Bloquear cartao de Credito apos ser Assaltado

Não bastando o trauma de ser assaltado, o desgaste físico emocional, temos que levantar a cabeça e correr atrás do Cartão de crédito e recuperar os documentos que foram assaltados.

Cartões de crédito

Jamais assine a parte de trás do seu cartão de crédito. É uma fonte de graça para que os ladrões copiem e utilizem seu cartão de crédito até chegar no limite de gastos.

Ao invés de colocar sua assinatura na parte de trás do seu cartão de crédito, peça para que seja solicitado o RG. Assim, o vendedor verá a sua foto no RG e poderá desconfiar desta compra. Ou seja, mais uma medida para ajudar nas investigações e a recuperar seu cartão de crédito.

Assalto - Proteger e bloquear cartões de crédito

Telefone de casa

Nunca disponibilize o telefone da sua casa, sempre procure colocar o telefone do seu trabalho ou uma caixa postal de correio.

Assim, você mantém seu ambiente de casa longe do perigo. Prefira sempre colocar telefones “trocavéis”, preferindo então o telefone do trabalho ou telefones celulares.

Mas, você ainda permite que alguma boa alma, caso você tenha perdido seus itens, devolver em algum lugar.

Documentos de identidade da carteira

Tire uma fotocópia dos seus documentos de identidade e da carteira. Absolutamente todos os documentos. RG, CPF, cartão de crédito. Assim, se você for roubado, você saberá o que havia na carteira e o que você deve providenciar de ir a trás.

Com seus documentos os ladrões podem pedir pacotes de telefone celular, ter linhas de crédito pré aprovadas, requisitar cartões de crédito e mais! Portanto, proteja-se!


6 comentários

  1. eu fui vitima do roubo e quero bloquear o meu cartão

    anderson calixto de /
    • meu cartao salario foi furtado e agora

      edneiap30@yahoo.com.br /
  2. fui roubado

    joao batista da silv /
  3. oi é que eu fui assaltada e levaram meu cartão da CAIXA CONTA FÀCIL, gostaria de saber como posso bloquear ele e se posso tirar um outro se nao como faço pra abrir outra conta me responda o mais breve possível.

    fernanda freitas costa /
  4. SOU PORTUGUESA.VIAJEI DE LISBOA ,DE FERIAS,PARA S.PAULO E CURITIBA NO DIA 9 DE JUNHO DE 2011.EM CURITIBA,PARTICIPEI A POLICIA POR FURTO DE 3 CARTOES:
    CARTAO DE CREDITO VISA DE BARCLAYS BANK
    CARTAO DE CREDITO VISA,SOMA DE CAIXA GERAL DE DEPOSITOS
    CARTAO DE DEBITO DE BPI,PORTUGAL

    REGRESSO A LISBOA NO DIA 25 DE JUNHO DE 2011

    OBRIGADA

    CHONG YEE PACK CHING /
  5. Para bloquear seu cartão de credito ou debito, ligue no seu banco.

    Felipe Veiga /

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>