elisvan_itb@hotmail.com..

    elisvan de atimozório /
  15. estou procurando o pai do meu irmão ele se chama Ademir pires e recidia ou reside em foz do Iguaçu. e so o que sei

    keti silene da paz /
  16. eu gostaria de encontra a minha tia juditi andré rodrigues a ultima vez que eu vi foi na baia em texeira de freita em 1977 no dia 23 junho ela era profesora em teixeira de freitas obrigado é muito importatepra mim pois não tem contato com niguem dos meus parentes!

    edivaldo andré de souza /
  17. OLA SOU DE PARNAIBA PIAUI E PROUCULRO JAILSON REGIS QUE MOROU EM FORTALEZA CEARA NAO SEI SE AINDA MORA POIS ESTAR COM 13 ANOS QUE NAO TENHO CONTATO COM ELE SEU PARENTES SAO DE CAXIAS MARANHAO PRESCISO MUITOOOOOOOO
    ENCONTRLO JAILSON E MORENO….JA MOROU EM FORTALEZA NAO SEI SE AINDA MORA ELE TEM APROXIMADAMENTE 32 ANOS ELE TEM PARENTES CHAMADO THIAGO EDILEUZA E DALVA…..ACHO QUE SEU NOME COMPLETO E JAILSON REGIS LIMA DE SOUSA OU JAILSON REGIS DE SOUSA LIMA!!!!!!E MUITOOOO EMPORTANTE ENCONTRALO QUEM SOUBER DE ALGO MEU EMAIL E KERFILLYSOUSA@HOTMAIL.COM!!!MEU FACEBOOK E KERFILLYMAIRLLA@HOTMAIL.COM!!!MEU CEL 0218695140369

    KERFILLY /
  18. desejo ter noticia de pedro pereira do nascimen

    eliete rocha /
  19. PROCURO MEU IRMÃO. NOME:JOSÉ JOAQUIM DA SILVA NETO IDADE:29 A 30 ANOS ALTURA:1,70 COR:MORENO CLARO CABELOS:CASTANHOS CLAROS MEU IRMÃO RESIDIA EM BELÉM,,E MEU PAI O TROUXE PARA SÃO PAULO E NÃO TIVEMOS NENHUMA NOTICIA DELE,,QUERO MUITO ENCONTRAR MEU.OBRIGADA!

    MARIA JACQUELINE DA SILVA /
  20. eu me chamo alessandra maria de oliveira e to procurando minha irman adriana maria de oliveira nascida em 05061980 filha de jose laercio e de margarida maria moro em pires do rio gois quem souber de auguma noticia entre em contato ficarei muito agradesida

    alessandra maria de iliveira /

Deixar um comentário

Clique nos botões do Facebook, Twitter ou Google+ para enviar um comentário!
Quem usa o Facebook ou Google+ recebe respostas mais rápidas!
Uma janela irá aparecer oficial do Facebook, Twitter ou Google+, entre com seu login e senha aceite para comentar. Campos obrigatórios são marcados *

Obrigado pelo seu comentário, sua participação é muito importante!
Todos os comentários são sujeitos a moderação e podem ser modificados para correção de erros de português e conteúdo.