Baixar skin para transformar o Windows 8 em Mac OS X, mudar tema do PC

Tema para download para transformar seu Windows 8 em Mac OS X. Baixar skin pack transformação do Windows em Mac OS X, com tema e ícones.

A Microsoft investiu muito dinheiro no desenvolvimento da interface estilo metro. Não apenas ela tem Widgets mas ela é viva, ganhando atualizações em tempo real. Mas mesmo assim ela não tem a elegância da interface Mac OS X. Por isso se você comprou o Windows 8 e quer converter ele em Mac OS X agora você pode.

O pack automaticamente instala todos os temas e programas necessários para criar a interface o mais parecida possível. Ele funciona tanto para a versão 64 bit quanto para a versão de 32 bits do Windows (x86) e automaticamente instala inúmeros programas que vão emular o Mac dentro do ambiente Windows.

Dessa forma você vai ter uma interface muito similar ao do Mac OS X, sem estar rodando esse sistema operacional. Abaixo, listo e explico a função de cada um dos programas vão ser instalados para fazer seu Windows 8 ficar com o tema do Mac OS X – lembrando que você pode optar por não instalar eles, no entanto o resultado final não ficará o máximo de semelhante ao  do Mac.

Baixar skin para transformar o Windows 8 em Mac OS X, mudar tema do PC

Baixar skin para transformar o Windows 8 em Mac OS X, mudar tema do PC

  • Resource Hacker – Vai modificar as configurações do Windows para permitir mudar os ícones de fechar, iniciar. Apesar do nome intimidador, ele simplesmente permite a edição de características que antes não eram possíveis.
  • Moveex – Parte a plataforma .NET, necessário para fazer algumas modificações na aparência do sistema.
  • Finderbar – Instala a barra de pesquisa toda poderosa igual a do Mac. Apesar da Windows Bar já estar bastante semelhante, a Finderbar lembra bem mais o Mac, listando os programas em primeiro e buscando os arquivos rapidamente – mas atualmente a do Windows é mais rápida.
  • RocketDock – Os clássicos ícones no dock inferior do computador, que aumentam conforme você passa o mouse por cima. É uma das características mais Apple do pacote de modificação.
  • Standalonestack – Permite a criação de pastas virtuais igual no Mac, iPhone e iPod.

    Criar pastas virtuais nos ícones do Dock igual no Mac, iPhone e iPad

    Criar pastas virtuais nos ícones do Dock igual no Mac, iPhone e iPad

  • Shuttoff – Janela igual do Mac para desligar o sistema ou colocar ele em espera.
  • Desktopfast
  • Switcher – Mais opções para as janelas, mouse, números e processos do Windows. Permite o máximo de customização da aparência do PC.
  • WinRoll – Gerencia rapidamente suas janelas, imitando uma coisa bem chata do Mac para quem usa Windows: o botão maximizar não maximiza a tela, apenas aumenta seu taamnho. Mas ele rapidametne minimiza as janelas.
  • Finger XP – Tranforma o Windows Explorer no Finder do Mac, onde tudo é mais simples, tanto na visualização, quanto exploração dos arquivos. É como ter milhares de gavetas bem organizadas, facilitando muito para quem não sabe usar bem o computador.

    Finger XP e programa para transformar o Windows Explorer no Finder do Mac Os X

    Finger XP e programa para transformar o Windows Explorer no Finder do Mac Os X

  • TClock – Programa para permitir modificar os ícones e programas que ficam do lado do relógio Com isso você consegue mimetizar o estilo dos ícones que ficam na barra superior ao lado do relógio no Mac.
  • DesktopCoral – Reserva uma porção do desktop que não pode ser usada. No caso do Mac, é a parte onde ficam os ícones do Dock na porção inferior. Afinal você não quer que um programa ou cubra ou que fique por trás dos ícones do RocketDock.
  • DeskDrive – Cria ícones de CD, DVD, Pen Drive e HD externo diretamente no Desktop assim que você insere uma mídia externa. Assim você consegue fácil acesso ao conteúdo desses arquivos e ainda ejetar eles mais rapidamente.
  • UberIcon – Modifica os ícones do Windows e pastas de forma melhor, permitindo aumentar eles de tamanho, trocar todos os .ICO das pastas e arquivos e mais.
  • XWidgets – Widgets flutuantes que ficam em um dock com o mesmo look and feel dos Macbooks e iMacs.

    Widgets com o mesmo Look and Feel do Mac no Desktop ou tela de Widget do Windows 8

    Widgets com o mesmo Look and Feel do Mac no Desktop ou tela de Widget do Windows 8

  • Y’z Shadows – Mais modificações para a aparência do sistema.
  • Flurry scr.Saver – Screen Saver semelhantes ao do Mac. Único que eu não faço questão.
  • Leftsider – Alterações da aparência específicas.
  • Start8 – Traz devolta ao Windows a barra de menu iniciar em todas as telas do Windows. Mesmo com a interface Metro, agora você pode ter a barra do menu iniciar em qualquer lugar, não apenas na versão antiga do Windows.

Como transformar o Windows 8 em Mac OS X e mudar o tema do PC

  1. Primeiro, você vai precisar baixar skin para transformar Windows 8 em Mac OS X. Dentro desse pacote vai conter os temas, ícones, skin pack e aproximadamente 10 programas que vão ser instalados no seu computador. Você pode optar por não instalar nenhum programa mas aí seu Windows não vai ficar parecido.
  2. Para instalar o Skin Pack do Mac você vai precisar ter instalado o Microsoft .NET framework no seu Windows 8. Se você não tem não se preocupe, simplesmente prossiga com a instalação, ele vai perceber
  3. Clique em next até terminar a instalação e aceite tudo.
  4. Assim que terminar, vai ser solicitado a reinicialização do sistema
  5. Pronto!

Deixo o alerta que apesar da desinstalação do pack ser simples, os programa instalados junto com o pacote de transformação devem ser excluídos individualmente, o que dá mais trabalho quando você quiser a remoção do skin.

Transformar o Windows 8 em Mac Os X e muito simples ao baixar esse tema e skin pack

Transformar o Windows 8 em Mac Os X e muito simples ao baixar esse tema e skin pack

Mas mesmo assim, para quem comprou o Windows 8 e não gostou da interface Metro, as Tiles e os Widgets, use o skin para transformar o Windows 8 em Mac OS X. Não sugiro fazer a modificação na primeira semana, tente dar uma trégua ao seu novo Windows 8, talvez ele te conquiste com os novos tiles vivos e seus widgets integrados com o Facebook e Twitter.


6 comentários

  1. Olá Felipe,
    Boa noite, valeu pelo post…

    Instalando esta ‘skin’. O processo é reversível? Sempre que quiser posso alterar a aparência do W8 com este aplicativo, ou ele faz mais que isso e chega a alterar a configuração do micro?

    Rony Carvalheiro /
    • Rony, teoricamente sim, mas devo dizer que eu tive dor de cabeça para conseguir remover tudo após testar aqui, afinal são vários programas para conseguir fazer a transformação para Mac. Mas se você curte, vale a pena!

      Felipe Veiga /
  2. Olá, estou tentando instalar uma skin Mac no windows8 porém não consigo. Quando instalo e reinicío ele trava, fica escrito embaixo Mac, porém não abre nada. Já formatei 2 vezes. O que posso fazer, eu não gosto do windows, já estou sendo obrigada a usá-lo por causa da escola, mas não poder modificar a cara dele é demais. Você pode de ajudar?
    Grata
    Edna

    Edna /
    • Acredito que a atualização do Windows 8 possa ter quebrado o tema e não o seu PC. Existem outros temas no site citado, aproveite para testar eles ou instale o hackinstosh no seu PC e rode o Windows como emulador dentro do Parallels.
      Abraços

      Felipe Veiga /
  3. Infelizmente não consegui baixar skin se puder mandar o link agradeço…

    Alex /
  4. Cadê o link de download??

    Allan Jhonnys /

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>